InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 LojaRota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 V-deosRota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Fotos
Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimeabril 30th 2019, 18:30

Parabéns! Grandes dias!
Ir para o topo Ir para baixo
Meia
Honda Monkey
Meia

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Amora
Mota/Modelo : Super BlackBird & R1250GSA
Data de inscrição : 23/01/2014

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2019, 21:29

Espectacular, fiquei com inveja !
Espero conseguir fazer o mesmo percurso lá para Setembro, mas ao contrário e infelizmente mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2019, 21:47

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190511



Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190510



Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190512

Enviado pelo Topic'it

De volta a casa e aproveitar para por a escrita em dia.

Começando o dia logo pela fresca na saída de Almodôvar temos placa evocativa a estrada património e durante o caminho encontramos antigas Casas de Cantoneiro, no caso da foto logo a seguir ao KM 700. Já em Faro aproveita-se para refrescar  [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_biggrin.png[/smiley] .

Após a placa começa a festa, as 365 curvas de Almodôvar. Não há adjectivos! As curvas, a vista, o cheirinho da Serra, o habitat, e tive o privilegio de ver um Lince!
Aproveitei a vista do miradouro do Caldeirão onde é possível a vista de 360º. Logo a seguir a Vale da Rosa vamos encontrar o KM 700.

Como estava Farto  [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_lol.gif[/smiley]  voltei de Faro pela N2 até Barranco do Velho e apanhei a N124 segui para Sagres e voltei pela Costa Vicentina. 

Foi uma voltinha de excelência, onde se aproveita de tudo por este belo Pais que temos.  E com vontade de voltar já. [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_biggrin.png[/smiley]


Última edição por RCN Gp em maio 1st 2019, 22:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2019, 22:48

Lusso escreveu:
Parabéns! Grandes dias!
Foram à maneira! E à minha maneira Cool

Infelizmente já acabou. Mas mortinho por voltar a Sertã

Vamos ver se não me dá na cabeça e vou com pessoal em Junho!
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2019, 22:53

Meia escreveu:
Espectacular, fiquei com inveja !
Espero conseguir fazer o mesmo percurso lá para Setembro, mas ao contrário e infelizmente mais rápido.


Setembro, parece-me um boa altura!

Começo a pensar que o melhor é fazer varias vezes! 
É fiquei com algumas historias de conversas que se vai tendo pelo caminho!

Vai valer a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2019, 23:05

anzol escreveu:
Bonitas fotos [smiley]https://2img.net/u/2712/73/00/72/smiles/474291839.gif[/smiley]

São tantas! E mesmo assim não foi possivel registar tudo!

E perdi 2 momentos que pensei que tinha gravado/tirado, pois tirar fotos de Tlm e com luvas é uma trabalheira.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 21st 2019, 09:02

Quanto gastaste, sensivelmente, nesta volta?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 21st 2019, 09:50

Aqui há que ter atenção, só paguei 3 estadias, mas abusei nos gastos das refeições. Não andei em AE expecão de A2 Setubal-Coina, A13 que passei ao lado de Tomar. E vim de barco em Troia.
Foram 2000kms pois alem de ter terminado em Faro ainda fui a São Vicente.

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190513

Fiquei em Odeceixe e subi junto a Costa.


Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190514


Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 20190515



Os gastos ficaram por 440€.
Foram 135€ em alimentação, 120 em estadias, 133€ em gasolina e 12€ na via verde. Mais 40 que gastei em dinheiro.

Numa viagem destas podes apontar para uma media de 100€ por dia. Mas depende onde dormes e onde comes.

Fiz um orçamento para 6 dias e apontava para 515€, mas poupei nas estadias e nas portagens.

Para 4 dias, como exigem autoestrada vai apontar para perto dos 400€.

E já estou a pensar em ir outra vez em Junho mas ai não faço o Sul.
Apartir de Mora seguir para casa!

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 21st 2019, 11:05

nãos e torna aborrecido fazer uma viagem dessas numa cbr? imaginava-m fazer isso numa trail ou sport-trail, agora numa cbr acho que não deve ser agradavel de todo...

que tens a dizer sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 21st 2019, 11:45

PedroS86 escreveu:
nãos e torna aborrecido fazer uma viagem dessas numa cbr? imaginava-m fazer isso numa trail ou sport-trail, agora numa cbr acho que não deve ser agradavel de todo...

que tens a dizer sobre isso?

Boa questão!

Mas a motas também são aquilo que fazemos delas Very Happy vai sempre depender do espírito que encaramos as viagens. 
Não esquecer que "esta" CBR não é uma verdadeira "R" possivelmente com um 600RR não seria a mesma coisa.

Ok, o regresso pela costa não é muito agradável na CBR, o plano inicial era vir pelo IC1. A estrada não é das melhores mas faz-se.
Mas na N2 a CBR esteve impecável. E cada zona do Pais é diferente, para a CBR apenas tenho de me queixar na parte da R2 (Mora/Montemor).
Possivelmente com as trails faria a N2 num dia (os 738 Kms) saindo cedo claro. Mas não era esse o objectivo.
 

Como disse a R2 é a parte pior da estrada, de resto a estrada está boa. 
Depois da Sertã e até Mora se não quiserem cumprir os limites é só estarem atentos não vá aparecer algum controle de velocidade pois a estrada permite. Sacar Cavalo

E para o ano já tenho idealizado outra viagem, que é fazer em 2,5 dias. Lisboa-Viseu, Viseu-Chaves-Sertã, Sertã-Faro-Lisboa. É levar umas cuecas e mais nada lol!
Se vamos a Jerez e voltamos por que não a N2?! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2019, 05:48

PedroS86 escreveu:
nãos e torna aborrecido fazer uma viagem dessas numa cbr? imaginava-m fazer isso numa trail ou sport-trail, agora numa cbr acho que não deve ser agradavel de todo...

que tens a dizer sobre isso?

Eh pah, esta é sempre boa em qq moto!

Fiz na minha CBR XX, e a única parte chata foi entre Abrantes e a entrada da Serra Algarvia, porque de resto!!!!!!!!!!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2019, 13:01

MotardFeio escreveu:


Eh pah, esta é sempre boa em qq moto!

Fiz na minha CBR XX, e a única parte chata foi entre Abrantes e a entrada da Serra Algarvia, porque de resto!!!!!!!!!!

bounce bounce bounce


Sim, diria que a norte e a sul de Ponte Sor será a parte mais "chata", pois as planícies alentejanas tem outro encanto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rota N2 Roteiro obrigatorio?! Apenas seguir a Nacional 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» O meu Roteiro
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
» 2ª Rota Histórica é no Minho
» Rota da Saramaga 31 de Março

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-