InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSummer 2019 - Pirenéus LojaSummer 2019 - Pirenéus V-deosSummer 2019 - Pirenéus Fotos
Summer 2019 - Pirenéus Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Summer 2019 - Pirenéus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 6th 2019, 18:47

Ora viva companheiros,

 

Pois é, como o próprio nome indica estou a planear uma viagem aos Pirenéus para o verão de 2019, ainda n é certa por questões financeiras mas a probabilidade de acontecer é muito muito grande, e como tal, há que ver se há por ai dicas.

 

Ora bem, é uma viagem que já começou a ser pensada à um par de anos mas que teve de ser adiada por duas vezes por questões de trabalho e ex namorada...espero ser desta!

 

A mota é uma que dará muito debate, cbr1000rr e as dormidas serão entre um ou outro hotel e parques de campismo (gosto da liberdade de não estar preso a reservas). O objectivo e ter um bocadinho de tudo, cidade e natureza e muitas e boas curvas!

 

Primeiras questões, como está a questão do P na matricula e como o poderei orientar em caso de necessidade?



 

 

O percurso que tenho pensado é:

Parte 1
https://goo.gl/maps/9x7XxVzqFGC2

 

Parte2

https://goo.gl/maps/MuxrNLkCJ862

 

Em baixo apresento as etapas e algumas questões, no entanto se tiverem mais algum pormenor a acrescentar (como por exemplo pontos a visitar) estão à vontade.

 

Etapa 0: Lisboa -> Fundão

Arranque após a trabalho, é sempre a andar.

 

Etapa 1: Fundão > Bilbau

Quero fazer umas curvas na gata e depois de reinosa, passei lá de carro e é uma estrada top. O resto é autoestrada.

Alguma sugestão de hotelzinho onde ficar? que tenha garagem por causa da mota visto que quero visitar Bilbau no dia seguinte.

 

Etapa 2: Bilbau > St. Jean de Luz ou Biarritz

Estou na dúvida onde dormir, O que sugerem para um jovem de 31 anos que ou vai sozinho ou com mais um amigo? n estou a falar de festão (para isso ia para o sul de espanha) mas sim um ambiente mais movimentado e eventualmente mais jovem.

já agora alguma sugestão de alojamento?

 

Etapa 3: St. Jean de Luz ou Biarritz > Lourdes

Quanto tempo é preciso para lourdes? meio dia ou 1 dia?

Sugestão de camping?

 

Etapa 4: Lourdes > Andorra

Foix vale a pena parar certo? meio dia chega ou um dia?

Andorra já lá estive no verão e muitas vezes no inverno...alguma sugestão diferente de onde dormir neste principado?

 

Etapa 5: Andorra > Pamplona

Faz-se num dia certo? Quanto tempo para pamplona (meio ou um dia)? tem muita coisa para ver?

Sugestão de camping?

 

Etapa 6: Pamplona > Riaño

 

Etapa 7: Riaño > Meda

 

Etapa 8: Meda > Lisboa

 

 

Façam os inputs que achem, dormidas, pontos a ver etc para isso é que serve a preparação!

Bora lá preparar a próxima época! 
CBR
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 10:21

Ora bem, vamos lá por partes...

A mota é a que gostas, logo não tem qualquer debate!

Quantos dias tens para fazer a viagem?

Trabalho / Fundão??? A que horas sais do trabalho?? Se puderes vai já ficar em Espanha... Cidad Rodrigo por ex.

Em Bilbao tens muitos hoteis com garagem junto ao Museu Gugggenheim mas toma atenção que é muito caro!!

Saint Jean de Luz ou Biarritz??? Claramente Saint Jean!!

Até Lourdes numa manhã mas prepara-te para perderes tempo a visitar o Santuário;

Até Andorra 1 dia para veres a paisagem!

Pamplona saindo cedo em meio dia;

Até Riano mais meio dia... 

O resto é contigo companheiro mas se vais a Riano tens de fazer a volta toda dos Picos...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 11:44

PMina escreveu:
Ora bem, vamos lá por partes...

A mota é a que gostas, logo não tem qualquer debate!

Quantos dias tens para fazer a viagem?

Trabalho / Fundão??? A que horas sais do trabalho?? Se puderes vai já ficar em Espanha... Cidad Rodrigo por ex.

Em Bilbao tens muitos hoteis com garagem junto ao Museu Gugggenheim mas toma atenção que é muito caro!!

Saint Jean de Luz ou Biarritz??? Claramente Saint Jean!!

Até Lourdes numa manhã mas prepara-te para perderes tempo a visitar o Santuário;

Até Andorra 1 dia para veres a paisagem!

Pamplona saindo cedo em meio dia;

Até Riano mais meio dia... 

O resto é contigo companheiro mas se vais a Riano tens de fazer a volta toda dos Picos...

Abraço.
O P é só imprimires em papel autocolante e colares na matrícula, a menos que pretendas fazer muitas viagens ao estrangeiro, aí vale a pena mandares fazer uma com o P

A questão dos dias é exactamente a primeira que precisa de ser respondida.

A mota não é discutível. 

Se vão 2 pessoas e podem dividir um quarto não creio que fazes bem em optar por camping pelos seguintes motivos:

- vais andar sempre a armar e desarmar tenda, ao início é fixe, no fim só te apetece chegar fogo à tenda.
- clima de montanha é imprevisível, não vai ser fixe dormires mal e se chover a sério vais ter um problema, já para não falar na má disposição no dia seguinte.
- 2 pessoas para dividir um quarto de hotel com pequeno almoço incluído não vai ficar mais barato que acampar? 
- além disso se trouxeres sandes / fruta do pequeno almoço e meteres na mochila já viste o dinheiro que não vais poupar?  
- se molhares a roupa vais ter onde secar no hotel
- vais dormir numa cama
- não tens de levar tenda
- tens a possibilidade de escolher ficar num quarto / t0 com cozinha
- podes cozinhar no quarto se levares campingaz

Se não descansares bem e tiveres não conforto vais acabar por aproveitar menos.

Tira 1 dia para outras atividades / visitas e não pegares na mota.

A variedade das coisas que fazes na viagem é o que te vai fazer lembrar dela mais tarde.

Vais passar mesmo ao lado do vale de Ordesa, tira um dia aí para fazeres a caminhada, é simplesmente fenomenal.

Quanto ao percurso, muitos dos sítios não conheço mas parece-me que estás a dar a volta aos Pirinéus, no entanto, em montanha o mais bonito é dentro das cordilheiras, pelo percurso nunca vais entrar realmente lá.

E se elaborasses uma lista do que queres visitar / estradas que queres fazer? assim consegues fazer o seguinte:

Ficares mais de uma noite em 3 ou 4 alojamentos bem escolhidos geograficamente para poderes irradiar (com a mota sem bagagens) para onde quiseres, e voltar (não tem de ser pela mesma estrada).

Tipo, um dia vais para oeste, noutro para este, noutro para norte etc, tem é de ser bem escolhidos os alojamentos porque no final de contas entre desfazer bagagem, arrumar bagagem, check in, check out, meter tudo na mota, etc etc, poupas tempo, agora multiplica isso por 3 dias, além de que o conhecimento das gentes locais é sempre preciosíssimo, podem-te recomendar lugares a visitar, coisa que não vale a pena se só ficares uma noite e já tiveres tudo planeado ao minuto.

Do que eu vejo, da maneira que está vais levar uma coça tremenda.

e aqui fica um miminho =) 

Summer 2019 - Pirenéus Ordesa51
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 11:54

Faço minhas as palavras do Ricardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 14:41

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UPg0NRXfz1ugEN1TaIWO4HmskCQMENP23GF_SpzJaBw/edit?usp=drivesdk


Esta foi a volta que dei acerca de um ano, com um grupo de amigos. Éramos 14 em 9 motas. Foi uma aventura de 9 dias, cujo o objectivo era ligar o Atlântico ao Mediterrâneo.  Para tal levámos uns frascos onde colocámos areia dos dois oceanos.  
Como éramos um grupo mais ou menos numeroso, planeámos tudo ao mais infimo pormenor.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 14:45

De quem já foi aos Pirinéus (um amigo meu) diz que ir a Lourdes foi perda de tempo e preferia ter andado mais por Andorra e afins.

Estradas e paisagens daquelas...

Boa viagem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 14:51

MotardFeio escreveu:
De quem já foi aos Pirinéus (um amigo meu) diz que ir a Lourdes foi perda de tempo e preferia ter andado mais por Andorra e afins.

Estradas e paisagens daquelas...

Boa viagem!!!

Companheiro,

Lourdes não é uma perca de tempo... apenas depende do gosto de cada um e respeito por aquilo que representa... eu gostei e recomendo.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 15:01

PMina escreveu:


Companheiro,

Lourdes não é uma perca de tempo... apenas depende do gosto de cada um e respeito por aquilo que representa... eu gostei e recomendo.

Abraço.
Concordo, respeitando quem vai por devoção ao santuário,  o resto fez.me lembrar Albufeira no Verão.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 7th 2019, 18:32

Bom...bora lá tentar responder a tudo...mas antes demais, eu já tive a sorte de viajar bastante por esta europa, e já andei pelos pireneus de verão e inverno várias fazes daí que o objetivo é mais ligar o prazer de condução a algumas cidades daí a coisa estar mais linear e não tanto a ir ver os montes todos etc. isso guardo para outro tipo de viagem, para andar a pé com o cão e tal por exemplo. 

Em relação ao tempo de viagem, digamos que tenho a ideia de fazer em 8/9 dias mas tenho marcadas duas semanas completas de férias, por isso tenho margem para problemas, cansaços e adorar um sitio e querer ficar mais um dia.

O fazer até ao fundão deve-se a duas razões, uma tenho lá familia o que permite poupar qualquer coisas e dá mais tranquilidade para sair do trabalho, horários há mas é sempre aquela coisa, nunca se sabe bem.

Pois Bilbao ainda tenho de encontrar o spot...mas já vi que n é barato, vamos ver!

Mina, porque Saint Jean de Luz de forma tão directa? Tinha olhado para um hostel ligeiramente a cima da Biarritz.

Em relação aos Picos, não vou lá porque já fui de mota, carro e autocaravana...de mota de novo n ganharia nada! Very Happy 

Para já estou mesmo sozinho, o meu amigo abortou por isso todos os custos são mesmo suportados aqui pelo menino!

Em relação a quarto vs camping, percebo todos os pontos que dizes RicardoP porque acampo muito mas as principais razões são mesmo o custo e a comodidade de n estar preso a uma reserva em termos de km's e tempo, e vá, gosto Very Happy. Para aligeirar a minha estadia no camping eu n vou levar material de cozinha, a ideia é ir picando fora o que ajuda bastante na logística mais chata do camping. 
De forma a ajudar na logística tb marquei viagens curtas, só até Bilbao é que é um grande esticão mas que fico a dormir em cama e no dia seguinte vou relaxar para a cidade.
Mas vou avaliar melhor os custos da coisa. Wink

em relação a outras actividades….sei perfeitamente o que dizes, daí ter planeado a visita a várias cidades, estava a pensar fazer um pub crawl em Bilbao e um surf em biarritz só para relaxar! Very Happy

N levamos sempre um coça quando viajamos de mota?! Very Happy Very Happy:D 
Mas vou olhar para essa possível revisão da viagem!

Ps: a foto está top! mas é onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 8th 2019, 10:40

JorgeMaiaMarques escreveu:
Ps: a foto está top! mas é onde?

Se tudo correr bem também vou aos Pirineus de mota este ano (mas não vou acampar, gosto de acampar de carro, de mota prefiro que o espaço ocupado pelas tendas e colchões seja ocupado por outras coisas lol! ), a foto parece-me ser do parque nacional de Ordesa e Monte Perdido (não sei se o local tem algum nome mais específico).

_________________________________________
Summer 2019 - Pirenéus R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 8th 2019, 14:48

Eu vou á Normadia... novamente...  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitimemaio 13th 2019, 10:56

JorgeMaiaMarques escreveu:
Bom...bora lá tentar responder a tudo...mas antes demais, eu já tive a sorte de viajar bastante por esta europa, e já andei pelos pireneus de verão e inverno várias fazes daí que o objetivo é mais ligar o prazer de condução a algumas cidades daí a coisa estar mais linear e não tanto a ir ver os montes todos etc. isso guardo para outro tipo de viagem, para andar a pé com o cão e tal por exemplo. 

Em relação ao tempo de viagem, digamos que tenho a ideia de fazer em 8/9 dias mas tenho marcadas duas semanas completas de férias, por isso tenho margem para problemas, cansaços e adorar um sitio e querer ficar mais um dia.

O fazer até ao fundão deve-se a duas razões, uma tenho lá familia o que permite poupar qualquer coisas e dá mais tranquilidade para sair do trabalho, horários há mas é sempre aquela coisa, nunca se sabe bem.

Pois Bilbao ainda tenho de encontrar o spot...mas já vi que n é barato, vamos ver!

Mina, porque Saint Jean de Luz de forma tão directa? Tinha olhado para um hostel ligeiramente a cima da Biarritz.

Em relação aos Picos, não vou lá porque já fui de mota, carro e autocaravana...de mota de novo n ganharia nada! Very Happy 

Para já estou mesmo sozinho, o meu amigo abortou por isso todos os custos são mesmo suportados aqui pelo menino!

Em relação a quarto vs camping, percebo todos os pontos que dizes RicardoP porque acampo muito mas as principais razões são mesmo o custo e a comodidade de n estar preso a uma reserva em termos de km's e tempo, e vá, gosto Very Happy. Para aligeirar a minha estadia no camping eu n vou levar material de cozinha, a ideia é ir picando fora o que ajuda bastante na logística mais chata do camping. 
De forma a ajudar na logística tb marquei viagens curtas, só até Bilbao é que é um grande esticão mas que fico a dormir em cama e no dia seguinte vou relaxar para a cidade.
Mas vou avaliar melhor os custos da coisa. Wink

em relação a outras actividades….sei perfeitamente o que dizes, daí ter planeado a visita a várias cidades, estava a pensar fazer um pub crawl em Bilbao e um surf em biarritz só para relaxar! Very Happy

N levamos sempre um coça quando viajamos de mota?! Very Happy Very Happy:D 
Mas vou olhar para essa possível revisão da viagem!

Ps: a foto está top! mas é onde?

Parque natural de Ordesa e Monte Perdido
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Summer 2019 - Pirenéus Empty
MensagemAssunto: Re: Summer 2019 - Pirenéus Summer 2019 - Pirenéus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Summer 2019 - Pirenéus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Summer Is Magic
» Summer Night Ride 2014
» Girls Summer Fail Compilation 2011
» Summer roadtrip 2015 - Picos da Europa
» Summer Roadtrip 2014 - Preparação....[Crónica em baixo]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-