InícioPortalRegistrar-seConectar-se1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  Loja1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  V-deos1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  Fotos
1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  Empty
MensagemAssunto: 1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival 1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  Icon_minitimeAgosto 25th 2010, 10:10

1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival  25082010caramulomotofes

O Caramulo vai receber, de 3 a 5 de Setembro, a 5ª edição do Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos e Desportivos. O evento de entrada livre volta a contar nesta edição com a presença de vários notáveis do meio automobilístico e de clássicos português. Com actividades para toda a família a organização prevê ultrapassar os 25 mil visitantes.

Uma das actividades com maior destaque para esta edição é a concentração que pretende juntar Vespas e Lambrettas pela primeira vez em Portugal. As Vespas vão concentrar-se no Caramulo no dia 5 de Setembro (Domingo), e no fim do dia, vão-se juntar à “Grande Parada”, onde, após a última subida dos participantes da rampa histórica, vão descer todos os participantes e todos os automóveis da rampa, dos clubes, dos rallyes, passeios e concentrações, fazendo uma coluna com mais de 200 veículos.

Na década de 50, as Vespas e as Lambrettas já se passeavam pelas ruas de todas as cidades de Itália e todos os países possuíam uma estação de serviço especial especificamente concebida para manter este novo meio de transporte em funcionamento na estrada. Nesta altura, a Innocenti e a Piaggio querem assegurar-se de que a scooter será um meio de transporte viável nos anos vindouros – e não apenas uma moda passageira.

Para manterem a sua quota de mercado e a fidelidade dos clientes para com a marca, as duas empresas fundam clubes de scooters. Os clubes organizam passeios de domingo pelo campo, com início no centro da cidade para que os condutores de scooters possam ser vistos pelos pedestres. Os clubes ajudam as pessoas com a burocracia e os aspectos técnicos inerentes a possuírem uma scooter e até ensinam os inexperientes condutores a manobrarem as suas scooters. Os clubes transformam um humilde meio de transporte numa nova actividade de lazer que varre o país.

Em Portugal, destacam-se o Vespa Clube de Lisboa e o Lambretta Club de Portugal. Por exemplo, o Vespa Clube de Lisboa foi fundado em 14 de Agosto de 1954. Sem nunca ter cessado a sua actividade, é hoje o Clube de duas rodas mais antigo do País, por onde já passaram várias gerações de Vespistas.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

1ª concentração Vespa e Lambretta no Motorfestival

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-