InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP: “M1 é finalmente tão rápida como a Ducati”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: MotoGP: “M1 é finalmente tão rápida como a Ducati” Agosto 7th 2009, 21:49




Agora que o Mundial de Velocidade se encontra na sua pausa de Verão, Valentino Rossi, campeão em título e actual líder da classificação de MotoGP, já consegue fazer uma comparação entre o momento actual da sua Yamaha M1 e o passado recente, nomeadamente desde 2007, em que os motores passaram a ser de 800 cc.

Para a estrela italiana, nunca, como agora, a sua M1 esteve à altura de competir com a Desmosedici da Ducati – de Stoner principalmente -, em termos de performance de motor. Rossi reconhece que em 2007, altura em que os motores viram a sua capacidade reduzida de 990 cc para 800 cc, não tinha hipóteses de lutar com Stoner, pois a diferença de velocidade de ponta chegava a ser de mais de 16 km/h em certas ocasiões.

Mas durante o Inverno de 2007/08 a Yamaha decidiu investir em força no seu motor de quatro cilindros em linha e, na temporada de 2008, Valentino Rossi conseguiu reconquistar o título que já lhe escapava desde 2005. Tudo se deveu à forma que a equipa encontrou de “colocar” a potência no alcatrão e, para o piloto de 30 anos, o facto da Yamaha contar com dois pilotos muito rápidos coloca a equipa em termos iguais em relação à Ducati

“Esta história já vem desde 2007. A performance melhorou a partir do Inverno de 2007, quando a Yamaha decidiu esforçar-se a sério para melhorar a moto, que no ano anterior já era boa. No entanto, era difícil competir com a Ducati em algumas ocasiões do ano passado, pois eles ainda eram melhores que nós. Mas melhorámos imenso outra vez este ano, e penso que somos a melhor equipa. Temos os melhores pilotos, pois tanto o Lorenzo como eu estamos muito fortes, e isso não acontece nas outras equipas. Isto também é bom para o desenvolvimento da moto, ter dois pilotos tão rápidos, e a M1 é agora muito competitiva. Eles até podem ser um pouco mais rápidos que nós em alguns momentos, mas, normalmente, a velocidade deixou de ser um problema para nós.”

MADE IN MOTOCICLISMO
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

MotoGP: “M1 é finalmente tão rápida como a Ducati”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Robshun - Figurinhas Repetidas - Finalmente Completo! =)
» MOTOGP - IVECO TT ASSEN - LXMOTOS
» 1. Nyender... finalmente
» CDZ - Games

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-