InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTópico dos desabafos - Página 10 LojaTópico dos desabafos - Página 10 V-deosTópico dos desabafos - Página 10 Fotos
Tópico dos desabafos - Página 10 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2019, 21:25

PSonic escreveu:

Finalmente
Ontem fui só testar a máquina a ver se tinha ficado tudo ok depois de lhe dar mais uns carinhos, pela primeira vez experimentei colar o punho. Jesus q a mota é louca, como ela dispara depois das 8000rpm (acho eu pois mal dava para olhar para o painel, apenas reparei q em meia dúzia de metros já tinha passado dos 200)

Vejo no tube o pessoal smp a colar punho e resolvi experimentar

Ontem também fiz o mesmo e fui testar a minha Busa, para ver se era verdade toda a potencia que falam que a mota tem  lol!
Plot Twist, fiquei sem luz de matricula após esse mesmo teste ! Tentei trocar ontem a lampada mais um amigo meu para descobrirmos que a lampada estava em muito mau estado e velha, ao tentar tirar partiu-se e por ventura ficou enroscada no sitio ! Agora nem se consegue chegar bem ao sitio da rosca, vou desmontar a traseira toda daqui a nada e ver se consigo resolver aquilo... ontem tentamos ainda com muita paciencia, com a esperança que nao era preciso tirar a traseira fora, mas quando olhamos para o relogio ja passava das 3h da manha  doido

Wish me luck !  crazy!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2019, 22:09

Por mto boas q sejam a idade n perdoa, ainda para mais algo q se calhar nunca foi mexido parece q cola e fica tudo mega frágil. Olha pelo menos vais conhecer mais o interior da tua máquina, aproveita limpa, lava e lubrifica tudo o q necessitar visto q mtas coisas n são de fácil acesso ou simplesmente nunca se mexeu. Se apanhares parafusos enferrujados troca-os para n ficarem pior epassar a outras coisas, cuidado ao mexer qd estão nesse estado, wd40 e calor se necessário para os tirar e n moer ou partir a cabeça. Por via das dúvidas nem lhe mexas, tenta lixar a ferrugem e dar uma pintura no parafuso
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 03:40

PSonic escreveu:
Por mto boas q sejam a idade n perdoa, ainda para mais algo q se calhar nunca foi mexido parece q cola e fica tudo mega frágil. Olha pelo menos vais conhecer mais o interior da tua máquina, aproveita limpa, lava e lubrifica tudo o q necessitar visto q mtas coisas n são de fácil acesso ou simplesmente nunca se mexeu. Se apanhares parafusos enferrujados troca-os para n ficarem pior epassar a outras coisas, cuidado ao mexer qd estão nesse estado, wd40 e calor se necessário para os tirar e n moer ou partir a cabeça. Por via das dúvidas nem lhe mexas, tenta lixar a ferrugem e dar uma pintura no parafuso

Ja tratei de tudo 👌🏻 Foi tudo limpo e trocado, por acaso nem foi dificil, levou parafusos novos e molas mesmo originais da marca, felizmente tive uma grande ajuda!
Quem me conhece sabe q gosto de ter tudo em excelente estado, e quando posso nem olho a gastos, basta olhar para o estado de todas as motas que tive, parece que sairam do fabricante 😎 até brilham! Ainda para mais na Hayabusa, que sempre foi a minha mota preferida ( sou literalmente doente por ela)
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 07:27

SeveNN escreveu:


Ja tratei de tudo 👌🏻 Foi tudo limpo e trocado, por acaso nem foi dificil, levou parafusos novos e molas mesmo originais da marca, felizmente tive uma grande ajuda!
Quem me conhece sabe q gosto de ter tudo em excelente estado, e quando posso nem olho a gastos, basta olhar para o estado de todas as motas que tive, parece que sairam do fabricante 😎 até brilham! Ainda para mais na Hayabusa, que sempre foi a minha mota preferida ( sou literalmente doente por ela)

Ainda bem q foi facil.
Então retrato-me em ti tb, tenho uma scooter comprada nova em 99 e parece acabada de comprar (claro q ha smp um ligeiro defeito na pintura em um ou outro sitio, mas so eu sei onde está!!!!)
Na GSXR depois do acidente tb tento esquecer um pouco os custos, tento smp encontrar o melhor negocio obviamente, está quase nova nova.

Agora ando aqui numa luta interna no q diz respeito à minha Megane 3, fala-se mto em trocar os bronzes de forma preventiva, como eu trabalho agora no grupo ja falei lá dentro e os mecanicos têm me dito q isso foi mais na Megane 2 e que os motores após 2010 (a minha é final de 2011) já foi resolvido o problema.
As peças em si ficam em alguns 100€, por isso n é pelo preço. Mas tb n sou nada fã de se estar a mexer no motor sem necessidade, infelizmente é algo q so dá para ver desmontando o carter e tirando os bronzes para ver o estado (mas ao fazer isso mete-se logo novos).
Tou mm na duvida, se troco e vejo o estado deles (pq se tiverem bons entao nunca mais os mudo na vida) ou se apresentarem algum desgaste consideravel (tem 175k) será entao algo a incluir nas manutençoes futuras.
Há la um mecanico no trabalho q é ele q costuma mais mexer nesses serviços, ver se ele vem de ferias para pedir a opinião dele. Pois tenho q me decidir, pois faltam 2k para a revisao (ja tenho tudo, e comprado fora pois mm como funcionario os gajos sao loucos nos preços). Uso somente o Elf recomendado com a norma RN720 para este motor e mudo de 15 em 15k pq acho mto a recomendação da marca de 30 em 30k.
Lá so ia comprar os bronzes, parafusos e a junta do carter. Hoje um mecanico la disse-me até para ver com a referencia Nissan q sao mto mais baratos.

Realmente é algo q ja reparei, pois como sabemos a Nissan usa motores (e mais material renault), e há peças com referencia Nissan q sao uma fortuna, basta ver qual é a referencia Renault para a mm peça e mto mais barata. Neste caso dos bronzes é o contrario, mais caro com ref Renault e mais barato com ref Nissan.
Estas marcas sinceramente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 17:37

SeveNN escreveu:



Ontem também fiz o mesmo e fui testar a minha Busa, para ver se era verdade toda a potencia que falam que a mota tem  lol!


Então e que tal correu o "teste" ???
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 17:43

Paulo Laia-HULK escreveu:



Então e que tal correu o "teste" ???

Ainda não a esgotei mas chega aos "3 pintores" muito rápido  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 17:45

SeveNN escreveu:


Ainda não a esgotei mas chega aos "3 pintores" muito rápido  lol!


A quem o dizes...  Laughing Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 4th 2019, 20:59

Malta como se mete a manete do travão a responder mais cedo? A regulação q tem de 1 a 6 só serve para aproximar a manete do punho, o espaço percorrido da posição "neutro" até se sentir a travar é smp o mesmo.
Tive a espreitar na bomba e n tem nada q se possa mexer, a única hipótese q vejo é colocar algum tipo de calço entre o bombite e o batente da manete. Mas já li algures q isso n é nada seguro caso o calço se desloque pode simplesmente inutilizar por completo o travão

Ela trava bem mas gostava de reduzir este espaço da manete, quase mal se puxa começar logo a travar. N sei se me fiz entender
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 5th 2019, 16:25

PSonic escreveu:
Malta como se mete a manete do travão a responder mais cedo?  A regulação q tem de 1 a 6 só serve para aproximar a manete do punho, o espaço percorrido da posição "neutro" até se sentir a travar é smp o mesmo.
Tive a espreitar na bomba e n tem nada q se possa mexer, a única hipótese q vejo é colocar algum tipo de calço entre o bombite e o batente da manete. Mas já li algures q isso n é nada seguro caso o calço se desloque pode simplesmente inutilizar por completo o travão

Ela trava bem mas gostava de reduzir este espaço da manete, quase mal se puxa começar logo a travar. N sei se me fiz entender

O óleo de travões é novo?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 5th 2019, 21:27

Sim é e notei logo diferença, mas gostaria q tivesse menos curso. Nada q necessite mm, mas gostava
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 8th 2019, 09:48

Dass, que carga de água hoje... E para ajudar, não sei das minhas calças impermeáveis, e usei umas antigas da madd, que estão um bocado para o apertadas, mas serviram, problema, eram umas velhas que já não vedavam!!!

Cheguei todo "mijado"!!!!

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 8th 2019, 10:02

Daikoni escreveu:


Cheguei todo "mijado"!!!!
Razz Razz  dentro de poucos dias já vem o sol e o calor sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 8th 2019, 10:13

Espero bem que sim, se não tenho que ir a Decathlon arranjar outras calças, mas agora a começar o verão não me estava a apetecer muito Evil or Very Mad

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 8th 2019, 11:23

Daikoni escreveu:

Cheguei todo "mijado"!!!!


Razz Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Meia
Honda Monkey
Meia

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Amora
Mota/Modelo : Super BlackBird & R1250GSA
Data de inscrição : 23/01/2014

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 8th 2019, 19:09

Eu não perdoo, ainda à 2 ou 3 semanas renovei o casaco e calças para chuva, neste caso é complicado apanharem-me desprevenido. Não gosto de andar mijado  Very Happy
Lixado foi que à 4 semanas actualizei as luvas e só passado uns dias é que vi que não consigo coloca-las por baixo das mangas do casaco novo, tenho que utilizar as antigas quando chove
Tanto tempo dividido entre dois fatos, fui para um mais exótico e depois deu nisto...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 9th 2019, 10:36

Meia escreveu:
Eu não perdoo, ainda à 2 ou 3 semanas renovei o casaco e calças para chuva, neste caso é complicado apanharem-me desprevenido. Não gosto de andar mijado  Very Happy

Eu também não, mas não sei o que fiz às minhas calças que não encontro... Agora ando com umas da madd, hoje vim com umas mais novas dela, mas apesar de apertadas desenrascaram bem.

Farto de cargas de água!!

Tópico dos desabafos - Página 10 Untitl10

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 9th 2019, 13:14

Este mau tempo não ajuda nada... tenho os pneus da mota a precisarem de serem trocados e mesmo assim, feito parvo, ontem levei a mota para o trabalho... Passei a vasco da gama com a mota a fugir non-stop devido ao vento e chuva, ate a andar em frente ela ta a fugir ( parece que estou a andar em cima de sabão ! )
Já a enconstei e vim de carro, a ver se vou tratar dos pneus para voltar a rolar com ela  doido
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 9th 2019, 16:48

Andar com maus pneus à chuva é péssimo mesmo, um gajo anda sempre a medo. A última vez que andei com pneus assim à chuva foram os de origem da mota, cum camandro, até em 6a a direito e a baixa rpm e aceleração mínima onde a mota não tem força patinava facilmente.

Curvas que estava habituado a fazer à chuva a 80-100kmh... fazia a 30kmh a medo e a fugir... era ridícula, absurda a falta de aderência.

Andei 2-3 dias à chuva com eles, liguei para a oficina para encomendar os novos pneus, e só lhe peguei novamente quando foi para os ir trocar, já estava a ver que era questão de tempo até correr mal...

Eram uns BT012 (ter uns 4-5 anos também não devia de ajudar, apesar de estarem 'novos' de aspecto), acho que nem os IRC que tive na 250 me metiam tanto medo...

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 10th 2019, 11:34

SeveNN escreveu:

... a ver se vou tratar dos pneus para voltar a rolar com ela  doido


Aconselho-te os Bridgestone S21

ou se quiseres gastar um pouco mais, os S22   Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 10th 2019, 11:54

Paulo Laia-HULK escreveu:
Aconselho-te os Bridgestone S21

ou se quiseres gastar um pouco mais, os S22   Wink

Se for para andar à chuva há melhor... ganza

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 10th 2019, 14:16

Paulo Laia-HULK escreveu:



Aconselho-te os Bridgestone S21

ou se quiseres gastar um pouco mais, os S22   Wink

Pelo preço e pelo que li , achei os S21 interessantes  tongue vai ser o que vou meter.
Tenho a menina na garagem, porque ate a andar em linha reta a mota parece que está descompensada (em frente foge para os lados quando ha um pouco de vento ou a estrada está polida / em mau estado ) porque os pneus estão nas ultimas, so volta a sair da garagem para ir trocar os pneus! Pneus lisos, secos e duros ( antigos ) e com degrau! perigo  calado Quando fui encher o pneu para o que vem no manual do fabricante ainda ficou pior, parecia que um pouco mais vazio nao fugia tanto ( mas claro, esta perigoso ), pelo menos em reta !
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 11th 2019, 11:46

Daikoni escreveu:


Se for para andar à chuva há melhor... ganza


Claro que há!!  E tu és mestre em pneus para chuva  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 11th 2019, 12:00

SeveNN escreveu:


Pelo preço e pelo que li , achei os S21 interessantes  tongue vai ser o que vou meter.
Tenho a menina na garagem, porque ate a andar em linha reta a mota parece que está descompensada (em frente foge para os lados quando ha um pouco de vento ou a estrada está polida / em mau estado ) porque os pneus estão nas ultimas, so volta a sair da garagem para ir trocar os pneus! Pneus lisos, secos e duros ( antigos ) e com degrau! perigo  calado Quando fui encher o pneu para o que vem no manual do fabricante ainda ficou pior, parecia que um pouco mais vazio nao fugia tanto ( mas claro, esta perigoso ), pelo menos em reta !


SeveNN

Excluindo o equipamento de cada um de nós, os pneus é o que temos de mais importante na nossa moto. Podes ter um mega escape e uns mega travões mas se não tiveres uns Bons pneus, o escape e os travões não te servem de nada.

Não confies em pneus como os que tens na tua moto. Troca isso, sem falta!

Mais vale teres a Babe parada na garagem do que ter a Babe parada na oficina por causa de uma queda, motivada por pneus lisos, secos, gastos e duros.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 11th 2019, 14:13

Paulo Laia-HULK escreveu:



SeveNN

Excluindo o equipamento de cada um de nós, os pneus é o que temos de mais importante na nossa moto. Podes ter um mega escape e uns mega travões mas se não tiveres uns Bons pneus, o escape e os travões não te servem de nada.

Não confies em pneus como os que tens na tua moto. Troca isso, sem falta!

Mais vale teres a Babe parada na garagem do que ter a Babe parada na oficina por causa de uma queda, motivada por pneus lisos, secos, gastos e duros.

Eu posso confirmar que a troca dos pneus faz uma grande diferença... Comprei a minha com 13k kms e ainda fiz mais 7k em cima... E os pneus ainda tinham rasto mas a direcção estava muito má... Pensava eu k era da direcção... Quando mudei os pneus foi da noite para o dia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitimemaio 11th 2019, 14:37

Paulo Laia-HULK escreveu:



SeveNN

Excluindo o equipamento de cada um de nós, os pneus é o que temos de mais importante na nossa moto. Podes ter um mega escape e uns mega travões mas se não tiveres uns Bons pneus, o escape e os travões não te servem de nada.

Não confies em pneus como os que tens na tua moto. Troca isso, sem falta!

Mais vale teres a Babe parada na garagem do que ter a Babe parada na oficina por causa de uma queda, motivada por pneus lisos, secos, gastos e duros.

Eu nunca olho a preço quando se trata em segurança, equipamento e manutenção Wink Não há dinheiro que pague a nossa saude, e prefiro ter a babe na garagem a espera de material, que na oficina partida e eu no hospital
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tópico dos desabafos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-