InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotoGP: Factos e números de Silverstone LojaMotoGP: Factos e números de Silverstone V-deosMotoGP: Factos e números de Silverstone Fotos
MotoGP: Factos e números de Silverstone Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Factos e números de Silverstone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Factos e números de Silverstone Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Factos e números de Silverstone MotoGP: Factos e números de Silverstone Icon_minitimeJunho 18th 2010, 22:21

MotoGP: Factos e números de Silverstone 180610motogph



O renovado circuito britânico de Silverstone volta a receber uma ronda do Mundial de Velocidade, após 23 anos de ausência. Valentino Rossi está de fora por lesão, Jorge Lorenzo pretende manter ou aumentar a vantagem de 25 pontos que tem no campeonato para Dani Pedrosa e, Casey Stoner irá fazer de tudo para acabar de vez com um mau início de temporada.

Veja em baixo todos os factos e números do GP de Silverstone que se realiza este fim-de-semana.

Factos:

- Jorge Lorenzo terminou no pódio nas últimas dezasseis corridas, das últimas vinte e uma realizadas desde o início da temporada de 2009. Durante este período, a única vez que terminou uma corrida e não esteve no pódio foi o quarto lugar final na Malásia no ano passado. Nessa corrida começou no final da grelha devido a problemas na sua moto que não o deixaram ocupar o seu lugar na grelha de partida.

- Dani Pedrosa terminou nos pontos nas últimas catorze corridas, começando pela vitória em 2009 em Laguna Seca. Durante este período conseguiu terminar no pódio por dez vezes, tendo logrado a vitória por três vezes.

- Pilotos espanhóis venceram as últimas três corridas de MotoGP. Mais uma vitória espanhola e, será igualado o recorde de vitórias consecutivas de “nuestros hermanos”, na posse de Alex Crivillé desde a temporada de 1999 em que foi campeão.

- O pódio do GP de Donington na temporada passada foi a última vez em que não houve um piloto espanhol no pódio.

- A vitória de Andrea Dovizioso, a sua primeira em MotoGP, foi o único pódio para o piloto italiano em 2009. Esta temporada já conseguiu terminar no pódio por três vezes nas quatro primeiras corridas.

- A queda de Nicky Hayden em Mugello foi a primeira vez que não terminou uma prova desde que foi posto fora de acção por Alex de Angelis na primeira volta do GP de São Marino no ano passado.

- Casey Stoner é o único piloto que já competiu em Silverstone anteriormente, tendo vencido uma corrida do campeonato britânico de 125 cc em 2001, onde ficou em segundo lugar no campeonato atrás de Leon Camier. Desde então o circuito sofreu várias remodelações.

- Randy de Puniet tem sido o melhor piloto privado em todas as qualificações esta temporada em Moto GP até ao momento.

- O quinto lugar de Marco Melandri em Mugello foi o seu melhor resultado em piso seco desde que foi quinto em Espanha no ano passado. Melandri tem sido o melhor piloto privado da Honda nas últimas três corridas.

- Silverstone vai ser o 42º circuito diferente onde Loris Capirossi competiu em toda a sua carreira de Grandes Prémios.

- Wayne Garner é o único piloto que venceu corridas em Donington e Silverstone na categoria principal. Haverá três pilotos em Silverstone que poderão igualar este feito: Dani Pedrosa, Casey Stoner e Andrea Dovizioso.

Números:

150- No Grande Prémio de Silverstone, o antigo campeão mundial de 125 cc, Gabor Talmasci arranca para o seu 150º GP. Talmasci fez a sua estreia como wild-card no GP da República Checa em 2000, antes de passar a tempo inteiro para o campeonato 125 cc em 2001.

45 anos atrás – No primeiro dia de treinos em Silverstone fazem exactamente 45 anos desde que Mike Hailwood venceu a corrida de 500 cc na Ilha de Man após ter recomeçado a corrida depois de uma queda.

31 – Kenny Noyes celebra o seu 31º aniversário no primeiro dia de treinos de Silverstone.

12 – Os doze primeiros pilotos de Moto2 a passar a linha de meta em Mugello, foram já todos vencedores de uma corrida de GP.

11 anos atrás – O dia de corrida em Silverstone será o 11º aniversário desde que Alex Crivillé venceu quatro corridas consecutivas de 500 cc. Foi o primeiro piloto europeu a conseguir este feito após Giacomo Agostini em 1972.

9 – Com a vitória no último GP de Itália, Dani Pedrosa tornou-se num de poucos pilotos que conseguiram vencer uma corrida em nove temporadas consecutivas. Os outros sete pilotos são: Valentino Rossi, Max Biaggi, Angel Nieto, Giacomo Agostini, Luca Cadalora, Mick Doohan e Stefan Dorflinger.

9 – A vitória de Dani Pedrosa em Itália foi a sua nona vitória na categoria de MotoGP. Este número iguala o de Sete Gibernau. O único piloto espanhol com mais vitórias é Alex Crivillé com quinze vitórias.

0.161 segundos – É o espaço de tempo entre os primeiros quatro pilotos de 125 cc em Mugello. É o terceiro final de corrida mais renhido de sempre na categoria de 125 cc. As outras duas corridas que terminaram tão renhidas também foram em Mugello, em 2007 e 2008.







Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Factos e números de Silverstone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-