InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Mat Mladin anuncia final da carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 41
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Mat Mladin anuncia final da carreira Agosto 3rd 2009, 21:30




Mat Mladin anunciou que irá retirar-se do mundo da competição, após o final da temporada em curso. Aquele que é considerado por muitos como o melhor piloto de sempre a disputar o AMA SBK – Campeonato Americano de Superbikes, deixa atrás de si um currículo invejável, e muitas críticas aos organizadores do actual campeonato de superbikes nos Estados Unidos.

Mladin é uma das vozes mais ouvidas no que à segurança dos pilotos diz respeito, e no passado fim-de-semana optou mesmo por não competir devido à falta de condições de segurança da pista do Heartland Park em Topeka, no Kansas, onde se realizou a nona ronda de onze que fazem parte do calendário. Ainda chegou a sair para a pista, mas apenas deu umas voltas, e decidiu que os muros estavam demasiado próximos para serem seguros para os pilotos. A falta de segurança foi um dos pontos que levou a esta tomada de decisão.

Para além de lutar pela segurança dos pilotos, Mladin tem vindo a criticar os organizadores do AMA pelo rumo que a competição está a tomar mas, especialmente, tem criticado os seus colegas de profissão, pois considera que não estão a lutar devidamente pelos seus direitos, e estão a deixar-se “levar pela maré” sem oferecer resistência.

Mladin justificou a decisão de se retirar, com a necessidade de passar mais tempo com a família e ter mais tempo para fazer crescer o seu próprio negócio de venda de acessórios para motos. No final da temporada, Mladin e a família regressam à Austrália, a sua terra natal, onde o actual piloto da equipa Makita Suzuki pretende passar os seus dias após abandonar o mundo da competição.

Mat Mladin é o líder destacado do Campeonato AMA de SBK, com 83 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa Tommy Hayden, quando faltam apenas duas rondas para o final do campeonato (4 mangas), e estão 126 pontos em disputa. O piloto australiano foi seis vezes campeão americano de superbikes, e venceu 82 corridas de SBK desde que chegou aos Estados Unidos em 1996.

Para os fãs, esta foi uma notícia que “caiu como uma bomba”, pois os rumores apontavam para que Mladin se mudasse para o Mundial de Superbikes em 2010, onde voltaria a reencontrar o seu arqui-rival Ben Spies, o único piloto que lhe ofereceu luta nos Estados Unidos, batendo-o por três anos consecutivos.

MADE IN MOTOCICLISMO
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

Mat Mladin anuncia final da carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» pin final da Liga Europa
» T03E20 – Dia do Juízo Final, Parte 2
» Importação!!! [final do primeiro post]
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Final - Hyoga Vs Ban
» Podcast Revolution #016 - Especial dia das Mulheres: Cloth's Femininos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-