| | | Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4492 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 5:54 | |
| Boas pessoal, próximo sábado dia 23 pelas 10h começa nos bombeiros portuenses uma recolha para novos dadores de medula óssea para tentar ajudar a Cármen!
A Cármen é uma menina de 4 anos e em Agosto foi-lhe diagnosticado leucemia mioblástica aguda.
Não custa nada, são só 12 ml de sangue, eu próprio tenho fobia aguda a agulhas, mas é por uma boa causa!
Hoje pela Carmen amanha, amanhã por nós, ou por os nossos!
Requisitos:
-Ter entre 18 e 45 anos -Peso minimo 50kg -Ser saudável -Nunca ter recebido transfusões
Nota: Não é necessário vir em jejum
Preenchem este formulário:
http://www.chnorte.min-saude.pt/cedace.php
Imprimam-no e acompanhem-se dele no sábado.
Podem ter mais info aquiaqui e ver os dias na vossa zona:
http://www.Carmenpine.blogspot.com
www.faceboock.com/profile.php?id=100000433848569ref=nf
O ponto de encontro será ás 9.30h nas bombas da galp da A28 (em frente ao norte shopping) no sentido Viana-Porto
Vale a pena levantarem-se mais cedo da cama……
Presentes
-Silver_bullet
Ps- Isto é a nível nacional se forem de longe e estiverem interessados em ajudar procurem onde o poderão fazer na vossa área! |
|  | | Doc_Daniel CBR 900RR

Número de Mensagens: 1726 Idade: 30 Localização: Lisboa / Bombarral Mota/Modelo: Hornet 600 F8 Data de inscrição: 12/04/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 7:26 | |
| Eu ja sou dador... Se for preciso sabem onde me encontrar. |
|  | | chwuik CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2060 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição: 19/09/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 7:31 | |
| Desejo as melhoras para a Carmen  |
|  | | LCPessoa CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4489 Idade: 45 Localização: KA100 Mota/Modelo: CBR1000RR 08 Data de inscrição: 24/09/2008
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 8:00 | |
| As melhoras para essa Princesa! |
|  | | silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4492 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 8:27 | |
| Pessoal na vossa zona vao ter também disto, e nao custa nada ir tentar ajudar! São só 12ml de sangue.... Vejam no blog quando vai ser na voss area! |
|  | | Bad4company RC212 V

Pendura: Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens: 6269 Idade: 50 Localização: Sobreiro - MAFRA Mota/Modelo: BMW R 1100 RT Data de inscrição: 24/04/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 11:30 | |
| Infelizmente ñ posso ajudar... Pelo menos desta forma.  |
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 11:43 | |
| as melhoras para a menina!! |

| Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 23:15 | |
| Malta desculpem a franqueza mas desejar as melhoras nao a ajuda a sobreviver.....
Desculpem o desabafo, mas nao percebo como isto consegue passar ao lado de tanta gente........
Não levem a mal mas fiquei um bocado triste com isto, mas ao foi só daqui.....
Eu não conheço a Carmen mas imagino como se fosse minha irmã ou até minha filha o que eu e ela estaríamos a passar!
Só tem 4 anos pessoal......
Mas pronto ninguém é obrigado a nada como é obvio.....
Um abraço e desculpem qualquer coisa |
|  | | F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4840 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 23:41 | |
| Se fosse em Lx, ou mais perto, iria concerteza. |
|  | | César Coriolano Admin

Pendura: Mafa
Número de Mensagens: 8039 Idade: 34 Localização: Braga / S.M.Feira Data de inscrição: 24/09/2008
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 23:47 | |
| Boas, Silver_Bullet, este é um assunto que melindra, eu diria 99% das pessoas !! A parca informação real acerca do processo de doação, leva a isso mesmo. Imagina-se sempre que haverá a necessidade de efectuarem a extração a partir da medula óssea ! Claro que se atendermos ao facto de essa transplantação de medula óssea (dadores não aparentados) fazer aumentar nos doentes a taxa de sobrevivência de 30% para 80%.  ... devia fazer-nos ganhar coragem suficiente para o fazermos. Eu ainda não tinha respondido a este tópico porque estava (e continuo) à espera de mais alguns esclarecimentos acerca do processo !  _________________________________________ NOVO site dos meus serviços de FOTOGRAFIA. Clica na imagem e requisita os serviços ...
|

| Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qua 20 Jan - 23:57 | |
| César Atraves do sangue já podes doar, actualmente doas sangue e eles em laboratório separam o necessário a sobrevivência da carmen (ou outra pessoa)!
FIctussius, e companhia leiam tudo vai haver na vossa zona pessoal!
No blog tem lá as datas!
Vamos ajudar nao custa nada! |
|  | | César Coriolano Admin

Pendura: Mafa
Número de Mensagens: 8039 Idade: 34 Localização: Braga / S.M.Feira Data de inscrição: 24/09/2008
 | |  | | PF007 CBR 900RR

Número de Mensagens: 1286 Idade: 23 Localização: Figueira da Foz Mota/Modelo: Cbr 600 RR Data de inscrição: 27/11/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qui 21 Jan - 0:41 | |
| Eu já sou dador de sangue e de medula... Vou dar sangue 2/3 por ano, mas ainda não foi chamado para uma situação destas Eu teria tdo gosto em ajudar, quer uma menina de 4 com um homem de 40. Porque ajudar uma pessoa a sobreviver é de valor! Sou dador no hospital dos HUC-Hospital Universitário de Coimbra  |

Número de Mensagens: 6269 Idade: 50 Localização: Sobreiro - MAFRA Mota/Modelo: BMW R 1100 RT Data de inscrição: 24/04/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qui 21 Jan - 2:38 | |
| Sim, ser dador para este efeito é muito facil. Basta muito pouca quantidade de sangue, é como se se fosse fazer uma analise.
Agora outra situação para que fique esclarecido (embora ñ tenha que justificar nada a ninguém mas faço-o de boa vontade).
Quando eu escrevi que infelizmente ñ posso mesmo ajudar é mesmo isso literalmente e com muita pena minha ñ o posso fazer pq se o pudesse fazer era sinal que nada do que me aconteceu teria acontecido.
A maioria ñ sabe mas eu aos 38 anos fiz enfarte e tive de fazer cirurgia cardio toraxica... como tal levei transfusões o que para estes casos de dador é incompativel.
Além disso ñ posso mesmo tirar sangue de maneira nenhuma... já basta quando me aleixo e sangro. Para juntar á festa uma vez fui dar sangue para um familiar e tive uma situação de "morte aparente" onde tive de ser reanimado e eles já estavam a vêr que ñ conseguiam. Sabem a situação da "Luz"? Exacto eu estive lá...
Podem pensar como é possivel mas infelizmente é isto mesmo que acontece e espero nunca ter um acidente que me faça ter uma hemorragia pois morro ali na hora.
Como ñ posso dar sangue arranjei uma outra forma de ajudar que consiste em divulgar os dias das colheitas com a carrinha da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Mafra, circulando pelo Concelho a avisar as pessoas do dia do local e da hora através daquelas cornetas com som irritante de feira.
Como tal pertenço ao grupo de 100% de pessoas que ficam sempre sensibilizadas por estas situações, independente de irem ou ñ...
Espero que tenham entendido o que escrevi e quero muito vêr a noticia de que a situação da Carmen está ultrapassada.
Abraço |

| Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qui 21 Jan - 8:22 | |
| Bad nao me dirigi a ninguém amigo! Percebe que quando referiste que nao podias que deveria ser o caso! Talvez tenha me escedido um pouco no coment que fiz, mas fiquei mesmo desolado.... |
|  | | jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11824 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qui 21 Jan - 15:56 | |
| Não acusando em nada o desabafo do silver_bullet, não tinha dito nada porque me pareceu o mais sensato. Infelizmente, ou felizmente, é assunto que ao longo dos anos sempre me passou ao lado. Tive 3 hepatites ao longo da vida, a primeira aos 5 anos. Sou portador de hepatite vírus B, o que quer dizer que não posso doar nada a ninguém, sangue, medula, órgãos, nada. Quando digo feliz ou infelizmente, digo com a maior das sinceridades; não sei se seria dador caso me tivesse sido possível pois acho que é uma atitude altruísta de quem doa. |

| |  | | silver_bullet CBR 1000RR

| Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Qui 21 Jan - 22:33 | |
| | Citação: | | O problema é que teem medo de agulhas... mas ñ teem medo de andar de moto... |
É mesmo isto....
Vá lá pessoal vamos dar umas pinguinhas de sangue, medo de agulhas, são homens ou são ratos? ihihihhi |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 26 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Sex 22 Jan - 3:47 | |
| Eu já sou dador de sangue e medula. Se a minha for compatível têm o meu contacto. Mas acreditem que é das coisas que mais me custa fazer na vida. Fico branco como a cal das paredes!  Ver o sangue a entrar no saco durante 15 minutos... É mesmo um esforço mas só penso no dia em que posso ter um acidente e precisar dele! Eu e os outros! |
|  | | fuser CBR 600RR

Número de Mensagens: 597 Idade: 31 Localização: Pinhal Novo Mota/Modelo: CB500 Data de inscrição: 19/11/2008
 | Assunto: Re: Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar Sex 22 Jan - 4:48 | |
| Já sou dador, caso precisem estou aqui.
boa sorte* |
|  | | | | Ajudar a Carmen ou pelo menos tentar | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 295 usuários online :: 98 usuários cadastrados, 7 Invisíveis e 190 Visitantes :: 2 Motores de busca A.Agostinho, AjnSantiago, André_600f, arlalmeida, barbosa, Blue-drágóne, Bruno600, bruno_pkanino, camboja, carlitosteamrr, carlos, carloslopesxx, cartilhas, cbr600user, CBRodrigues, cj, CkL, dammfast, Daniel_F, darksh4dow, Davide Pereira, denver, Devilish, Doc_Daniel, Dragon-dragon, Drlucas, F1CT1C10U5, Ferrugem, filduarte the priest, filipe silva, filtan, Gabriel Gonçalves, Ganker, ghost_rr, gixxerptdinis, Golfinho, Gonzarra, GreenEyes, H. Raqui, H125r, hempis, HugoCBR, hugoguedes, italiano, ivosoares, j_santos, JCaldeira, JMBS, jordanfonte, jorge martins, JUSTJoao, Kalashnikov, Kentera, l19d, lmsbrites, luis paulino, Luísfmc, Maddog, marf, marta_r, Michael23, miguel 4x4, Mikaspt, mulato, nino_v, NocK, Nuno Mota, nuno.ripper, Nuno_V, oicani, pedro G, PierreGomes, Planzinho, ppereira, putoR6, quimera87, Rafacbr, Ricardo cbr, RicardoP, SAM, scoobymiguel, sentinela, sergio_motos, sjpr, so usa, sousacompal, sparrowboy, spiderman, strugas, SukY, tenazinha, Tls666, trbks, tyago, u_cota, VascoM87, whitecbr, xaraO recorde de usuários online foi de 486 em Sex 2 Set - 4:24 |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|