InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBolas q susto!  LojaBolas q susto!  V-deosBolas q susto!  Fotos
Bolas q susto!  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bolas q susto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bolas q susto!  Empty
MensagemAssunto: Bolas q susto! Bolas q susto!  Icon_minitimemaio 23rd 2019, 22:13

Hoje qd estava para voltar para casa algo de mto estranho se passou com a gsxr. Qd a vou meter a trabalhar apenas ouço um "click" vindo de baixo do banco e o painel reinicia. Tentei mais umas vezes e mm comportamento do click e painel a reiniciar, até q a dada altura depois do click apagou-se toda. Pensei em bateria sem força mm sendo nova e n ter dado qq sinal antes, tirei a ficha do médio de forma a n puxar tanto e igual comportamento.

Nesta altura já estava a pensar no cabo dos trabalhos q ia ter e principalmente a despesa. Como estava no trabalho lá fui buscar umas ferramentas para tirar o banco, já tudo me passava pela cabeça, bateria, algum curto, fusível, relay de partida, motor de arranque, etc.

Lá tirei o banco, desapertei o polo positivo, tirei um cabo q lá estava da ficha do carregador e voltei a ligar o polo. Dei ao start e pegou como normalmente e com total força de bateria e do motor de arranque.

Seria só um mau contacto da bateria? Porra q coisa mais estranha, no fds vou ver os polos e respectivos contactos e tb medir a bateria e se está a receber corrente de carga como deve ser.
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Bolas q susto!  Empty
MensagemAssunto: Re: Bolas q susto! Bolas q susto!  Icon_minitimemaio 24th 2019, 12:30

Tinhas os bornes da bateria bem apertados?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bolas q susto!  Empty
MensagemAssunto: Re: Bolas q susto! Bolas q susto!  Icon_minitimemaio 25th 2019, 00:15

D.G escreveu:
Tinhas os bornes da bateria bem apertados?

Acho q sim pois antes de desapertar o positivo mexi para ver isso e estava ok. Amanhã já vou fazer um checkup a essa parte.
Tenho é receio de a bateria estar com algum problema, é a ref pedida pelo manual mas linha branca (nunca tive problemas com baterias), a mota tinha antes uma yuasa modelo seguinte mais forte. Será q tinha a mais forte por algum motivo?
Esta tem o kick normal, sem esforço e pega logo. Ontem é q teve esta maluqueira, e antes nunca deu qq sinal de estar com algum problema e/ou polos soltos
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bolas q susto!  Empty
MensagemAssunto: Re: Bolas q susto! Bolas q susto!  Icon_minitimemaio 25th 2019, 13:20

Bem acho que foi só mesmo um mau contacto. Das coisas q tiver a testar n encontrei nenhum curto, passei um lixa fininha nas fichas q ligam à bateria q realmente já nem se via o metal, agora até brilham.
Meti a trabalhar e tb está a receber carga correctamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bolas q susto!  Empty
MensagemAssunto: Re: Bolas q susto! Bolas q susto!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bolas q susto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Onde é que estão os arames?!?!? Bolas
» [Sabado 27/07] Porto-Mindelo-Viana do Castelo [Famosas bolas de Berlim do Zé Natario]
» Que susto
» Susto
» Susto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-