InícioPortalRegistrar-seConectar-seTópico dos desabafos - Página 13 15hk9aoTópico dos desabafos - Página 13 3537guoTópico dos desabafos - Página 13 In4cbn
Tópico dos desabafos - Página 13 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
AutorMensagem
D.G
CBR 400RR
D.G

Número de Mensagens : 655
Mota/Modelo : Trotinete

Tópico dos desabafos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 13:58

Hoje de manhã ao entrar na auto-estrada de 3ª enroolei meio punho e a mota do nada cortou rotação sem puxar a embraiagem depois puxei por ela normalmente e não senti nada de anormal, nunca me tinha acontecido, já aconteceu alguém? Será que está na hora de meter um kit transmissão? Estive a ver e a transmissão-corrente aparentam estar bem ainda...
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9037
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 14:03

Não me cheira a kit de transmissão, mas sim a embraiagem.
Era preciso teres dentes partidos ou extremamente gastos na cremalheira ou pinhão de ataque para poder deslizar assim.

Das duas uma, ou a tua embraiagem não está a voltar a origem / largar correctamente (pode ser mola fraca, cabo preso, etc), não deixando a embraiagem agarrar totalmente e com a força que é suposto, ou então é a tua embraiagem / pratos da embraiagem que está para dar o berro / gastos.

Tens quantos kms na mota? Cavaladas de embraiagem, arranques bruscos, e tudo o que esforce a embraiagem, reduz-lhe a vida útil.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Número de Mensagens : 2971
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 14:24

n entendi a parte do "cortou", foi ao corte como se tivesse em neutro ou ficou sem força?

O q o Daikoni diz será o mais logico, algo na embraiagem, o falso neutro como costumam chamar
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 14:38

Falso neutro e depois engrenar também é uma possibilidade, mas geralmente quando dá um falso neutro entre mudanças que não deve (exemplo, entre 4ª e 5ª), quando engrena costuma dar um estrondo/esticão, nota-se bem que não foi uma entrada normal.
A única maneira suave, é com embraiagem e fazer uma mudança de mudança e mesmo assim por vezes é um bocado bruto na mesma.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
D.G
CBR 400RR
D.G

Número de Mensagens : 655
Mota/Modelo : Trotinete

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 15:05

A mota têm quase 28k, por acaso não pensei na embraiagem mas é o mais certo, o antigo dono gostava de picar a embraiagem, eu não faço essas aventuras, já vi que vou ter de abrir os cordões á bolsa.

PSonic, a mota cortou como se tivesse a embraiagem acionada ou em neutro vá mas na realidade estava com meio punho a acelerar a esticar 3ª nem estava a mudar de mudança mas depois puxei por ela e fiz mais uns kms e puxou normal sem stress, já na cbr que tive na altura também tive de meter uma embraiagem nova, tenho uma sina com a embraiagem duss xD
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Número de Mensagens : 2971
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 13th 2019, 16:42

vai andando e logo se vê pois q é daquelas coisas q mm q n esteja a 100% n estraga nada no motor, pode ter sido uma macaca q lhe deu e ainda tens mais uns qts milhares de km para fazer.

eheheh és tu com as embraiagens e eu com correntes, tive q trocar pouco tempo depois de comprar a cbr e com a gsxr tb
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 759
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 14th 2019, 20:39

D.G escreveu:
Hoje de manhã ao entrar na auto-estrada de 3ª enroolei meio punho e a mota do nada cortou rotação sem puxar a embraiagem depois puxei por ela normalmente e não senti nada de anormal, nunca me tinha acontecido, já aconteceu alguém? Será que está na hora de meter um kit transmissão? Estive a ver e a transmissão-corrente aparentam estar bem ainda...

Pelo que explicas-te parece ser a embraiagem... Depende muito do uso que deram a embraiagem... Até podia fazer só 10 mil!

E tens a certeza que a mota só tem esses quilómetros?

O pessoal anda mesmo muito pouco de mota, eu em 3 meses quase 3.000kms na minha. Foram só voltinhas...
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 17th 2019, 10:01

PSonic escreveu:
eheheh és tu com as embraiagens e eu com correntes, tive q trocar pouco tempo depois de comprar a cbr e com a gsxr tb

Correntes, também tenho esse problema à muito..... Já perdi a conta à quantidade de kits que já tive de trocar.
Mas se fosse só kits estava eu bem! Very Happy

Embraiagem felizmente até agora nunca tive problemas.

RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1934
Mota/Modelo : FZ6S 2005

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitimeJunho 18th 2019, 16:11

D.G escreveu:
A mota têm quase 28k, por acaso não pensei na embraiagem mas é o mais certo, o antigo dono gostava de picar a embraiagem, eu não faço essas aventuras, já vi que vou ter de abrir os cordões á bolsa.

PSonic, a mota cortou como se tivesse a embraiagem acionada ou em neutro vá mas na realidade estava com meio punho a acelerar a esticar 3ª nem estava a mudar de mudança mas depois puxei por ela e fiz mais uns kms e puxou normal sem stress, já na cbr que tive na altura também tive de meter uma embraiagem nova, tenho uma sina com a embraiagem duss xD

se for embraiagem vai tornar a fazer e piorar com o tempo, se for falso neutro não há stress =)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 13 Icon_minitime

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-