InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 41
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino Junho 22nd 2009, 13:40



O Campeonato Mundial de Motocross Feminino tem tido uma grande evolução nos últimos anos e já atingiu um elevado nível competitivo. As pilotos são profissionais e as melhores integram mesmo as principais equipas oficiais das marcas japonesas e europeias.

Vanessa Hilário compete na equipa privada portuguesa Yamaha Iamaloures, num projecto que se iniciou este ano e que tem objectivos a longo prazo. Vanessa tem 17 anos e pratica Motocross desde os 8. Competindo habitualmente em Portugal entre os homens, tem este ano a primeira oportunidade de evoluir junto das mulheres mais rápidas do mundo.

«Está a ser uma experiência fantástica. Há anos que sonhava em vir a participar no Mundial Feminino, até que este ano surgiu a oportunidade. Competir com as melhores do mundo é muito bom e só assim posso evoluir. Tenho aprendido muito. Os objectivos para este ano são esses mesmos, aprender e evoluir. O nível é muito alto e para mim é tudo novo, mas está a ser espectacular. Espero poder continuar para no futuro entrar nos pontos e mais tarde tentar lutar pelos lugares da frente. É um projecto a longo prazo e só daqui a três ou quatro anos poderei estar entre as melhores. Tenho que trabalhar muito…»



A primeira prova da Vanessa foi o GP de Portugal (2ª do Campeonato). Depois a piloto portuguesa participou também nos GPs de Espanha e França. Os resultados têm sido entre o 25º e o 30º lugares. Nas últimas semanas a jovem de Torres Novas tem estado a treinar na Bélgica, com o objectivo de melhorar o seu andamento e preparar a participação nas próximas provas.

«A Bélgica é o centro do Motocross na Europa. Aqui há muitas pistas e é onde estão os melhores pilotos. Vou treinar e ao mesmo tempo estão a rodar em pista o António Cairoli, o Joshua Coppins, o Rui Gonçalves ou a Livia Lancelot. É impressionante o nível que aqui há… Está a ser mais uma experiência excelente e sem dúvida que só assim se consegue evoluir.»

No próximo fim-de-semana Vanessa Hilário participa no GP da Alemanha e no final de Agosto encerra o Campeonato com o GP da Holanda. Pelo meio realiza-se o GP da Suécia, mas a piloto da Yamaha não irá alinhar.



«Infelizmente não poderei ir à Suécia porque os custos são muito elevados. Espero conseguir mais apoios no próximo ano para poder fazer todo o Campeonato. De qualquer forma quero agradecer aos meus patrocinadores, que têm sido impecáveis e que me têm possibilitado tudo isto que estou a viver: a Yamaha Motor Portugal, a Iamaloures, a Crosspro, a Rinaldi, a Wossner, a EVS, a Semog, a Superprox, a UNI, a Polisport, a Fumassa e a Active Life. Obrigado também à Federação de Motociclismo de Portugal pelo apoio que me tem dado. E claro a todos os que me ajudam no dia-a-dia e nas corridas, e que acreditam e apostam neste projecto: os meus pais, o meu namorado (que também é piloto) o Litó (meu mecânico), o Brioso (meu preparador) e o Óscar (meu manager).»




MADE IN MOTOCICLISMO
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

Vanessa Hilário no Mundial de Motocross feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Olá eu sou a Vanessa
» (Loja) Mundial Coleçoes
» Animais para adopção
» Tenho centenas de pin's para troca - João Casal
» Sou apaixonada por ponto cruz

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-