InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech LojaRally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech V-deosRally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Fotos
Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Empty
MensagemAssunto: Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Icon_minitimejunho 14th 2010, 06:25



Após 10 especiais disputadas em nove dias de prova, a primeira edição do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech não poderia ter tido melhor desfecho para os portugueses em geral, com Hélder Rodrigues a vencer a prova e a ser acompanhado ao pódio por Rúben Faria e Paulo Gonçalves, todos eles com vitórias em especiais durante os dias da prova.

Hélder Rodrigues (Yamaha) acabou mesmo por confirmar a sua condição de favorito à vitória na estreia do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, sobretudo após a ausência (forçada) de Cyril Despres. Ainda assim, o piloto português teve que contar com forte resposta por parte dos compatriotas Ruben Faria (KTM) e Paulo Gonçalves (BMW), bem como de David Casteu (Sherco) e Frans Verhoeven (BMW).

Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech 130610hrodriguesh Hélder Rodrigues




Com Luís Correia (Yamaha) a cotar-se como o primeiro comandante da prova do Automóvel Club de Portugal, Rodrigues acendeu à liderança na etapa seguinte e apenas perdeu a posição para Casteu na sexta etapa (Merija), a primeira em Marrocos. No entanto, no dia seguinte, tudo regressou à normalidade, com o piloto da Yamaha a não mais largar a liderança até à chegada da caravana a Marrakech, este domingo. “Estou muito contente com este resultado. A prova não foi nada fácil, exigente do ponto de vista da navegação, mas não tive muitos problemas mecânicos e fisicamente também aguentei bem o muito calor que se fez sentir em Marrocos, sobretudo. Penso que esta prova tem um grande futuro para as Motos”, confessou.

Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech 130610rfariah Rúben Faria




Ideia partilhada por Ruben Faria, segundo classificado e primeiro da classe (450+). O piloto algarvio partia para ajudar Cyril Despres a vencer, mas a ausência do francês deu-lhe outra responsabilidade. “Face ao que estava delineado, este segundo lugar foi muito bom e o Cyril ligou a dar-me os parabéns. Houve muita navegação, uma prova ao estilo africana e com ares de Dakar. Seguramente, do ponto de vista das Motos, o Dakar e esta prova são as melhores. A organização esteve em excelente nível do ponto de vista de indicações, bivouacs, road books e escolha de especiais”, lembrou.
Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech 130610pgoncalvesh Paulo Gonçalves




A completar o pódio, Paulo “Speedy” Gonçalves teve uma prova em crescendo, com um início comprometedor para as suas ambições, quando um problema mecânico lhe valeu perder 26m na etapa inaugural. Daí para cá, o piloto da BMW foi sempre um dos mais rápidos, venceu uma etapa (Er Rachidia) e ganhou posições até se fixar no terceiro lugar, mas com Casteu sempre por perto. “Foi bastante bom. Comecei com um atraso, mas depois reagi bem e terminar no pódio é muito positivo. Este rali é muito interessante, tem tudo para ser uma de duas grandes provas para as Motos no calendário”.

A fechar o Top 5, Casteu e Verhoeven acabaram por não ter argumentos para se impor à “armada” portuguesa, ainda que o francês tenha passado pela liderança e apresentasse uma excelente navegação e uma Sherco sem problemas. No entanto, Casteu atrasou-se na segunda etapa em Marrocos (Er Rachidia) e não mais conseguiu recuperar, perdendo mais tempo nos dias seguintes até se fixar em quarto, tentando um derradeiro ‘forcing’ para se chegar a Gonçalves.


Quanto ao piloto holandês da BMW, esteve também em bom plano, sobretudo na navegação, mas Verhoeven nunca se conseguiu verdadeiramente aproximar de Rodrigues e companhia de forma ameaçadora para tentar um brilharete em África.
Destaque igualmente para as prestações de Luís Correia (9º) que venceu a derradeira etapa, e Mário Patrão (Suzuki), este último a terminar atrás de Verhoeven.

Classificação final
Pos. Piloto Moto Tempo
1º Hélder Rodrigues Yamaha 23h01m13s
2º Ruben Faria KTM a 7m22s
3º Paulo Gonçalves BMW a 31m33s
4º David Casteu Sherco a 32m14s
5º Frans Verhoeven BMW a 1h42m01s
6º Mário Patrão Suzuki a 11h42m44s
7º Cesar Valcacel KTM a 16h00m39s
8º David Megre KTM a 97h57m10s
9º Luís Correia Yamaha a 100h08m49s
10º Didier Frederico KTM a 120h59m34s









Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Empty
MensagemAssunto: Re: Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech Icon_minitimejunho 14th 2010, 16:07

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
 

Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Dia 19 de Novembro Serra de Monchique curvas do aço - Rally de Portimão
» 30º Raid Transportugal ACCENTURE-VODAFONE
» O Motosport Vodafone ficou mais “hot”
» Estoril 500 kms Resistencia * 6 Nov 2010 * Estoril
» Prova 500Km VODAFONE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-