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 Cbr 600 f4

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Luís Bento
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MensagemAssunto: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeJulho 23rd 2019, 08:02

Bom dia . Alguem sabe me dizer porque é que a minha cbr quando está quente com a ventoinha a trabalhar vai a baixo quando estou a arrancar . Se eu desligar as luzes já não me faz isso e já troquei varias peças eletricas . O mecânico diz que é falta de compresão mas nao acredito por causa das luzes.....


Última edição por Luís Bento em Julho 24th 2019, 00:43, editado 3 vez(es)
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Lusso
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeJulho 23rd 2019, 17:57

1º O Camões ficou triste contigo e já não vais receber prendas... (ele têm um pacto com o Pai Natal)
2º Acho que o teu mecânico está um pouco baralhado, ao menos que seja falta de compreensão da tua parte.
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Luís Bento
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeJulho 24th 2019, 00:20

Foi mesmo o que ele disse que o problema era da compresão. Nao acredito porque se apagar as luzes já nao morre
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 10th 2019, 14:10

A minha tem o mesmo problema. Um mecânico disse que era o CDI outro disse que era problema de valvulas e outro os carburadores...

Estive a ler sobre o assunto e penso que seja o retificador. Aconselharam a mudar para um retificador Mosfet que equipa as yamaha jfr 1300.
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 10th 2019, 19:39

Com tanto diagnóstico diferente só falta dizerem q já n tem salvação!!! Jesus
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 11th 2019, 17:38

Pois e a pedirem aos 600 euros... Enfim mecânicos a sério há poucos.

Com um multímetro medi a bateria com a mota a trabalhar e dava 13.7 ao relantim quando liga a ventoinha cai para os 12v e a mota começa a querer ir a baixo. Se ligar as luzes entao desliga-se logo.

Por causa deste problema de simples resolução fiquei mal na estrada 3 vezes 

https://www.youtube.com/watch?v=JDBP570aZYU

Deixo aqui um video do meu problema e com a solução para o colega tb pode ser que ajude
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 11th 2019, 23:07

O vídeo é um bocado enganoso, a solução não foi instalar leds no farolim de stop como ele diz no vídeo... Foi provavelmente da troca para uma bateria nova e de ter refeito um monte de cablagem. Estas motas comem rectificadores de corrente com alguma frequência, não sei porquê... As f2, f3, cb750 e mais umas quantas têm rectificadores iguais e não é um problema tão frequente...
Das vezes que os meus queimaram troquei para uns chineses dissipadores de calor e nunca mais tive problemas...
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Wolf
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 12th 2019, 10:00

acho que a ventoinha não deveria consumir tanta energia, muito menos baixar assim a voltagem, deves ter um problema ou na ventoinha ou nas ligações da ventoinha... o problema deve estar por ai
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 12th 2019, 15:25

Ele na descrição do video diz que a solução ideal passa pela instalação de um retificador MOsfet FH020AA SHINDENGEN. Colocou leds so para desenrrascar. 

Andei a ler no forum cbr.com e por la dizem que é um problema muito comum. 
https://cbrforum.com/forum/general-tech-9/stalling-when-fan-kicks-55702/

Tb pensei que o problema devia estar na ventoinha mas pelo que li nesse forum resolvesse sempre com a troca para um retificador Mosfet.

Outra coisa a mota ao relantim apesar de dar 13.7v na bateria medi na entrada da bomba de gasolina e dava 7v ou seja ao relantim a mota nao esta a mandar gasolina para os carburadores, so ás 5mil rpm é que chega aos 12V.
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 12th 2019, 15:49

então já tens ai a tua solução, coloca lá o rectificador...
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitimeDezembro 13th 2019, 17:22

db_cbr escreveu:


Tb pensei que o problema devia estar na ventoinha mas pelo que li nesse forum resolvesse sempre com a troca para um retificador Mosfet.



Já foi falado em vários sítios do fórum por várias pessoas e eu tb já o disse algures.

Rectificador MOS-Fet não queima, a não ser que tenha defeito pois a sua concepção é diferente do J-Fet.

O J-Fet tem de dissipar toda a energia que a moto não esta a consumir e portanto aquece sempre mais (entre outras cenas) o que pode levar a que vá co crl depressa.

O MOS-fet não dissipa isso tudo, portanto é mais difícil queimar.

Põe lá um rectificador a MOS-FET compatível com a tua moto e daí já não terás dores de cabeça de novo.

Abc!!!!
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MensagemAssunto: Re: Cbr 600 f4 Cbr 600 f4  Icon_minitime

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