InícioPortalRegistrar-seConectar-seSeguro e dono da mota distintos LojaSeguro e dono da mota distintos V-deosSeguro e dono da mota distintos Fotos
Seguro e dono da mota distintos Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Seguro e dono da mota distintos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lameiras_rs125
CBR 400
lameiras_rs125

Número de Mensagens : 485
Mota/Modelo : CBR600 F4 ex: Aprilia RS125

Seguro e dono da mota distintos Empty
MensagemAssunto: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 3rd 2010, 15:48

tenho uma duvida que vou explicar com exemplo pratico

vou comprar uma mota nova (imaginemos Seguro e dono da mota distintos Sleep ) e eu serei o dono (registo de propriedade).
se colocar o seguro em meu nome fica em 250€, mas em caso de ficar em nome do meu pai (o seguro) rondará os 100€

se o seguro ficar em nome do meu pai, e o registo em meu nome, pode haver stresses com bofia e afins?
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 3rd 2010, 17:58

Não vai haver problemas nenhuns !
A não ser que a policia queira arranjar problemas não existentes.
Eu quando ando com o carro da minha mãe e me mandam parar, é simples, carta de condução e documentos do carro ... Tem seguro tem selo, tá tudo em ordem siga ! Com a mota é igual.
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Sequeira
CBR 250
Sequeira

Número de Mensagens : 242
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 3rd 2010, 19:45

Não tenho bem a certeza mas penso que o seguro tem de estar no mesmo nome que vem no livrete Seguro e dono da mota distintos Icon_rolleyes
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 3rd 2010, 20:00

Já andei várias vezes com 1 dos carros do meu avô que estava parado sem seguro, e precisava de carro na altura, ele deu-me os documentos do carro e eu fiz o seguro no meu nome, e no livrete estava o nome do meu avô, nunca tive problemas ... A não ser que tenham feito alguma regra para isso ...
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 3rd 2010, 20:08

eu comprei moto nova e o seguro ficou em nome do meu pai e eu como condutor habitual. logo penso não haver problema Wink
R.TzR
CBR 125R
R.TzR

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 08:28

Confirmo. Tenho a mota em meu nome e o seguro em nome do meu pai. Nunca houve stress com isso.
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 10:25

Todos os meus veículos está registada a propriedade numa empresa e os seguros estão todos em meu nome pessoal.
Não há problema nenhum neste facto, nem a policia implica nem os seguros implicam em caso de acidente.
https://www.cbrportugal.com
lameiras_rs125
CBR 400
lameiras_rs125

Número de Mensagens : 485
Mota/Modelo : CBR600 F4 ex: Aprilia RS125

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 20:38

o stress é que estive a falar com um user de outro forum, que faz seguros e ele é que me disse que o dono da mota tem de ser o mesmo que o do seguro, daí estar preocupado

a unica vez que fui mandado parar, 2 semanas que tinha a mota, andava sem a folha verde do seguro, e o bofia deu-me uma abébia "á e tal como és novo nistp... mas tens de andar com a folha"
R.TzR
CBR 125R
R.TzR

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 20:40

Só em caso de acidente é que a seguradora pode não pagar o que quer que seja por causa disso senão estiver como condutor habitual acho eu.
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 22:58

ATENÇAO, quase nenhuma seguradora faz o seguro em nome diferente do proprietario do veiculo. isso fazia-se á alguns anos, mas agora ja nao. elas so fazem o seguro em nome no proprietario, mesmo que haja condutor habitual diferente.
Jam, o mesmo nao se aplica porque se trata de uma empresa.
em veiculos particulares, tem de ser todos em nome do proprietario. eu sei pq tive de inchar à alguns anos porque ja tinha de ser assim, e eu nao quis por o meu carro em nome do meu pai
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 23:03

Edit: bem me parecia

O n.º 1 do artigo 6.º do DL 291/2007, de 21.08, que estabelece o Regime
do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel, dispõe que "a
obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo,
exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e
regime de locação financeira, em que a obrigação , respectivamente,
sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário".

Porém, o n.º 2 do mesmo artigo prevê que "se qualquer outra pessoa
celebrar, relativamente ao veículo, contrato de seguro que satisfaça o
disposto no presente decreto-lei, fica suprida, enquanto o contrato
produzir efeitos, a obrigação das pessoas referidas no número anterior".
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 23:07

ou seja, é obrigatorio estar em nome do propietario. no entanto se a seguradora aceitar, poderá estar em nome de outra pessoa.... mas isso nao acontece, lá esta para aumentar os premios de seguro...
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitimeAgosto 5th 2010, 00:06

nuno.ripper escreveu:
ATENÇAO, quase nenhuma seguradora faz o seguro em nome diferente do proprietario do veiculo. isso fazia-se á alguns anos, mas agora ja nao. elas so fazem o seguro em nome no proprietario, mesmo que haja condutor habitual diferente.
Jam, o mesmo nao se aplica porque se trata de uma empresa.
em veiculos particulares, tem de ser todos em nome do proprietario. eu sei pq tive de inchar à alguns anos porque ja tinha de ser assim, e eu nao quis por o meu carro em nome do meu pai

Todos os seguros dos veículos da empresa, do meu pai, dos meus sobrinhos, estão em meu nome pessoal.
Já todos tivemos acidentes com e sem responsabilidade e nunca houve nenhum stress com seguro nenhum.
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Seguro e dono da mota distintos Seguro e dono da mota distintos Icon_minitime

Seguro e dono da mota distintos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-