InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino LojaVanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino V-deosVanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Fotos
Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Empty
MensagemAssunto: Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Icon_minitimejunho 22nd 2009, 13:40

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Vanessa_hilario_02

O Campeonato Mundial de Motocross Feminino tem tido uma grande evolução nos últimos anos e já atingiu um elevado nível competitivo. As pilotos são profissionais e as melhores integram mesmo as principais equipas oficiais das marcas japonesas e europeias.

Vanessa Hilário compete na equipa privada portuguesa Yamaha Iamaloures, num projecto que se iniciou este ano e que tem objectivos a longo prazo. Vanessa tem 17 anos e pratica Motocross desde os 8. Competindo habitualmente em Portugal entre os homens, tem este ano a primeira oportunidade de evoluir junto das mulheres mais rápidas do mundo.

«Está a ser uma experiência fantástica. Há anos que sonhava em vir a participar no Mundial Feminino, até que este ano surgiu a oportunidade. Competir com as melhores do mundo é muito bom e só assim posso evoluir. Tenho aprendido muito. Os objectivos para este ano são esses mesmos, aprender e evoluir. O nível é muito alto e para mim é tudo novo, mas está a ser espectacular. Espero poder continuar para no futuro entrar nos pontos e mais tarde tentar lutar pelos lugares da frente. É um projecto a longo prazo e só daqui a três ou quatro anos poderei estar entre as melhores. Tenho que trabalhar muito…»

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Vanessa_hilario_03

A primeira prova da Vanessa foi o GP de Portugal (2ª do Campeonato). Depois a piloto portuguesa participou também nos GPs de Espanha e França. Os resultados têm sido entre o 25º e o 30º lugares. Nas últimas semanas a jovem de Torres Novas tem estado a treinar na Bélgica, com o objectivo de melhorar o seu andamento e preparar a participação nas próximas provas.

«A Bélgica é o centro do Motocross na Europa. Aqui há muitas pistas e é onde estão os melhores pilotos. Vou treinar e ao mesmo tempo estão a rodar em pista o António Cairoli, o Joshua Coppins, o Rui Gonçalves ou a Livia Lancelot. É impressionante o nível que aqui há… Está a ser mais uma experiência excelente e sem dúvida que só assim se consegue evoluir.»

No próximo fim-de-semana Vanessa Hilário participa no GP da Alemanha e no final de Agosto encerra o Campeonato com o GP da Holanda. Pelo meio realiza-se o GP da Suécia, mas a piloto da Yamaha não irá alinhar.

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Vanessa_hilario_04

«Infelizmente não poderei ir à Suécia porque os custos são muito elevados. Espero conseguir mais apoios no próximo ano para poder fazer todo o Campeonato. De qualquer forma quero agradecer aos meus patrocinadores, que têm sido impecáveis e que me têm possibilitado tudo isto que estou a viver: a Yamaha Motor Portugal, a Iamaloures, a Crosspro, a Rinaldi, a Wossner, a EVS, a Semog, a Superprox, a UNI, a Polisport, a Fumassa e a Active Life. Obrigado também à Federação de Motociclismo de Portugal pelo apoio que me tem dado. E claro a todos os que me ajudam no dia-a-dia e nas corridas, e que acreditam e apostam neste projecto: os meus pais, o meu namorado (que também é piloto) o Litó (meu mecânico), o Brioso (meu preparador) e o Óscar (meu manager).»




MADE IN MOTOCICLISMO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mundial de Motocross – EUA
» Mundial de Motocross - Águeda
» a minha vanessa
» Dicionário Feminino
» Nova moda. Já tivemos no feminino, agora no masculino.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-