InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... LojaTROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... V-deosTROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Fotos
TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shinya Nakano
CBR 400RR
Shinya Nakano

Número de Mensagens : 523
Idade : 59
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : HONDA CBR 600RR 2009
Data de inscrição : 31/05/2009

TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Empty
MensagemAssunto: TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:26

A temporada de 2011 do Mundial de Superbikes pode vir a ficar bastante mais atractiva, pois Troy Bayliss estará a considerar muito seriamente regressar à competição de duas rodas. O três vezes campeão de SBK retirou-se no final da temporada de 2008, após confirmar a conquista do seu terceiro título na última corrida dessa temporada, que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Logo nessa altura e, mesmo posteriormente, alguns fãs ficaram muito desiludidos com a decisão de Bayliss, pois pensavam que o australiano ainda tinha muito para dar ao desporto. A juntar-se aos fãs temos as opiniões de vários pilotos, incluindo recentemente Max Biaggi que, afirmam que a decisão foi tomada demasiado cedo e sem pensar bem no assunto.

Troy “Baylisstic” negou sempre um possível regresso mas, agora, altura em que a Ducati Xerox encontra-se em grandes dificuldades para conseguir obter resultados, Bayliss foi chamado para ajudar a descobrir e resolver os problemas sentidos por Noryiuki Haga e Michel Fabrizio nas suas 1098R.

Não se sabem ainda os resultados dos dois dias de testes que o piloto australiano realizou no circuito de Mugello, mas ainda antes dos testes, Bayliss já se tinha “confessado” a alguns órgãos de comunicação italianos, australianos e britânicos. As suas afirmações deixam antever um possível regresso, sendo que o piloto afirma que as “competições de bicicletas e no campeonato australiano de V8 Supercars não me satisfazem o vício de competição! Vou tirar alguma ferrugem que tenho no corpo em Mugello e depois vou ver onde me encontro. Estou a dizer que posso voltar.”

Caso o regresso se confirme, fará todo o sentido (realisticamente falando) que seja com a equipa Ducati Xerox, pois nunca deixou de ser um empregado da marca italiana e é mesmo o piloto de testes preferido da casa sediada em Borgo Panigale. Existe ainda outra possibilidade, muito remota, de se juntar ao seu amigo e mentor de longa data, Davide Tardozzi, na equipa BMW Motorrad.

Bayliss estará ainda de olho em dois recordes que lhe faltam bater em SBK, ambos na posse de Carl Fogarty: falta-lhe a conquista de um campeonato para igualar o britânico e faltam-lhe sete vitórias em corridas para chegar ao topo.

Fonte: MOTOCICLISMO
Ir para o topo Ir para baixo
Shinya Nakano
CBR 400RR
Shinya Nakano

Número de Mensagens : 523
Idade : 59
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : HONDA CBR 600RR 2009
Data de inscrição : 31/05/2009

TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Empty
MensagemAssunto: Re: TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:29

TROY BAYLISS termina Testes ''dentro do ritmo''

TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ... 140510baylissh

Troy Bayliss esteve presente no circuito de Mugello para dois dias de testes privados com a equipa Ducati Xerox. No final, todos saíram satisfeitos com os resultados obtidos, pois a equipa encontrou novas soluções técnicas e, principalmente, Bayliss demonstrou que não perdeu ritmo desde que se retirou da competição.

Da parte da equipa, novas soluções foram encontradas em termos de software relativo à caixa de velocidades e novas afinações para as 1098R oficias. Os desenvolvimentos conseguidos em Mugello foram tão positivos que, já durante a próxima ronda do Mundial de SBK, as motos de Noryiuki Haga e Michel Fabrizio já vão poder contar com eles.

Da parte de Bayliss estes dois dias de testes não poderiam ter corrido melhor. No primeiro dia a chuva esteve sempre presente, com o asfalto a revelar-se muito escorregadio. Mesmo assim Bayliss entrou imediatamente no ritmo de “competição”, realizando a melhor volta ao circuito em 2’05s. O asfalto não secou e Bayliss não teve oportunidade de melhorar o seu tempo.

No segundo dia a situação mudou e o sol apareceu em força. Bayliss imediatamente aumentou o ritmo, tendo efectuado mais de 60 voltas a Mugello, registando a sua melhor volta com um tempo de 1’51.9s. As superbikes não contam com o circuito de Mugello no seu calendário, pelo que não temos termos de comparação mas, em comparação com os tempos obtidos em MotoGP, Bayliss rodou a pouco menos de três segundos de diferença em relação ao tempo obtido por Jorge Lorenzo em 2009, a caminho da pole position. De acordo com a equipa Ducati Xerox, o tempo do piloto australiano é considerado muito impressionante para uma moto desta categoria neste circuito.

A próxima vez que Troy Bayliss vai poder testar com a equipa, será de 10 a 13 de Junho, durante a “Ducati Week”, que decorrerá no circuito de Misano e onde terá a companhia de Haga e Fabrizio.

Fonte: MOTOCICLISMO

Ir para o topo Ir para baixo
 

TROY BAYLISS PENSA NO REGRESSO ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SBK: Checa no topo após três dias de testes em Phillip Island
» Rossi Vs Bayliss
» Ducati também pensa em Pedrosa
» Moto2: Ten Kate pensa em participar
» Bayliss necessita de estímulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-