InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCaixa invertida LojaCaixa invertida V-deosCaixa invertida Fotos
Caixa invertida Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Caixa invertida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 10th 2008, 10:27

Gostaria de tirar umas duvidas junto dos mais entendidos em mecânica. Então é o seguinte, gostaria de saber preços para alteração de caixa de velocidades para uma invertida, com embraiagem deslizante e qual a sua durabilidade ( maior, menor ou igual).
Ir para o topo Ir para baixo
alex
Honda Monkey
alex

Número de Mensagens : 74
Idade : 44
Localização : Luxemburgo
Mota/Modelo : CBR1000RR (SC59)
Data de inscrição : 01/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 10th 2008, 21:03

para inverter as velocidades tens de comprar (penso eu) reposa-pés da rizoma, Gillestooling, LSL, etc. que tem a funçao de caixa normal e invertida. à escolha do "piloto"

quanto à embrayage deslizante nao faço a minima ideia scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 10th 2008, 21:21

Ola passadão...

Vou-te dar alguns consselhos, se estas habituado a selector invertido tudo bem, so tens de mudar o sentido pedal, algumas motos basta isso, em outros que acho que é o caso da tua, tens de comprar um pedal diferente que faça essa inverção.
Mas se não estas habituado, não te aconselho muito, pois podes dar um grande malho, e mesmo ate f***** o motor da moto, vou te dar dois exemplo.
Um amigo meu sempre teve selector normal, em pista mudou para sector invertido, por naturalidade em plena recta esqueceu-se disso ou seja, em vez de meter, reduziu, ou seja motor foi-se.
Outro exemplo a quem aconteceu isso foi ao Kevin Schwantz que tambem sempre correu com selector normal e uma altura a testar uma moto com selector invertido fez o mesmo.

Quanto a embraiagem deslizante, a não ser que faças imenços trackdays ou andes em circuito a derreter a serio acho que so vais estar a gastar dinheiro, pois em estrada a utilidade do mesmo é nula ou quaze nenhuma.


So uma perguntar, para que é que estas a penssar em mudar o selector?
Qualquer coisa é so dizeres Wink

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 11th 2008, 07:37

Não estou a pensar mudar, lolol... foi uma conversa com um amigo em que ele me perguntou isso e não soube responder. E como eu não gosto de ficar sem resposta, vim aki perguntar a malta que percebe... Very Happy Very Happy Very Happy
Preços e durabilidade, sabem dizer-me isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 11th 2008, 08:54

Dark_Jak escreveu:
Ola passadão...



Quanto a embraiagem deslizante, a não ser que faças imenços trackdays ou andes em circuito a derreter a serio acho que so vais estar a gastar dinheiro, pois em estrada a utilidade do mesmo é nula ou quaze nenhuma.






quanto ao selector penso como tu apesar de ser mesmo uma questão de habito mas penso que só para quem curva mesmo no limite e ainda precisa de meter outra mudança... agora a embraiagem deslizante se podesse por na minha ponha porque podes abusar muito mais na entrada de curva não tens de te preocupar muito se vais na rotação certa para reduzir e entrar em curva porque sabes que a roda não vai bloquear. eu já experimentei na nova r1 e na zx10 e se não foce tão caro gostava de por na minha. mas mais vale trocar por uma que já traga de origem porque os kits custam uma fortuna....mas que é uma mais valia para quem usa e abusa da mota em curva isso é...
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimedezembro 11th 2008, 12:52

Wolf, sim concordo contigo que é um caso de habito, pois eu por vezes ando em motor com selectores invertidos, o caso é que para quem esta muito habituado mesmo a ter selector normal, torna-se automatico na nossa mente saber que reduzir é para baixo e meter é para cima.
Ainda mais desaconselho aquelas pessoas que andam muito no monte pois nenhuma moto de monte tem selectores invertidos.
É a mesma coisa que ja vi um piloto que faleceu aqui a uns tempos não me lembra do nome, em que ele devido a uma lesao passada, inverteu as manetes, ou seja embraiagem a direita e travao do lado esquerdo.
Resumindo chegou a altura em que teve um susto em pista e por instinto, em vez de embraiar a fundo, travou...

É assim o selector invertido tem umas vantagens em circuito é verdade pois, no caso de curvares a esquerda, é muito mais facil teres o pé em cima do que em baixo que provavelmente ira bater no piso, mesmo numa curva para direita é mais facil ja ter o pé em cima pois quando vais no limite do pneu, qualquer movimento como o de por o pé por baixo pode causar um certo stress na moto provocando uma queda, sendo mais facil o selector invertido.
A unica coisa que vejo no oposto é nas reduções em travagens buscar em que o teu corpo esta todo a ser puxado para a frente, o que torna mais dificil reduzires.

Mas encontramos varios piltos que usam selectores standards, como por exemplo: Kevin Schwantz, Max Biaggi, Chris Vermuellen...
É como digo vai da maneira com que um gajos e sente melhor.

Em termos da embraiagem, mais vale comprar uma que ja traga embraiagem deslizante de origem, pois os kits rondam os 1000€ a 1500€ as vezes mais.
Eu do meu ponto de vista em estrada acho desnecessario, mas mesmo assim com embraiagem deslizante conssegue-se na mesma bloquear a roda, basta reduzir duas que ela bloqueia na mesma.

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 21:22

Passadão escreveu:
Gostaria de tirar umas duvidas junto dos mais entendidos em mecânica. Então é o seguinte, gostaria de saber preços para alteração de caixa de velocidades para uma invertida, com embraiagem deslizante e qual a sua durabilidade ( maior, menor ou igual).

Amigo passadao! a caixa d velocidades invertida só da jeito em circuito! e k com a caixa normal, em curva, para mudares de mudança, tems k por o pé debaixo do selector, o k vai ser mais dificil para mudança rapida d velocidade, podes ate caír! enquanto k se estiveres com o pé sobre o selector, e tiveres k meter 1 acima, e só carregares para baixo!

A mim kem me explicou isto foi um mecanico da Jomotos(joel, para kem conhece)!!!!!!


Cumps.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
racdias
CBR 500R
racdias

Pendura : o cão está sempre lá...

Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : santarem
Mota/Modelo : cbr1000rr camel power
Data de inscrição : 03/11/2008

Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitimejaneiro 19th 2009, 14:39

Ola, meu caro, se o teu amigo está a pensar meter a caixa invertida, uma coisa boa era mesmo a embraiagem deslizante tambem, para aqueles pregos que ele vai meter lol,caso contrario, vai ao chao em 2 tempos, neste caso 4 tempos..lol

Eu tenho a minha mota com a caixa normal, mas se eu quiser é so mudar 2 parafusos e fica envertida, posso meter aqui umas fotos a explicar te como faço. Mas toma uma nota eu tenho as peseiras de competiçao, caso contrario, nao é facil o fazeres.

Em relaçao á embraiagem, para mim, só ira servir se andares sempre a mandar 2 a baixo á entrada em curva, ou tens a mota mt potente, ou se andares nos track´s

Ou entao

Comprar uma que ja traga a embraiagem deslizante
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bisposdoasfalto.com
Conteúdo patrocinado




Caixa invertida Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa invertida Caixa invertida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caixa invertida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» caixa de velocidade cbr 954
» Caixa de Velocidades 954 Hrc
» Caixa de Velocidades 954
» Caixa diagnóstico CBR RR 600
» caixa cbr125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-