InícioPortalRegistrar-seConectar-seVamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 15hk9aoVamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 3537guoVamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 In4cbn
Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

FUMAS ?
Fumador
Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_lcap229%Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_rcap2
 29% [ 56 ]
Não Fumador
Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_lcap262%Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_rcap2
 62% [ 119 ]
De vez em quando la vai um
Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_lcap29%Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Vote_rcap2
 9% [ 17 ]
Total dos votos : 192

AutorMensagem
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 2nd 2010, 21:01

[quote="F1CT1C10U5"]

Sendo assim ja me enganei na votação... Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_razz
Mas mesmo assim é muito raro.
Motardstar
CBR 250
Motardstar

Número de Mensagens : 218
Mota/Modelo : Futuramente uma Honda....

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 2nd 2010, 21:13

Não fumadores muito bem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_cheers
Val
CBR 600F
Val

Número de Mensagens : 1047
Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda)

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:09

2 maçitos para variar lol
Val
CBR 600F
Val

Número de Mensagens : 1047
Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda)

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:12

é o stresss é o computador é as saidas, é os almoços e jantares, é os copos, é os amigos sim sim estes são os culpados só não fumo a dormir e quando ando de mota, portanto tenho de dormir mais e andar mais de mota e fugir do resto ehehhehehehe
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:13

Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Lol
Mafa
CBR 400RR
Mafa

Número de Mensagens : 640

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:14

Fumei durante 12 anos. Com algumas paragens pelo meio mas já não fumo ( e de vez) há uns 3 anos.

Para parar de fumar tem que ser radical senão não resulta.
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:27

Non Smoking!!!!
Thank God!!!!!!!! Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Lol
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3423
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 00:50

Há muitas coisas que se gasta dinheiro e que se podia poupar e ao fim de uns anos também faziamos a conta e era uma pipa de massa....
http://www.pcxportugal.com
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 10:15

Já fumei entre os 17 e os 31 anos, mas considero que foi sempre um vicio controlado, no máximo penso que fumei um maço nuns 2 dias!Normalmente um maço devia dar para uns 4 ou 5 dias.

A quem pense deixar de fumar, aconselho vivamente deixar de beber café, pois cada vez que bebo um lembro-me sempre do cigarrito malvado!! Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_rolleyes

Confesso que quando tenho uma refeição mais "regada" ou em festas de vez em quando lá fumo mais um....

Cumps.

Joel
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Mota/Modelo : R1

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 10:46

Eu sou a politicamente incorrecta, tenho uma alimentação equilibrada, nao faço mtas asneiras, bebo mtoooooooooooooooooo pouco, etc etc etc

GOSTO DE FUMAR, e nao me considero viciada, pq se eu nao tiver tabaco nao saio de casa para comprar, durante a semana fumo 1 de manha, um as 11, um a hora do almoço e mais 2 a tarde, apartir das 20h raramente fumo que é qdo chego a casa................................

para alem disso tenho os dentes mto brancos pq trato deles e dou 3 aulas de pilates ao dia......................

se deixar de fumar vou para o ceu e nao quero, um pecado sabe sempre bem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_biggrin
fuser
CBR 400RR
fuser

Número de Mensagens : 597
Mota/Modelo : CB500

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 12:58

não fumo.
nuno pereira
CBR 125R
nuno pereira

Número de Mensagens : 121
Mota/Modelo : cbr 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 16:28

fumei cerca de 16 anos
deixei de fumar para ai a 5 anos
cortei radicalmente......
LuisRR
CBR 400
LuisRR

Número de Mensagens : 485
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 17:35

Fumo sim senhora... ó tempo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 3rd 2010, 20:24

AGAS escreveu:
Eu sou a politicamente incorrecta, tenho uma alimentação equilibrada, nao faço mtas asneiras, bebo mtoooooooooooooooooo pouco, etc etc etc

GOSTO DE FUMAR, e nao me considero viciada, pq se eu nao tiver tabaco nao saio de casa para comprar, durante a semana fumo 1 de manha, um as 11, um a hora do almoço e mais 2 a tarde, apartir das 20h raramente fumo que é qdo chego a casa................................

para alem disso tenho os dentes mto brancos pq trato deles e dou 3 aulas de pilates ao dia......................

se deixar de fumar vou para o ceu e nao quero, um pecado sabe sempre bem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_biggrin

ahhaha que eide eu dizer.. Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_geek

mas podias deixar de fumar.. faz mal! Wink
Convidad
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 09:31

realmente é um habito terrivel...

normalmente quando se pergunta porque é que fumam não sabem responder mas lá no fundo existe uma resposta...

não fumo nunca fumei e sempre estive rodeada de pessoas que o fazem .. sempre achei um "gesto" sem lógica...

desperdiça-se dinheiro é verdade , mas acho que acima de tudo desperdiça-se uma coisa demasiado importante a saúde ... algo que não se compra não se recupera ...

há que estimar esse bem tão preciso que é a base para se ter uma vida com conforto e conquistar objectivos... sem saúde não se vai longe...

o pessoal é novo não reflecte neste actos inconscientes e como estando rodeados de gente que fuma ainda pior...

as saidas á noite é o pior quem fuma meio maço por dia ,passa a serem dois numa noite...

ha que combater isso ...

gosto de sair á noite ha alguns bares que aprecio e alguns tornam se insuportaveis de frequantar com tanto fumo que há.

sei que os amigos não ajudam a deixar de fumar ... mas há que ser um exemplo ...

não se redam as desmotivações do pessoal ... diminuam primeiro a quantidade ... e atenção os piores cigarros são os da manhã ... quanto mais cedo mais nicotina o organismo vai absorver durante o dia ...

e sinceramente não ha nada como halito fresco e um sorriso pepsodente.

pensem que com o dinheiro do tabaco iam fazer umas boas férias e quem sabe comprar uns equipamentos novos para as babes... ou até mesmo uma babe nova!!

pensem nisso ... Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_cheers
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Mota/Modelo : CBR600RR 2005

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 11:36

Não fumador! Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_biggrin
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1826
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 11:39

desde 6ª feira passada que estou com uma infecção nos pulmoes ou seja desde essa altura que não fumo e espero continuar sem fumar.
esta é a minha 2ª tentativa a 1ª durou 4 meses ( sem infecção Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_razz ) esta espero que dure o resto da vida.
Já são mtos anos a fumar ( 24 anos), já chega é tempo de parar.
http://Luispiupiu@gmail.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 11:46

http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/deixar+de+fumar/deixardefumar.htm

Porque devo deixar de fumar?
Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Parar de fumar diminui o risco de morte prematura. Os ex-fumadores vivem em média mais anos do que os fumadores e reduzem o risco de virem a sofrer de uma doença cardiovascular, de cancro ou de doenças respiratórias graves e incapacitantes.

Vale a pena parar de fumar em qualquer idade. Os benefícios são tanto maiores, quanto mais cedo se parar de fumar.

Quais são os benefícios de deixar de fumar?

• Após oito horas, os níveis de monóxido de carbono no organismo baixam e os de oxigénio aumentam;
  • Passadas 72 horas, a capacidade pulmonar aumenta e a respiração torna-se mais fácil;
  • Com cinco anos de abstinência do tabaco, o risco de cancro da boca e do esófago é reduzido para metade;
  • Ao final de dez anos, o risco de cancro do pulmão é já metade do verificado em fumadores, e o de outros cancros diminui consideravelmente.
  • Após 15 anos de abstinência, o risco de doença cardiovascular é igual ao de um não fumador do mesmo sexo e idade.

A aparência renovada, o hálito mais fresco, o travar do envelhecimento precoce e a poupança económica são factores adicionais que podem motivar a sua decisão.

Como devo proceder?
Deixar de fumar pode ser difícil. Tratando-se de um hábito com dependência física e psíquica, os sintomas de privação do tabaco nem sempre se conseguem ultrapassar sem ajuda. Planeie a sua decisão calmamente e, se necessário, recorra a apoio médico. Envolva família, amigos e colegas de trabalho no processo.

Onde posso encontrar ajuda?
Consulte o seu médico de família. Ele poderá indicar-lhe medicamentos (alguns de venda livre), cuja utilização duplica o grau de sucesso de parar de fumar, recomendar-lhe apoio psicológico ou encaminhá-lo para as consultas de cessação tabágica, disponíveis em vários pontos do país.

Consultas para deixar de fumar: Local, horário e contactos - Adobe Acrobat –156 Kb

Conselhos úteis

Querer deixar de fumar e decidir fazê-lo são os passos mais importantes. Mas passar à prática exige esforço e auto-disciplina. Algumas rotinas poderão facilitar a tarefa:

• Fixe um dia para deixar de fumar. O estabelecimento de uma data ajuda a criar um sentimento de compromisso.
  • Anuncie aos outros a sua decisão. Envolver os que lhe são mais próximos garante-lhe apoio e solidariedade.
  • Identifique os seus hábitos tabágicos. Saber em que circunstâncias fuma habitualmente permite-lhe criar estratégias para contorná-las.
  • Elabore uma lista de motivos para deixar de fumar e releia-a sempre que pensar em desistir.
  • Aprenda a reagir à vontade de fumar. Os momentos em que sente grande desejo de voltar a fumar duram apenas alguns minutos.
  • Faça uma alimentação saudável. Se a sua preocupação é o ganho de peso associado ao abandono do tabaco, procure substituir as gorduras, o açúcar e os alimentos ricos em sal por saladas, frutas e legumes.
  • Tente evitar a proximidade de fumadores, bem como os cigarros e todos os objectos relacionados com o hábito de fumar.
  • Pratique actividade física. Não só contribui para uma boa forma física, como ajuda a combater a ansiedade e as alterações de humor próprias dos ex-fumadores.
  • Com o dinheiro que poupar no tabaco, ofereça-se uma prenda que deseje há muito tempo.
  • Se não conseguir à primeira, nada está perdido. A recaída faz parte do processo de mudança. Marque uma nova data e volte a tentar.
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3423
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 11:57

Eu se deixasse de ir beber uns finos à noite...
Eu se deixasse de ir jantar fora...
Eu se deixasse de ter internet, tv cabo...
Eu se deixasse de ter telemóvel...
Isto tudo se, eu devia estar rico...
http://www.pcxportugal.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 12:20

Sim..com isso tudo poupavas dinheiro..mas rico não ficavas..

Existe um palavra muito importante que vem logo a seguir à poupança..

INVESTIMENTO, por outra palavras compra de activos!

A riqueza mede-se da seguinte forma..Se hoje deixa-se de trabalhar, quantos dias

poderia eu viver com o dinheiro que tenho?

Uma pessoa é considerada rica quando esses dias passam largamente os seus

dias de vida..Será que serias rico?
Convidad
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 4th 2010, 13:42

a riqueza depende também dos objectivos de cada um ... ha pessoas que com o que tem sentem se ricas de muita forma .. sentem se já concretizadas e felizes isso acaba por ser o mais importante ...

mas acho que cuidar da juventude da saude do bem estar mental e fisico é o mais importante é a maior riqueza que podemos ter ...

eu deixei de beber alcool ... bebia um copo ou outro nas saidas e as vezes apanhava a carraspana nos jantar entre o pessoal ... hoje não engiro alcool... tb com um companheiro que não bebe ainda mais ajuda.

e sinceramente não sinto falta ... e nem preciso ... apesar de haver uma bebida que não dispenso ... ginja de obidos ou caseira... é por apreciar mesmo!!

acho que os vicios e coisas que fazem mal há que aprender a diminuir ou a retirar das nossas rotinas ... pode parecer excessivo mas penso que torna o corpo e a mente mais saudavel ...

evito televisão e internet, vejo um telejornal quando ja nao li o jornal ... prefiro um cinema ou uma caminhada depois do jantar ou uma boa conversa á mesa ...

nada faz mal ... desde que não seja em excesso.

acho que sair e conviver directamente com as pessoas e de uma forma saudavel é o melhor ...
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 5th 2010, 00:33

n fumo nem nunca experimentei um.

até me faz confusão pegar neles quando tão acesos... o cheiro que fica nas mãos ... bahhh
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3260
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 8th 2010, 05:47

fumo mas nao muito...mas ja prometi que vou deixar quando o meu afilhado nascer,e é breve... Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_biggrin
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 8th 2010, 13:35

F1CT1C10U5 escreveu:
Não fumo, nunca fumei nem nunca tive o mínimo interesse em experimentar. Razz

X2 Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_tongue
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5478
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitimeFevereiro 8th 2010, 15:47

Fumei durante muits anitos, comecei aos 8, 2 a 3 maços por dia, SG Gigante, eum dia resolvi deixar. Foi dificil mas consegui ultrapassar o vicio
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem - Página 2 Icon_minitime

Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-