InícioPortalRegistrar-seConectar-seMonsaraz - dois dias duas peripécias LojaMonsaraz - dois dias duas peripécias V-deosMonsaraz - dois dias duas peripécias Fotos
Monsaraz - dois dias duas peripécias Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Monsaraz - dois dias duas peripécias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 31
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 25th 2019, 00:24

Ora boas malta.
Para quem não sabe ando a passar as minhas férias a viajar de moto e a conhecer locais por Portugal.
A questão é que aqui nesta pequena terra alentejana RM monsaraz em dois dias que aqui estou já tive duas pequenas peripécia.
1 dia que aqui chego a procura de local para passar duas moitas vou a entrar num hotel que afinal estava fechado a dar a volta a moto numa rampa e eu com perna curta não vi o declive prontos lá vai moto homem e pendura para o chão resultado um pequeno risco na mala lateral e nada de grave e parto um patim ao meio que ainda não sei como pois tenho crash bars. Já lá vai 11 anos que não tombava uma moto kkkk mas moto alta cheia de tralha mais pendura fica pesada para caraça. 
Segundo dia vamos lá todos contentes para a praia estacino a moto num cantinho para não estrobar ninguém quando regresso vejo que alguém andou a movimentar a moto mas como estava com a direção trancada não deu para movimentar muito bem quem a movimentou não penso que tenha sido com intensão de roubo ou nada do genero agora só não reparou no painel que estava atrás da moto e literalmente esbarou com o topcase e males laterais contra ele. Resultado topcase com uma pequena moça nada de grave pois foi só empurrar dentro para fora e a mesma mala lateral que já estava danificada com mais um belo risco na parte traseira. 
Não sei se anda aqui bruxedo ou a malta de CA não gosta de motos lol.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4232
Idade : 24
Localização : .
Data de inscrição : 13/01/2015

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 25th 2019, 15:42

Gostam gostam... só que são tipo alliens para eles... só sabem apreciar
Voltar ao Topo Ir em baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3216
Idade : 18
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 25th 2019, 20:26

Pouca sorte homem!!!  Deixa lá, é só o ego e um bocado de tinta... 
Abc e boas curvas!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Número de Mensagens : 3269
Idade : 35
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 26th 2019, 11:50

Porra eu ficava logo doente.
Ja por duas vezes tb me mexeram na scooter, uma ok q foi naquele piso de parques cobertos e n fez nada, outra vez puxaram no alcatrao e tive q trocar o descanso q ficou com uma folga enorme.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 7631
Idade : 48
Localização : Lisboa - Amadora
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 26th 2019, 16:28

No dia 2, está mais que justificado a falta de civismo que o portuga tem, infelizmente!!

Mexer em coisa alheia, não sei se é punível mas para mim devia ser uma multa bem pesada além de termos a hipótese de dar umas vardascadas nas mãos dessa gente que mexe naquilo que não lhes pertence!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 31
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 26th 2019, 20:27

Isto do tombo nem me deixou de maneira nenhuma preocupado são coisas que acontecem a quem anda de moto e desde de que ela esteja circulavel para continuar as férias esta tudo. 
Fiquei realmente chatiado foi Comba situação de terem mexido na moto e nem dar satisfações a ninguem. Pois se estivesse mal então chamem as autoridades. Eu próprio já movimentei motos por certos motivos mas sempre com o maximo cuidado e sempre me prontifiquei a informar ou encontrar o dono. Mas lá esta como referido falta de civismo pura e simplesmente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gordo
CBR 250
Gordo

Pendura : Não cabe

Número de Mensagens : 249
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Bicho com 6 olhos
Data de inscrição : 23/07/2019

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 27th 2019, 09:52

Há 2 coisas que não se fazem a um motociclista: mexer na moto ou no capacete dele pois são sagrados.

Agora eu acho pouco prático não ter pé mesmo com tralha e pendura, normalmente uma moto rebaixa com o peso.

Não faz mal não ter pé, todos sabemos descair o cú para um lado ou para o outro, já tive de o fazer numa KTM alta para crl.

Mas assim não dá jeito, em viagem com essas coisas todas pede-se que se consiga ter ambos os pés bem estáveis no chão, por causa das inclinações, da gravilha, das condições do piso, necessidade de recuar ...

Pessoalmente eu faria por rebaixar a moto de alguma maneira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 31
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 28th 2019, 03:24

Gordo escreveu:
Há 2 coisas que não se fazem a um motociclista: mexer na moto ou no capacete dele pois são sagrados.

Agora eu acho pouco prático não ter pé mesmo com tralha e pendura, normalmente uma moto rebaixa com o peso.

Não faz mal não ter pé, todos sabemos descair o cú para um lado ou para o outro, já tive de o fazer numa KTM alta para crl.

Mas assim não dá jeito, em viagem com essas coisas todas pede-se que se consiga ter ambos os pés bem estáveis no chão, por causa das inclinações, da gravilha, das condições do piso, necessidade de recuar ...

Pessoalmente eu faria por rebaixar a moto de alguma maneira.


É assim, a questão aqui  não é bem a moto com a tralha toda rebaixar, pois rebaixa a questão aqui é mesmo os meus 1.63cm, e uma moto com 850mm de altura de banco ja estas a ver. 
Atenção que esses 850mm iludem pois o acento é bastante estreito e sim ela com a carga toda rebaixa mas não ao ponto de ficar com os dois pes bem apoiados no chão. 
Eu poderia colucar a precarga no minimo e com pendura e tralha ela ainda baixava mais uns MM, a questão é que as tracer 900 têm uma altura ao solo extremamente pequena devido ao escape passar por baixo, inclusive algumas motos de pista têm mais altura ao solo que esta moto que se não estou em erro é so de 13,5cm, devido ao escape ficar por baixo do motor. 
Ou seja eu sozinho ja consegui raspar com o descanço central e aqui a uns dias a descer uma pequena rampa de passeio de saida de garagem bati mesmo com o escape. 
Agora imagina se deixo a precarga no min com mais 56kg Mulher +- 40 a 50 kg de tralha e mais eu 65kg vou na moto parece a minha bobber kkk. 
Ora bem ja pensei em meter o banco rebaixado opcional mas ganho cerca de 1cm e perco conforto para caraças.
Existe tambem a opção de baixar 1,5cm no amortecedor com as bielas originais de rebaixamento mas voltamos a mesma historia de altura ao solo. 
Para já vou é mandar retirar um pouquinho nas laterais do banco e centro e colucar gel, pois assim tira na espuma mas não perco no conforto. 
Vou ver se tiro uma biela de suspenção e mando maquinar umas aqui na oficina e exprimentar a ver a altura que perco ao solo e se realmente ganho algo. 

Atenção tambem a uma coisa, a queda que eu tive mesmo que tivesse 1.80 de altura iria quase de certeza na mesma ao chão pois foi mesmo lapso e calcular mal onde estaria a meter a roda e ja ter confiança em mim, mas ao mesmo tempo esquecendo que levava mais peso. 

Monsaraz - dois dias duas peripécias Untitl10~

Ai fica o sitio onde deixei tombar nessa entrada. 
Basicamente em ia nesse sentido  da seta vi que era sem saida e que essa entrada tinha o portão fechado ou seja encostei a direita para fazer a inverção na rampa, não calculei foi bem onde apontei a roda da frente ou seja quando fiz a curva ja estava quase virado em sentido inverso ali um pouco mais acima daquele vaso esquerdo passa de terra para alcatrão e tem uma pequena lomba do alcatrão e foi ai que a roda resvalou um bocado, por instinto travei e como estava com a moto ja na rampa ela inclinou para a parte a descer ou seja ainda mais altura ao solo tinha mesmo pondo meio de lado não chegava quase ao chão. 
Caso fosse sem pendura, saltava fora e ja segurava na moto, mas como levava a pendura não conseguia. 
O que ainda me safou foi a minha mulher ter feito contra balanço para o lado oposto que ajudou a amparar a descida da moto ao ponto a de em vez de deixar cair desamparada no chão conseguir eu pousou "suavemente".

Monsaraz - dois dias duas peripécias 69052210

Ai ficam os danos na mala como podem ver não foi nada de muito grave so ficou arranhado por ser alcatrão cheio de pedrinhas senão acredito que so ficaria picado, de resto foi o patim por não ter recuado, e umas marquinhas que nem se nota no pisca frontal. Pois os crash bars fizeram o seu trabalho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gordo
CBR 250
Gordo

Pendura : Não cabe

Número de Mensagens : 249
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Bicho com 6 olhos
Data de inscrição : 23/07/2019

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 28th 2019, 09:12

Pois, com essa moto e nessas circunstâncias foi uma situação complicada.

Está na altura de trocar de moto Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 31
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 28th 2019, 22:13

Gordo escreveu:
Pois, com essa moto e nessas circunstâncias foi uma situação complicada.

Está na altura de trocar de moto Smile

Lol tem la calma, a tracer 700 foram 6 meses, esta tem de no minimo fazer 6 meses na minha mão lol
Ora bem tendo em conta que tem cerca de dois meses na minha mão e ja tem 7000km esta boa media.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gordo
CBR 250
Gordo

Pendura : Não cabe

Número de Mensagens : 249
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Bicho com 6 olhos
Data de inscrição : 23/07/2019

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeAgosto 29th 2019, 11:01

Pronto.

Mas depois de 7.000 kms que moto comprarias a seguir depois da experiência que tiveste com esta?

Pan European?

VFR 1200?

FJR 1300?

(...)
Voltar ao Topo Ir em baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3216
Idade : 18
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitimeSetembro 9th 2019, 21:21

Se é para turismo, nada como uma moderna trail...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Monsaraz - dois dias duas peripécias Empty
MensagemAssunto: Re: Monsaraz - dois dias duas peripécias Monsaraz - dois dias duas peripécias Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Monsaraz - dois dias duas peripécias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-