InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  LojaSBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  V-deosSBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  Fotos
SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  Empty
MensagemAssunto: SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  Icon_minitimeJulho 11th 2010, 16:05

SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence  110710reah



Naquilo que já foi considerado como um “verdadeiro caldeirão” (devido às elevadas e extremas temperaturas sentidas), o circuito de Brno foi palco de uma primeira manga de SBK sem grande história. Jonathan Rea aproveitou as várias melhorias que a Ten Kate reservou para este fim-de-semana e, venceu de forma categórica.

Partindo da pole position, Cal Crutchlow não conseguiu manter a sua Yamaha na frente da corrida após os semáforos vermelhos se apagarem. Por sua vez e mostrando estar em “casa”, Max Biaggi assumia a liderança da prova logo seguido de Jonathan Rea. Para trás, Noriyuki Haga conseguia recuperar bastantes posições e entrava na luta pelas posições cimeiras, enquanto Leon Haslam não conseguia recuperar posições e, via o seu maior adversário fugir-lhe ainda mais nas contas pelo campeonato. Ruben Xaus foi uma surpresa. Partiu da primeira linha da grelha de partida e conseguiu manter-se na luta mais acesa da frente da corrida… e sem cair.

No final da primeira volta um movimento fantástico de Rea sobre Biaggi – ultrapassagem pela trajectória exterior na curva de entrada da recta da meta – deixava o britânico da Honda com caminho livre à sua frente. Outro britânico, Crutchlow, também passou por Biaggi a caminho de conseguir pressionar o líder da prova mas, nunca conseguiu mostrar-se verdadeiramente ameaçador.

Biaggi por sua vez, não fez justiça ao seu historial recordista em Brno, tendo de contentar-se na luta pela terceira posição. Lá para trás a corrida ia ficando sem Vermeulen, Smrz e Neukirchner todas vítimas do mesmo acidente. Leon Camier abandonava devido a problemas mecânicos e, Luca Scassa sofria uma queda que o impedia de terminar a prova. Uns momentos mais tarde era a vez de Michel Fabrizio ter azar e abandonar devido a problemas na sua Ducati 1098R.

Lá na frente e a chegar a meio da prova, Rea decidiu atacar forte e conseguiu vencer a aposta. Ganhou segundos, volta após volta, deixando Crutchlow sem reacção possível e sob a sombra cada vez mais ameaçadora de Biaggi que, após se desenvencilhar de Xaus e de Guintoli, seguia agora em sua perseguição. Por esta altura a única luta realmente “acesa” era pela décima terceira posição, mas nem aí era uma luta directa entre os pilotos, situação algo estranha para o que costuma acontecer em Brno.

Indiferente a tudo o que se passava atrás de si continuou Rea até final, enquanto a cinco voltas do fim, Biaggi queria mais e atacou Crutchlow. O britânico ainda conseguiu responder a um primeiro ataque mas, foi impotente umas voltas mais tarde para recuperar a segunda posição a Biaggi que, com Haslam a não conseguir melhor do que oitavo, conseguia assim aumentar a diferença na luta pelo título.

Em quarto e a igualar o seu melhor resultado da temporada, terminou Guintoli, seguido de Haga, Toseland, Haslam e Checa que, não se mostrou confortável num circuito que o próprio piloto espanhol já admitiu não ser do seu agrado. A fechar o “top 10” ficou Lorenzo Lanzi.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK Rep. Checa – 1ª Manga: Honda melhora e Rea vence

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-