InícioPortalRegistrar-seConectar-seNova R1300 GS em testes  LojaNova R1300 GS em testes  V-deosNova R1300 GS em testes  Fotos
Nova R1300 GS em testes  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Nova R1300 GS em testes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nova R1300 GS em testes  Empty
MensagemAssunto: Nova R1300 GS em testes Nova R1300 GS em testes  Icon_minitimeFevereiro 18th 2011, 08:13

Nova R1300 GS em testes  170211r1300gsh

Terminando com uma história que começou há 90 anos, a BMW está a desenvolver um novo motor boxer refrigerado por líquido, dando por terminada a vida do mesmo motor mas com refrigeração por ar. A primeira indicação deste facto é uma fotografia tirada por um proprietário espanhol de uma R1200 GS que, ao ver o protótipo na estrada acabou por descobrir as diferenças para a geração GS actual.

A imagem que foi divulgada pelo site espanhol Solomoto.es foi tirada a partir de um telemóvel em movimento, por isso a qualidade não é a melhor, mas o autor da mesma garante que se trata de uma nova BMW e que tem mesmo um radiador instalado para arrefecimento do motor.

Do pouco que se consegue distinguir da imagem que dispomos, podemos verificar que a moto apresenta um novo guarda-lamas elevado e colectores de escape a sair pela parte inferior do motor, não pela lateral. Ainda de acordo com o mesmo site, a nova moto deverá chamar-se R1300 GS e a secção frontal foi totalmente redesenhada para se assemelhar mais com a F 800 GS, o design geral da moto está agora mais “aligeirado”, a ponteira passa a estar colocada do lado direito e o veio de transmissão do lado esquerdo.

O motor, como já foi referido, passa a ser arrefecido por líquido o que permitirá à nova R1300 GS cumprir mais facilmente com as restritivas normas anti-poluição Euro4 – algo que se julga ser muito complicado de atingir com os actuais motores arrefecidos por ar, enquanto a potência deste bicilíndrico irá passar a situar-se perto dos 128 cv (valor não oficial). A cilindrada também sofreria alteração, passando dos actuais 1170 cc para uns mais competitivos 1270 cc.

O início de produção da nova BMW R1300 GS está previsto para o final deste ano, sendo que a comercialização teria o seu início durante os primeiros meses de 2012.

A MOTOCICLISMO está atenta à nova BMW R1300 GS e para saber tudo fique atento a www.motociclismo.pt .





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Nova R1300 GS em testes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-