InícioPortalRegistrar-seConectar-seSSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” LojaSSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” V-deosSSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” Fotos
SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” Empty
MensagemAssunto: SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” Icon_minitimeJulho 11th 2010, 16:06

SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero” 110710sofuogluh



Ao contrário do que aconteceu durante a primeira manga de Superbikes, a corrida das “seiscentos mundialistas” teve bastantes motivos de interesse, em especial durante a última volta em que, o “desespero” foi a nota dominante nas ultrapassagens entre os pilotos que lutaram pela vitória, Kenan Sofuoglu e Joan Lascorz.

Partindo da liderança, o espanhol Lascorz obteve um excelente arranque, enquanto o seu companheiro de equipa, Fujiwara, partia da segunda posição mas ia ficando para trás. Laverty por sua vez respondia bem ao arranque de Lascorz e algumas curvas mais tarde já passava pela liderança, embora apenas por breves instantes. Sofuoglu entretanto ia recuperando posições, mas tinha de se haver com dois jovens pilotos muito agressivos: Chaz Davies e Gino Rea. Pelo meio destas lutas iniciais, Michele Pirro sofria uma queda bastante aparatosa e ficava de fora das contas.

Laverty, como referimos anteriormente, não esteve muito tempo na liderança. E algumas voltas mais tarde percebeu-se o porquê… Uma avaria na sua Honda Parkalgar colocava todo o esforço do irlandês na luta pelo título em causa. Abandonou e deixou Lascorz completamente à vontade. Sofuoglu é que queria aproveitar a ausência forçada de Laverty e, começou a aproximar-se perigosamente de Lascorz, numa luta que durou até final.

A luta pela terceira posição também foi muito interessante, entre Davies e Gino Rea. Os dois pilotos rodaram sempre muito juntos durante toda a prova e, o estreante Rea, foi-se mostrando a Davies que, tudo fez para o conseguir manter atrás de si.

Lá na frente, já com uma boa vantagem para os restantes adversários, encontrvam-se Lascorz e Sofuoglu. Sofuoglu atacou a quatro voltas do final, e em força, passando pelo espanhol da Kawasaki em locais que pareciam impossíveis. Lascorz não se deixou ficar atrás e fez mesmo a volta mais rápida da corrida a três voltas do final, com um tempo de 2’03.9s, o único a baixar dos 2’04s.

Mas o espectáculo estava mesmo reservado para a última volta. Os dois candidatos ao título lutaram com todas as armas. À entrada para a última volta Lascorz tentou forçar a passagem por fora na recta da meta. Sofuoglu não deixou isso acontecer e responder. Lascorz recuperou a trajectória ideal para as curvas seguintes e, num movimento inesperado, passou o piloto turco. Num acto de quase “puro desespero”, Sofuoglu forçou uma trajectória interior, obrigando Lascorz a alargar a trajectória e reduzir o seu ritmo. Foi o suficiente.

Sofuoflu venceu, seguido de Lascorz. Na luta pelo lugar mais baixo do pódio, o vencedor foi um sempre espectacular Chax Davies na sua ParkinGO BE1. Gino Rea apesar de não se ter estreado (ainda) no pódio, voltou a demonstrar que tem uma andamento muito rápido e que, brevemente, será um piloto a ter muito em conta neste campeonato.

O “top 10” fica completo com Fujiwara, Robbin Harms, Miguel Praia, David Salom, Mathieu Lagrive e finalmente Fabien Foret.







Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SSP Rep. Checa: Sofuoglu vence em “desespero”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-