InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRevista Motociclismo de Setembro  LojaRevista Motociclismo de Setembro  V-deosRevista Motociclismo de Setembro  Fotos
Revista Motociclismo de Setembro  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Revista Motociclismo de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 19:06

Revista Motociclismo de Setembro  Capamo233350

Revista Motociclismo de Setembro  Foto20editorial20227

O alcatrão é abrasivo, e aleija como o diabo quando temos a infelicidade de entrar em contacto imediato com ele.
E nem é culpa do material, a força da gravidade é que é chata. O impacto e os ossos partidos, o ir de rojo e a pele esfolada… Não descobri a pólvora, pois não? Todos sabemos isto, certo? Mas não, garanto-vos que não. Aparentemente, quando chega o Verão todos se esquecem.
A quantidade de motociclistas que vi este Verão conduzir de t-shirt, calções, muitas vezes chinelos, acho que superou tudo o que havia visto em verões anteriores. Desconhecimento das consequências de um erro ou um azar? Em homens e mulheres adultos, não julgo possível. Falta de dinheiro para comprar um capacete a sério e não um penico para fugir às multas, um blusão de Verão ou um par de luvas? Dada a quantidade de exemplares que vi por aí a conduzir motos de 15 e 20 mil euros, equipados com chanatas (certamente havaianas originais) e calçãozinho de banho (de marca, claro), orçamento não deve ser problema.
Então porquê? Estupidez pura e simples? Também não me parece tão linear, e embora possa ser verdade num ou noutro caso, creio que a causa é mesmo displicência, o nosso lusitano “deixa andar”, que não vai acontecer nada.
Pois tenho novidades: às vezes acontece mesmo, na maior parte das vezes sem culpa nossa. Pensem nisso: se dependêssemos apenas dos nossos dotes de condução, até se podia arriscar um mínimo. Mas depender da besta que ia a falar ao telemóvel e não nos viu, do taxista que encostou sem fazer sinal, do tipo do furgão que achou que ali era um bom sítio para fazer inversão de marcha, depender da fauna automobilística nacional para não deixar metade da pele das costas colada ao alcatrão quente, as palmas das mãos em carne viva e a cara ao melhor estilo Freddy Krueger, acham mesmo que é boa ideia?



Nós e elas

A minha moto nasceu em 1998, tem doze aninhos e chama-se Lígia. Ainda é uma jovem. A anterior chamava-se Daniela, vendi-a tinha ela quatro anos e nunca me perdoei, mas tinha de ser (já agora, esclareço que as baptizo consoante as letras da matrícula. Esta é LG, a outra era DA). Ofereci-lhe um par de pneus e um amortecedor novo. Custou um balúrdio, mas ela merece.
Também tenho um carro, já tive vários, mas nunca os baptizei. Também não dei nomes à máquina de lavar nem ao frigorífico, e, apesar dos carros estarem uns furos acima dos electrodomésticos na minha consideração – afinal sempre têm motor e rodas -, não se comparam à relação que estabelecemos com as nossas motos.
Para muitos (os que não têm moto), este tipo de relação é imcompreensível. A vocês, não preciso de vos explicar. Recordei-me de mais um exemplo: aquelas exibições de “monster trucks”, em que uma espécie de jipes com rodas gigantes esmagam e estropiam automóveis, perante os aplausos do público – que de certeza é maioritariamente automobilista. Agora, imaginem o horror que seria ver os monster trucks a esmagarem motos. Conseguiam aguentar muito tempo sem invadir o recinto e obrigar os “artistas” a correrem dali à paulada?
A comunhão com a moto, sentir que ela corresponde aos nossos movimentos, golpes de instinto, por vezes mesmo estados de espírito, não tem paralelo em mais nenhuma máquina. Não é um veículo, é uma extensão mecânica do nosso corpo.


Luis Carlos Sousa
Director

Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 19:18

Vejam com atenção as páginas 100/101/102/103 Revista Motociclismo de Setembro  Icon_basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 20:24

estão lá as tuas fotos César Very Happy ???
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 3rd 2010, 16:07

Sim. É uma reportagem com fotos minhas.

Já na edição anterior (Agosto), saiu uma reportagem de uma Suzuki GP450 com fotos minhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 3rd 2010, 16:14

Vais-me obrigar a comprar a revista?

Vou tentar dar uma vista de olhos no shopping.

Gostei do primeiro texto que está aí no post.
A malta facilita muito...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 3rd 2010, 16:33

É o que eu costumo dizer... O alcatrão queima/aquece mais que o sol. Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitimesetembro 3rd 2010, 16:58

Lars escreveu:
Vais-me obrigar a comprar a revista?

Vou tentar dar uma vista de olhos no shopping.


Revista Motociclismo de Setembro  Icon_twisted Revista Motociclismo de Setembro  Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Revista Motociclismo de Setembro  Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Motociclismo de Setembro Revista Motociclismo de Setembro  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Revista Motociclismo de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Revista MOTOCICLISMO de Agosto
» "Revista" Motociclismo sexista?!
» Revista Motociclismo Julho de 2015
» Revista "REV Motorcycle Culture"
» Revista Motociclismo visitou as instalações da Rock Oil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-