InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

consumos altos 929

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
T4L1B1N
CBR 250R

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 370
Mota/Modelo : GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 7th 2018, 19:37

A minha 929 contava os km totais e os parciais em milhas. A velocidade podias escolher, tal como na tua.
Faz como ja aqui foi dito, encontra um lugar ou vai com alguém, reinicias o parcial e andas um km. Ate podes andar 2km para ver quantos avança no total.
Vascolopes
CBR 400

Pendura : Monica Lopes

Número de Mensagens : 434
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 7th 2018, 20:31

Sim já fiz e faz o que disse anterior quando faz 1.3 nos parciais muda 1 nos totais. 
Isto é mt estranho mas só quero ter a certeza que está em milhas assim Já sei  que não é nada errado com a moto pq se for em km ai sim algo errado está pois fazer 100km com 11L  Isso dá quase 11 aos 100 andar bem devagar como ando
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2605
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 7th 2018, 21:10

O total n mostra os metros (ou lá o nome q tem em milhas). Mas isso em qq carro ou mota, o total é smp xxxxxxkm ou milhas, o parcial é q tem uma casa decimal xxx.y q a casa decimal é de 100 em 100metros e obviamente nas milhas tb mas lá na unidade deles.

Pelos vistos essa só altera na velocidade, resta-te adaptar às conversões, umas são fáceis de fazer de cabeça outras tens q puxar da calculadora, por exemplo 60 milhas são 100km, 100 milhas são 160km e 120 milhas são 200km, acho q 75 milhas são 120km. Estas sei de cabeça pois era as q usava mais na CBR.

Tens outra solução, foi o q fiz na CBR, troca o painel para um nacional ou de outros países q usem km. Com sorte vem com quase os mm km totais do painel original, senão vês a diferença e apontas, se um dia a venderes entregas o painel original tb e explicas pq trocaste e qual a diferença de kilometragem real em relação ao q mostra o "novo" painel (seja menos ou mais)
Vascolopes
CBR 400

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 7th 2018, 21:24

Mas isso não me é o problema só quero ter a certeza a 200% que está em milhas mas td ao tá para isso
Vascolopes
CBR 400

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 8th 2018, 16:34

Bem isto cada X está mais confuso, tenho medido sempre com GPS casa trabalho e vice  Versa no qual me dá 13. 5km.e na mota marca 8.5 convertendo da os tais 13km,agora o estranho é que as contas não batem certo com os km totais eu tenho feito 69.8 e nos totais desde o 0 até aos 68 apenas dá 50 de diferença, algo aqui não está bem
RAFAMIX1980
Honda Monkey

Número de Mensagens : 72
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 8th 2018, 17:19

Vascolopes escreveu:
Bem isto cada X está mais confuso, tenho medido sempre com GPS casa trabalho e vice  Versa no qual me dá 13. 5km.e na mota marca 8.5 convertendo da os tais 13km,agora o estranho é que as contas não batem certo com os km totais eu tenho feito 69.8 e nos totais desde o 0 até aos 68 apenas dá 50 de diferença, algo aqui não está bem
Boa Tarde,
Como o Psonic referiu em cima, a tua mota está a dar a distancia em milhas. Kilometros para Milhas (Kph x 1.6 =Mph) ou de Milhas para Kilimetros (Mph : 1.6 = Kph).

Essa diferença de 50, é pelo GPS? Existe sempre uma diferença entre a contagem do GPS para a moto.

Espero ter ajudado.

Um Abraço.
Vascolopes
CBR 400

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 8th 2018, 17:37

Não a diferença é mesmo nos km da distância ou percorridos para os km totais eu já percebi que os percorridos estão em milhas pois fritas as contas bate certo agora o resto é que nao
Vascolopes
CBR 400

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 9th 2018, 19:32

Obrigado pelas dicas ,já percebi que esta em milhas e agora e só converter .
Obrigado
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2605
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 9th 2018, 21:31

isso é só no início, depois já saberás algumas de cabeça. Mas tb o q interessa é meteres o valor de milhas/litro o mais alto possível. Essa mota é assim corrrcto (km/l ou neste caso mi/l)? Não o q estamos habituados a l/100km q neste caso é o contrário, enquanto mais pequeno o número melhor.

Mas agora fiquei com uma duvida se a mota tiver este contador e visto q apenas p velocímetro pode ser mudado para km. Os ingleses n usam litros pois n? Mas seja como for nada como o método tradicional, atestar, andar e qd se for por novamente gota fazer a conta entre os litros q foram reatestados e a distância percorrida. Cá em casa é tarefa da pequena para ir praticante a regra dos 3 simples, volta e meio dou-lhe o talão do combustível para a mão, passado um bocadinho lá me vem perguntar qts km fez e depois dá-me o número mágico. Ela reparou logo foi na scooter a diferença enorme comparando com a GSXR!!!
Vascolopes
CBR 400

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929 Setembro 9th 2018, 21:43

Lol ... 
Eu apenas estava preocupado pois poderia ser algum problema mecânico ela estar a gastar mt e como é mota do dia a dia sempre ia a carreira com força mas se tivesse de ser lá seria  
Agora já sei que está em milhas sempre ajuda nas contas para dar o consumo  mas sim acende reserva e atesta.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: consumos altos 929

consumos altos 929

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-