InícioPortalRegistrar-seConectar-seJosé Leite vence em Braga  LojaJosé Leite vence em Braga  V-deosJosé Leite vence em Braga  Fotos
José Leite vence em Braga  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 José Leite vence em Braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

José Leite vence em Braga  Empty
MensagemAssunto: José Leite vence em Braga José Leite vence em Braga  Icon_minitimeJulho 12th 2010, 21:10

José Leite vence em Braga  120710_joseleite_h





José Leite ganhou as duas corridas de Stocksport 1000 disputadas ontem no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. Ainda assim, Luís Carreira, que foi 4º, conseguiu preservar a liderança no Campeonato, apesar das dores sentidas num pé lesionado há três semanas, na anterior visita à pista minhota.

Por outro lado, André Carvalho permanece invicto na classe Stocksport 600, após renhido despique com Fernando Costa.

Com uma temperatura a não ultrapassar os 30 graus, o espectáculo ficou favorecido por mais de uma centena de pilotos, repartidos por várias classes, naquela que foi a quarta de sete jornadas do “Nacional” de Velocidade – MOTOSPORT VODAFONE.

Stocksport 1000

Com 14 pilotos em pista, José Leite foi o único comandante da primeira manga de Stocksport 1000 e venceu destacado. O seu colega de equipa, Tiago Dias, por seu turno, conseguiu o melhor desempenho da época ao ser 2º. Tiago Magalhães ficou em 3º, seguido por Luís Carreira. Carlos Ferreira acabou no 5.º lugar e em 6.º chegou Sérgio Batista, a cumprir aqui a sua primeira corrida nesta temporada.

A segunda manga teve pouca história. José Leite voltou a dominar os acontecimentos para outro triunfo sem contestação, tal como desta vez Tiago Magalhães foi o único ocupante do 2.º lugar. Luís Carreira rodou sempre no 3.º lugar em que acabou, suportando na ponta final a pressão exercida por Tiago Dias.

Stocksport 600

Na classe Stocksport 600, André Carvalho continua invicto no Campeonato, mas teve de se aplicar para contrariar a oposição de Fernando Costa. Entre 10 pilotos, Carvalho liderou durante a primeira metade da corrida, mas depois Costa passou para a frente. Na penúltima passagem André lançou um ataque decisivo, recuperando o comando para vencer com 1 segundo de vantagem sobre o rival. Muito interessante foi também a luta pelo 3.º posto, com Ruben Nogueira a suportar forte pressão exercida por José Monteiro, acabando separados apenas por 230 milésimos de segundo.

Troféu Promoto 1000

António Gonçalves averbou a sua segunda vitória consecutiva em provas do Troféu Promoto 1000, cruzando a meta destacado da concorrência. Todavia, se Gonçalves comandou todo o tempo o pelotão de 18 pilotos, já para o 2.º posto houve luta cerrada. Esse lugar foi sucessivamente ocupado por Nuno Nogueira, Paulo Brandão e Sandro Carvalho, acompanhados de perto por Mário Alves. Na décima terceira volta Carvalho perdeu terreno ao fazer uma passagem pela linha das boxes, sendo esta a penalização resultante de falsa partida. Na oportunidade, Paulo Brandão recuperou o 2.º lugar que manteve até final, seguido por Nogueira, Alves e Carvalho.

Troféu Promoto 600

Já a prova do Troféu Promoto 600 foi disputada por 20 concorrentes, com Ruben Nogueira a andar na frente durante dois terços da corrida, a partir da quarta volta seguido por Francisco Castro. Estes pilotos travaram uma acesa batalha nas últimas sete voltas, com Castro a resistir no comando durante as últimas quatro, acabando separados apenas por 1,2s. Mais atrás, outro animado despique aconteceu entre Tiago Cleto e Romeu Leite, alternando no 3.º lugar que acabou por pertencer a Cleto, mas só com 1,4s sobre o opositor.
Em 85cc alinharam 13 pilotos, Fábio Lopes andou sempre na frente e ganhou, registando 5,5s de avanço relativamente a João Lopes. Este iniciou a acção apenas no 5.º posto, mas a meio da corrida conseguiu ascender à 2.ª posição que manteria até final, enquanto Hélder Bessa completava o pódio.

Motos Clássicas

Nas Motos Clássicas, entre 12 participantes o espanhol Javier Esteban dominou as operações a seu bel-prazer, tanto que cruzou a meta 51 segundos mais cedo que os perseguidores imediatos. Estes foram David Gonçalves e António Machado, apenas separados por 110 milésimos com vantagem para Gonçalves. Em 4.º ficou Carlos Santos, que tinha mantido o 2.º lugar até à antepenúltima volta. O melhor representante da Classe C1 foi Javier Lopez, no 6.º lugar absoluto, seguido pelo único da C2 João Leandro.
Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

José Leite vence em Braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-