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benfica251
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MensagemAssunto: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 19:25

estive a ler varios topicos acerca do muito ja falado relaçao pinhao de ataque e cremalheira. Estive a verificar a minha cremalheira e está lá escrito 44. Esta cremalheira é a de origem ou ja foi alterada? Comprei a mota a pouco mais de um mês e ainda estou a tentar aprender um pouco o funcionamento desta mota. A minha mota é razoavel a chegar aos 100kmh, mas dai para cima custa um pouco a desenvolver e estava a ver a possibilidade de alterar a cremalheira ou o pinhao de ataque, mas quando vi 44 dentes escrito, fiquei pensativo se seria de origem e nesse caso posso mudar o pinhao para ter um pouco mais de força ou se  é alterada e nesse caso coloco de parte tudo isso pois ja está onde deve estar. Já tenho K&N filtro e escape, mas um pouco mais de força para ser mais facil chegar aos 130 kmh seria muito bom
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 20:45

N sou nenhum expert mas ao mexeres no pinhão ou na cremalheira ou nos 2 só consegues força de arranque ou mais velocidade final, as duas coisas a melhor combinação é o setup original. No manual da mota deves lá ter esses dados.

A alteração de escape/filtro nem sempre tem o resultado final desejado e às vezes até perde potência. Na minha humilde opinião em motas até 400cc/500cc n vale a pena andar com essas invenções, mas ao fazer convém passar a mota num banco de potência com o setup original e depois com as alterações para ter a certeza se ganhou mais alguns cv e se ficou mais linear ou precisamente o contrário.
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 20:58

Segundo a marca a velocidade máxima da tua é de 110km/h. No YouTube aparecem várias a tocar nos 140, mas normalmente apenas em descidas.
Tens um tópico aqui sobre isso:
http://www.cbrportugal.com/t26425-velocidade-maxima-cbr125

Nunca te esqueças q é uma 125, não está feita para velocidades malucas, tanto em segurança como durabilidade do motor se andares constantemente nos limites dela.

E se já n tiver o número de dentes originais no conjunto o velocímetro poderá ter um erro maior/menor (consoante o q foi alterado)
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 21:03

Mas a minha duvida mantem-se, a cremalheira de 44 que a minha mota tem, é original da 125 ou ja foi alterada?
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 21:58

Os kits q vi na net tb n deu para perceber, dizem 42 e outros 44. No manual deve ter, já procuraste o manual de serviço? Esse de certeza q diz.
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 12th 2019, 22:01

Nao tenho o manual de serviço. Como tal nao sei a mota ja está no maximo em termos de cremalheira ou se ainda posso obter alguma alteracao a partir do aumento da cremalheira ou diminuir no pinhao
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 08:40

de origem usa 15/44 mas se sentes a mota morta em baixas e ela não esgota a 6º podes sempre alterar e experimentar como fica.

podes confirmar por aqui https://www.moto-pecas-honda.com/honda-motociclos/125-MOTO/CBR/2012/CBR125RC/Motor/TRANSMISSAO/60600/E_17/1/14089
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 11:24

Eu tenho 1.80 e 90 kg e talvez seja um pouco pesado para esta mota e o que acontece é que a mota nao é má a chegar aos 100kmh, mas daí para cima é que é muito lenta, principalmete a 5ª e 6ª velocidade. E depois qualquer subida nos 100kmh ela morre um bocado. Eu nao quero que ela atinga 150kmh em 6ª, mas gostaria que aguentasse mais as mudanças nas subidas, principalmente a 5ª e 6ª velocidade. será que mudar a cremalheira ou o pinhao vou ter um pouco mais dessa força que eu queria, mesmo que perca a velocidade de ponta que a mim nao me faz diferença? Alias eu ja dei 135 com ela a direito e sei que dava mais, mas eu nao procuro velocidade de ponta.
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 12:18

sim se ela não se aguenta em 6º podes mesmo mudar o pinhão 1 dente mais pequeno e experimentas e provavelmente alem de ganhar força no teu caso a mota vai acabar por atingir mais velocidade
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 14:16

algum site recomendado? comprei a mota a pouco mais de um mês e já que vou trocar o pinhao para um 14, talvez fosse melhor trocar ja a cremalheira( ficava com  a 44 na mesma) e a corrente tambem, ficava o serviço já todo feito, porque atrás onde tem a marca da afinaçao da corrente já passou o limite que lá está marcado. ha um sistema novo neste tipo de kit de transmissao que é Variator J.COSTA EVO 2, mas é um sistema completamente diferente, mas nao sei se já alguem o experimentou, custa 133 euros e diz que ganha força e velocidade. Há videos no youtube acerca deste kit. 
https://www.sip-scootershop.com/pt/products/jc6418fs/vareador+jcosta+evo+2+para.aspx?_country=430de3f2-5aa5-430f-b8cd-2e30b6f91627&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=shopping&gclid=cjwkcajwza_mbrbteiwasdwvvqu5ldbzilg9xul0nrpkiuhdlm3rdmbzkp4atofbuajqpzwf2l8c0xocsa0qavd_bwe
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 16:48

esses kit's são para as scoter's, a tua mota não usa esse tipo de transmissão de correia...
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 16:50

se vais meter um kit completo fala com o Paulão aki do forum ele vende material a bom preço, é de confiança e pode aconselhar te a melhor opção dentro do que pretendes...
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 13th 2019, 16:51

já mandei MP para Paulao. Obrigado
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 14th 2019, 14:28

Se encurtares a transmissão de origem um pouco, talvez consigas esgotar a 6ª (ou quase) sem ser a descer pinheiros e ao mesmo tempo ganhas um pouco mais de arranque e recuperações.

Deves passar a consumir mais 0.0002 Litros de gota aos 100... ou menos!
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 14th 2019, 14:30

Como assim encurtar a transmissao?
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 14th 2019, 14:48

É trocar cremalheira de origem por uma com mais dentes.

Motos de motocross - grande arranque pouca ponta - vê lá o tamanho das cremalheiras que elas usam.

Não sei se terás de trocar a corrente, talvez não, chegando a roda traseira para a frente - se der.
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 14th 2019, 14:55

eu queria tirar um dente ao pinhao de ataque, mas falei com o membro/vendedor Paulao e ele aconselha-me a deixar ficar o pinhao com 15 dentes e aumentar a cremalheira de 44 para 45. Mas a minha questao é se tirar um dente no pinhao corresponde a aumentar 3 na cremalheira, será que aumentar apenas um dente na cremalheira vou notar alguma diferença na potencia da mota? Eu como comprei a mota a pouco mais de um mês e a corrente já passa a marca de limite que tem na afinaçao ao pé da cremalheira, entao mudo já tudo...
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 14th 2019, 17:12

será que nao há aqui nenhum membro com uma cbr 125 que já tenha alterado ou o pinhao ou a cremalheira que possa dar um feedback acerca da melhor combinaçao para se ter mais potencia mesmo perdendo um pouco velocidade de ponta?
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 15th 2019, 07:21

Lusso chamado à recepção!!!!
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 15th 2019, 15:07

Olá. Eu já ando a acompanhar o tópico a algum tempo.
A questão principal é que este rapazito tem 90kg.... é normal que a 125cc não se aguente...
Nem com os meus 65kg aguentava...
É uma mota muito fraca.
Eu faria essa redução na corrente/pinhão/cremalheira, realmente se quisesse ter a mota mais forte, mas sempre gostei mais de ponta, por isso nunca mexi.

Sim, para ti vale a pena reduzir, tornando a mota mais rápida a acelerar. Mas também não penses que vai chegar aos 140....
Se não faz isso agora, depois é que será para esquecer.... vai ganhar aceleração e perde ponta.

Obrigado ao Feio por lembrar-se de mim.
Aí está.... quem não arrisca, não petisca...

Boas curvas...
Mais vale meter pneus de jeito!
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 15th 2019, 15:24

Mas qual a melhor combinação? Tirar um dente no pinhao ou aumentar 1..2..ou 3 na cremalheira? Agora está 15...44
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 15th 2019, 16:02

Se tirares no pinhão, vai ser uma grande diferença.
Mete por baixo para não arriscar... ou seja, faz o menos aumento possível, que é mais 1 dente na cremalheira, ficando 15-45
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 15th 2019, 16:08

ok. vou comprar pinhao de 15 e cremalheira de 45 e ver como fica...
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 16th 2019, 09:45

N era uma CBR...mas tive uma namorada que tinha uma PCX (125) e com um gajo grande como nós n há muito a fazer, aquilo chega a uma altura n desenvolve, fica bem lenteinha...com isto digo, n esperes milagres mesmo a alterar a transmissão porque na verdade tem sempre muito pouca potencia. 

E há outra questão...nas R's a potência está lá em cima na rotação, daí que quando se muda transmissão nota-se bem, numa 125 a micro potência n está muito lá em cima para a ires buscar Wink
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitimeMaio 16th 2019, 11:18

eu sei que nao posso esperar muita coisa duma 125. Mas como nao penso tirar a carta para subir na potencia e como até gosto da minha 125, quero fazer uma coisa aqui, outra ali para puder ter um pouco mais de potencia sem estragar nada. Posso investir um pouco nesta mota porque é para a manter por uns anos, a nao ser que algo grave se passe. Nao sei se irei meter mais cc, se mandar apenas fazer uma reprogramaçao, mas claro que tudo depende um pouco dos custos. Tambem pouco mais há fazer num motor 125cc
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MensagemAssunto: Re: transmissao transmissao Icon_minitime

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