InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida responsabilidade acidente LojaDúvida responsabilidade acidente V-deosDúvida responsabilidade acidente Fotos
Dúvida responsabilidade acidente Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Dúvida responsabilidade acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 19th 2019, 18:22

Boa tarde companheiros.

A coisa de 1 mês tive um acidente de mota, nada de grave.
Ia nas calmas a ultrapassar um veiculo quando este decide virar a esquerda sem pisca e sem ver espelhos e levou-me.

A zona que ia a ultrapassar era de duas faixas, o veiculo ia encostado a direita e eu tranquilamente ia a passar a esquerda.
O veiculo de repende decide virar a esquerda sem pisca e entrar num estancionamento.

Ainda estou a espera da decisão do seguro. Gostaria de saber se existe alguma possíbilidade de ser dado como culpado visto que bati um pouco mais atras no veiculo e pensarem que eu é que fui contra o veiculo.

E quanto tempo leva a decisão por parte do seguro.

Obrigado
Cumprimentos


Última edição por mulato em novembro 19th 2019, 21:37, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 19th 2019, 20:45

Boas, no meu computador a última imagem sobrepõe-se ao texto e não consigo ler, não sei se é geral

Ias a efectuar uma ultrapassagem num entroncamento (proibido) e na mesma via que outro veículo, o que pode facilmente ser argumentado como manobra perigosa por espaço insuficiente...
E outra coisa, ninguém está à espera de ser ultrapassado na sua própria via, que até é a única naquele sentido... Eu como ando de mota se fosse de carro olharia pelo espelho antes de o fazer na mesma, mas quem não ande não tem a obrigação de o fazer...
Não te estou a apontar o dedo porque também faço ultrapassagens incorretas de vez em quando e o que te aconteceu pode acontecer a qualquer um de nós, estou-te só a dizer que não vai ser fácil, mas também tentar não custa!
Boa sorte nisso, espero que esteja tudo ok contigo e não tenhas ficado com mazelas, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 19th 2019, 21:36

O JoelAntunes já disse tudo.

O Artigo 41º nº 1 alinea C do CE é explicito.

Ultrapassagem




Artigo 41.º
Ultrapassagens proibidas





1 – É proibida a ultrapassagem:
    a) Nas lombas;
    b) Imediatamente antes e nas passagens de nível;
    c) Imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos;
    d) Imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões;
    e) Nas curvas de visibilidade reduzida;
    f) Em todos os locais de visibilidade insuficiente;
    g) Sempre que a largura da faixa de rodagem seja insuficiente.
2 – É proibida a ultrapassagem de um veículo que esteja a ultrapassar um terceiro.
3 – Não é aplicável o disposto nas alíneas a) a c) e e) do n.º 1 e no n.º 2 sempre que na faixa de rodagem sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito no mesmo sentido, desde que a ultrapassagem se não faça pela parte da faixa de rodagem destinada ao trânsito em sentido oposto.
4 – Não é, igualmente, aplicável o disposto na alínea c) do n.º 1 sempre que a ultrapassagem se faça pela direita nos termos do n.º 1 do artigo 37.º
5 – Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de € 120 a € 600.
 
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 19th 2019, 21:48

jpinhas escreveu:
O JoelAntunes já disse tudo.

O Artigo 41º nº 1 alinea C do CE é explicito.

Ultrapassagem










Artigo 41.º
Ultrapassagens proibidas











1 – É proibida a ultrapassagem:
    a) Nas lombas;
    b) Imediatamente antes e nas passagens de nível;
    c) Imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos;
    d) Imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões;
    e) Nas curvas de visibilidade reduzida;
    f) Em todos os locais de visibilidade insuficiente;
    g) Sempre que a largura da faixa de rodagem seja insuficiente.
2 – É proibida a ultrapassagem de um veículo que esteja a ultrapassar um terceiro.
3 – Não é aplicável o disposto nas alíneas a) a c) e e) do n.º 1 e no n.º 2 sempre que na faixa de rodagem sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito no mesmo sentido, desde que a ultrapassagem se não faça pela parte da faixa de rodagem destinada ao trânsito em sentido oposto.
4 – Não é, igualmente, aplicável o disposto na alínea c) do n.º 1 sempre que a ultrapassagem se faça pela direita nos termos do n.º 1 do artigo 37.º
5 – Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de € 120 a € 600.
 

Peço desculpa mas não me expressei bem, na zona que ia a ultrapassar já existiam duas faixas...alguns metros antes não. Na imagem do google maps ainda não são visiveis as faixas. 

a Ultrapassagem começou numa zona de uma faixa e fomos lado a lado até o veiculo virar e bater-me onde já eram duas faixas.


Agora o desenho com as "faixas"


Dúvida responsabilidade acidente Aciden11
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 19th 2019, 23:13

Nesse caso o cenário é completamente diferente... Acho que aí já tens muito mais probabilidades de te ser dada a razão. Iam a circular cada um na sua via e ele fez uma mudança de direção proibida ao sair da via dele e cruzar a tua sem verificar se alguém lá circulava. Para entrar no estacionamento de forma correta, tinha obrigatoriamente de estar na tua via. Não sei se já prestaste algum tipo de declaração, mas no teu caso nem diria que estava a ultrapassar, uma vez que podem pegar nisso por ser numa zona de entroncamento na mesma. Creio que de acordo com o código não sejas obrigado a ir na via da direita atrás de um gajo que vai a 10km/h só porque estás prestes a passar num cruzamento, portanto podes simplesmente argumentar que a via da esquerda te era mais conveniente para uma mudança de direção futura, daí ires a circular na mesma...
Se estiver errado alguém quem me corrija, mas no teu lugar eu batia o pé até à última...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 20th 2019, 00:00

Nesse caso não há duvidas, não pode ser imputada qualquer responsabilidade ao veiculo que ultrapassa. O ponto 3 é explicito. 
Para além disso o veiculo que muda de direcção à esquerda tem que estar o mais à esquerda possível, e nesse caso se ele estivesse a assinalar a intenção de mudar de direcção à esquerda, devias ultrapassar pela direita e nunca pela esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 20th 2019, 07:32

A minha dúvida é realmente que alguns metros atrás ser apenas de uma faixa mas depois muda e permanece assim. Já dei o depoimento e infelizmente referi que ia a ultrapassar porque o veículo ia quase parado, com uma velocidade muito reduzida... Infelizmente no desenho feito na declaração não se percebe a 100% o local do acidente, apenas que eram duas faixas e que a pessoa ia numa e eu em outra e virou. tive mesmo de enviar para o perito uma localização exata com foto a posterior por mail. Vamos ver o que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 20th 2019, 08:23

não tem nada de saber, são duas faixas, tu já te encontras na tua, quem tem de tomar as devidas precauções é o veiculo que muda de faixa. tão simples quanto isto...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 20th 2019, 10:42

Wolf escreveu:
não tem nada de saber, são duas faixas, tu já te encontras na tua, quem tem de tomar as devidas precauções é o veiculo que muda de faixa. tão simples quanto isto...

1001% de acordo
mas o problema vai ser que envolve uma mota, e ja sabemos como sao as seguradoras com as motas

espero que corra tudo bem.
qt à pergunta inicial a seguradora tem 30 dias para dar uma resposta (a 1ª), depois desta se a decisão nao for a esperada é um arrastar
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimenovembro 20th 2019, 17:33

Mulato

Liga todos os dias para a seguradora. Tás a pagar um seguro e eles só têm é que se mexer!
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 07:21

Boas pessoal, 

Ontem recebi a carta da seguradora a dizer que não se responsabilizam, ou seja deram-me como culpado.

Dizem que :
"De acordo com os elementos disponíveis informamos que na nossa opinião o sinistro ocorreu devido ao facto do condutor do
vosso veículo ter infringido o previsto na alínea c) do n.o 2 do artigo 41.
Em consequência, declinamos a responsabilidade pelo pagamento de qualquer indemnização resultante do sinistro em
apreço."

Não se icomo tiraram essa conclusão.

Alguem me sabe dizer se vale a pena recorrer, devido ao que posso gastar, tempos, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 10:19

primeiro é preciso saber o que realmente escreveste na declaração do acidente, e se existe auto da policia com medidas, qual a sinalização existente horizontal e vertical. eles podem ter chegado a essa com base nos dados que tem e estes serem insuficientes para provar que a culpa não é tua...
Ir para o topo Ir para baixo
NFRod
Honda Monkey
NFRod

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650R
Data de inscrição : 14/06/2019

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 12:30

Já tinha lido o tópico mas só agora percebi a zona em questão. Passava lá algumas vezes sinceramente não me lembro como está a marcação da via mas aquilo são duas faixas. Possivelmente dizer "ultrapassagem" não foi a expressão mais feliz. 

Acho que só no caso de ser 1 faixa é que devias assumir e pronto. Sendo duas acho que devias esclarecer a situação. O carro para entrar naquela zona de estacionamento tem de encostar à esquerda antes. Não é mandar-se da direita para a esquerda. Percebo é que dependa um pouco de onde lhe bateste e no ângulo em que o carro estava quando fizeram a peritagem. Se lhe bateste na lateral é mais fácil de entender que ele não fez a manobra como deve ser. Se lhe bateste na traseira já é um bocado mais difícil de provar isso. Nam minha opinião não profissional claro.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 13:29

Tens o tribunal arbitragem que podes recorrer.
Mas tens que ter todos esses elementos indicados, principalmente se há auto e o que la está escrito (se já onde agarrar e pedir a nulidade dele), se não houver auto reclama.

É a Liberty alguma das seguradoras envolvidas?
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 16:44

mulato escreveu:
Boas pessoal, 

Ontem recebi a carta da seguradora a dizer que não se responsabilizam, ou seja deram-me como culpado.

Dizem que :
"De acordo com os elementos disponíveis informamos que na nossa opinião o sinistro ocorreu devido ao facto do condutor do
vosso veículo ter infringido o previsto na alínea c) do n.o 2 do artigo 41.
Em consequência, declinamos a responsabilidade pelo pagamento de qualquer indemnização resultante do sinistro em
apreço."

Não se icomo tiraram essa conclusão.

Alguem me sabe dizer se vale a pena recorrer, devido ao que posso gastar, tempos, etc...
Boas, antes de mais lamento, o que te lixou foi mesmo teres falado em ultrapassagem, porque foi a partir daí que se defenderam. 
E o número que indicaram está errado, é a alínea c) do n.o 1 e não 2. Essa alínea refere a proibição de ultrapassar imediatamente antes e nos cruzamentos ou entroncamentos.
Não sei quais os resultados de tentar argumentar depois de já terem tomado uma decisão, mas se ainda tiveste um prejuízo grande com os danos do acidente, acho que devias tentar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 19:27

Na minha opinião refuta a decisão deles e pede para accionar o apoio jurídico. Deves ter apoio jurídico no seguro que contrataste não tens? Eu posso-te facultar o contacto de um advogado que já me defendeu num caso de acidente. foi o apoio jurídico que lhe pagou os honorários. A lei está do teu lado, não te deixes ficar. Mete capacete, luvas, blusão, computador, óculos, relógio, etc... vais buscar tudo. 
No meu caso o prejuízo eram cerca de 7000 ou 8000€ e ofereceram 12000€ em tribunal, as seguradoras sempre que envolve motos esquivam-se.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 6th 2019, 20:46

A minha na altura, Liberty, para além de nunca me ter tentado defender recusou-me o apoio jurídico com um "processo inviável". Foram 9 meses penosos a lutar contra a minha própria seguradora, no fim ficou claro q há jogos de bastidores
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 8th 2019, 12:25

Bem deixem lá contar a história toda. 

A pessoa que me bateu assim que parou a viatura pediu imensas desculpas e deu se logo como culpada. É realmente na declaração escreveu que não me viu e não fez pisca. Falhei realmente na de rara ao porque o desenho não foi o mais ilustrativo. Quanto ao auto, não foi chamada polícia porque a pessoa que bateu não tinha a carta consigo e para evitar mais encargos de multa e por ter se dado como culpada não foram chamados. 

A pessoa virou e basicamente arrastou-me. As marcas da batida estão na zona onde termina a porta traseira e começa o pneus traseiro, ou seja na lateral, mas mais atrás.

Ambos veículos têm seguradora tranquilidade. Por isso acho que 50 50 pra eles é o melhor que não tem despesas nenhumas. Já pedi a minha gestão de seguros pra me dar informação do apoio jurídico para poder avançar. 

JoelAntunes, toa quer dizer que nem a lei está certa. Isso também pode ser um ponto a meu favor já que se enganaram?

O prejuízo, analisado pela Honda é de 2500€
Substituicao de duas carenagens, pintura e autocolantes, tampa alternador, Manete, vidro bolha, espelhos, etc
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 8th 2019, 12:27

O acidente foi aqui
São Marcos
2735-659 São Marcos
https://maps.app.goo.gl/88KWemcGj8rjy2GK9


Uns metros antes é apenas de uma faixa
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 8th 2019, 14:23

Pronto já não ser a Liberty melgor, já q comigo mudaram a justificação 4x sempre que lhes provava q estavam errados.
Mas ela escreveu na declaração isso q virou sem pisca? Pede a reavaliação disso, tens mediador? Se tiveres pede a ajuda dele.
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 8th 2019, 22:17

PSonic, sim ela escreveu "o veículo A estava a virar pro estacionamento sem pisca e não viu o veículo B que estava a ultrapassar."
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 8th 2019, 22:55

Se o desenho está correcto com as duas faixas eles n têm como n te pagar. Chateia os gajos, agora n se pode ultrapassar!!!?
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 9th 2019, 00:07

PSonic escreveu:
Se o desenho está correcto com as duas faixas eles n têm como n te pagar. Chateia os gajos, agora n se pode ultrapassar!!!?
Nesta situação, não... é um entroncamento. Mas para todos os efeitos, ele não estava a ultrapassar ninguém, ia numa via diferente só... Se tivesse sido logo descrito assim, mesmo sendo a mesma seguradora dificilmente se livravam de te pagar...


mulato, creio que argumentar relativamente ao erro na mensagem deles não dá em nada, respondem-te só a dizer que se enganaram no número do artigo e pronto.
Acho mesmo que a única hipótese aqui é tentares dizer que não ias a ultrapassar ninguém, caso contrário vai ser sempre culpa tua...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 9th 2019, 00:17

Essa entrada para onde ela virou é exclusivamente um estacionamento? N sei se pode ser considerado um entroncamento, daí n existir nenhum continuo no local. A ultrapassagem continua a ser uma manobra válida, seja porque o veículo A estava a circular a baixa velocidade ou pq o veículo B se preparava para virar à esquerda na próxima intercepção, e como diz o código o veículo deve chegar o mais à esquerda no seu sentido de rodagem, havendo uma faixa mais à esquerda o veículo B estava na correcta.

É sempre uma luta difícil visto envolver uma mota, acho q ele n devia já baixar os braços. Os outros fazem a merd@ e lixa-se smp os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitimedezembro 9th 2019, 10:20

Sim, a entrada é exclusivamente para um estancionamento sem saida...tipo um largo.

Isto por ser a mesma companhia de seguro para os dois é que veio complciar ainda mais.

Tenho 3 veiculos na tranquilidade e vou tira-los todos, de mim não levam mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida responsabilidade acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida responsabilidade acidente Dúvida responsabilidade acidente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida responsabilidade acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» Duvida
» Duvida
» Duvida.
» duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-