InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarExcesso de velocidade LojaExcesso de velocidade V-deosExcesso de velocidade Fotos
Excesso de velocidade Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Excesso de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Telmo
Honda Monkey
Telmo

Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Alhos Vedros (Barreiro)
Mota/Modelo : Cbr Fs
Data de inscrição : 25/12/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 20:10

Boas Pessoal 
Tenho uma dúvida! Pode ser que vocês por aqui me consigam esclarecer 
Fui Apanhado á sensivelmente 2 meses atrás, a uma velocidade de 198km onde só podia circular a 70km!!!
A multa foi de 500€! Até á data nunca tive multas  em meu nome Smile
Já tenho Carta á alguns anos!
Será que isto fica por aqui ou ainda me aparece mais alguma coisa em casa?
Inibição de conduzir???
Ir para o topo Ir para baixo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 20:16

o que eu te posso dizer é que poderás ficar sem carta de 12 a 24 meses Rolling Eyes porque ias a mais do dobro da velocidade!!!!mas penso que alguém te deverá tirar melhor esta duvida.Uma vez apanhei uma em que ia a 110 e só se podia andar a 50, mas como houve uns problemas na direcção geral de viação eles nunca me tiraram a carta e passou o tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 20:43

Aicilop chamado à recepção

What a Face

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 20:47

fdx tase mesmo a ver que foi na via
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 23:04

Oh Telmo foi multa muito Grave... ou seja cheira-me.... que vais contar com 2 meses sem carta :S


Artigo 139.º
Inibição de conduzir
1 As contra-ordenações graves e muito graves são sancionadas com coima e
com sanção acessória de inibição de conduzir.
2 A sanção de inibição de conduzir tem a duração mínima de um mês e máxima
de um ano, ou mínima de dois meses e máxima de dois anos, consoante seja
aplicável às contra-ordenações graves ou muito graves, respectivamente.


http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/codigo_estrada.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Telmo
Honda Monkey
Telmo

Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Alhos Vedros (Barreiro)
Mota/Modelo : Cbr Fs
Data de inscrição : 25/12/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 23:17

Poix  é esse o meu medo !!! a minha esperança é que como nao tenho antecedentes isso passe !!!!Rafael é mesmo éssa  lol !  via rapida logo a  seguir ao campo dos galitos
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 23:19

pois e eles nao largam aquilo e quando um gaxo repara ja e tarde
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 23:21

Pois... acredito... Mas estamos a falar de um valor mais do dobro permitido... e conheço casos q ficaram como primeiro cadastro sem carta 2 meses...

Tem agora é mta atenção... pk mais DUAS dessas muito graves e ficas mesmo de TODO sem carta, e só ao fim de 2 anos podes voltar a uma escola de conduçao para tirar nova....

Para ficar de vez sem carta
- 3 Muito Graves
- 5 graves ou mto graves
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 13th 2009, 23:24

telmo nao fiques muito alarmado a dgv esta atulhada
ja tenho a minha carta aprendida a quase 1 ano e meio
e nada nem cartas mandam nada eu vou la por um carinbo na guia de 3em3 meses
e so tou a espera que faça 2 anos para preskrever
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
biker angel
CBR 600F
biker angel

Número de Mensagens : 1001
Idade : 41
Localização : Maia
Mota/Modelo : Um dia.......
Data de inscrição : 07/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 00:39

Isso é muito mau....

mas pelo menos os 2 meses ficas de certeza sem carta... mas sem querer ser muito negativista acho que vai ser um pouco mais....

Desculpa...
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 42
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 14:47

Para começar é uma infração muito grave ao código da estrada. Agora o tempo que podes ficar sem a carta vai de 2 a 24 meses, pelo que li é a primeira vez que cometes-te uma infração, olha tudo depende de quem irá avaliar o processo, é que excedes-te-te um bocadinho. Se poder ajudar em alguma coisa, podes contar comigo. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2009, 23:08

E eu que uma vez vinha a ser filmado na A1 Entre Vila Franca de Xira e o Carregado a uns... 284 Rolling Eyes ! E quando abrandei para sair da A1 fui +\- barrado! E olhem para a sorte cá do je... o amiguinhos do carro da BT conheciam aqui o menino Embarassed ... Correu bem cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2009, 23:32

com um pouco de sorte isso passa eu fui apanhado a 2 anos na auto estrada a 215 kms de carro paguei 300€ e disseram que a sançao aliatoria seria de 12 a 24 meses sem carta mas como foi a 1 vez nao me tiraram a carta .....mas atençao as leis mudaram .faz uma carta ao governador civil a dizer o que te vier na alma ,foi o que eu fiz e felizmente nada apareçeu
Ir para o topo Ir para baixo
FLima80
CBR 500R
FLima80

Número de Mensagens : 870
Idade : 44
Localização : AlvercaGare
Mota/Modelo : Aprilia RSV 1000 R'04
Data de inscrição : 30/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2009, 23:38

Pois eu recebi na 5ª feira passada a carta em casa por causa de uma multa de excesso de velocidade no dia 01 de Março de 2008... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://gangdolimao.com
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 13:13

pela experiencia que tenho aqui da familia.. visto que foi uma contraordenação mt grave a pena vai de 12 a 24 meses.. qd e a primeira multa e se tiveres um cadastro limpo (verdade ou nao julgo k operacoes stop em k facas teste de balao e seja registado o valor 0.0 serve para atenuar situacoes como esta, mas como o aicilop o disse depende de quem avalia) eles reduzem pra metade a pena tipo 30 dias sem carta.. isso da carta ao governador pelo que sei serve de mt pouco.. a unica cs que podes tentar fazer e negociar a data de entrega da carta caso precises dela pra trabalhar e pedires pra entregar nas ferias..

mas para saberes o resultado final tens k esperar pelo menos 3 a 4 meses..


cumprimentos em v
Ir para o topo Ir para baixo
Mark Paul
CBR 400RR
Mark Paul

Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : Charneca da Caparica-Almada
Mota/Modelo : VTR 1000 SP1
Data de inscrição : 29/09/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 19:27

Bem eu apanhei duas em duas semanas e paguei o total de 520€ aguardo pela decisão se me vão ou não tirar a carta, foram no mês de setembro de 2008 mas como sabemos isto demora e até agora nada me disseram, mas ouvi dizer que podemos negociar fazendo trabalho comunitário se assim for terá que ser porque se me tiram a carta tenho o caldinho bem mas bem entornado.
Ir para o topo Ir para baixo
_Moreno_
Honda Monkey
_Moreno_

Número de Mensagens : 69
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 14/11/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejulho 2nd 2009, 21:58

E assim, eu tenho duas , uma grave e uma mto grave. Uma de 2006 grave que como foi a primeira , livrei-me. Tive de pedir ajuda a uma advogada escrevendo po govenador civil. A 2ª foi o ano passado em fevereiro, contra-ordenaçao muito grave, passei um sinal vermelho , e passado uma semana , veio uma carta pa casa. Como era reencidente, a pena minima passava pa o dobro ou seja, 4 meses. La fui outra vez chatiar a advogada, mais uma carta. Estou ainda a espera, mas veio uma noticia num jornal ha uns tempos atraz , em que as contra-ordenaçoes graves , penso k tambem as muito graves , cometidas ate junho de 2008 prescreviam devido a uma alteraçao na lei para cassaçao de cartas de conduçao. Eu estou a fiar-me nisso, e espero que seja verdade porque e mau ficar sem a nossa cartinha. Mas Inda tenho k ter a certeza desta noticia. Fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejulho 2nd 2009, 21:59

também ja ouvi falar nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejulho 2nd 2009, 22:05

è ridiculo é tirarem a carta... e so ao fim de 2 anos e que se pode tirar novamente.... é mesmo a dzr.. "Vá.. anda sem carta... foge à policia..." Isso sim é prevençao rodoviaria no seu melhor... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimejulho 3rd 2009, 12:14

Escreve uma cartinha como disse o _Moreno_
- Pedes a fotografia
- Argumentas que precisas do da carta para te deslocares no dia a dia em trabalho
- Argumentas e elogias-te como condutor cumpridor do codigo da estrada e que apenas te excedeste um pouco.

etc etc etc
Ajuda sempre a atrazar o processo e ajuda tambem a que não te tirem a carta por muito tempo ou nenhum...

Sempre que apanho multas destas faço a cartiha muito bem elaborada, e com isso ja me safei uma vez de ficar 90 dias sem carta.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 8th 2010, 13:36

pois e...eu tb tenho de ir buscar uma q penso q sera de excesso de velocidade e ja e a 2a! Excesso de velocidade Icon_cry
kem anda a chuva molhasse
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
fragata1105
CBR 125R
fragata1105

Número de Mensagens : 113
Idade : 36
Localização : olhão
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 17:49

boas meus caros amantes das meninas hondas...
tive a ver os topicos e apenas pude concordar com o que aicilop disse.
aqui vai uma ajuda de toda certa.
como o aicilop disse tudo agr vai ser apreciado mas nao é pelo GNR ou PSP como podem pensar mas sim pelo procurador da comarca da tua area de residencia. ele sim vai decidir se ficas apenas com pena suspensa por ser a primeira vez, ou se ficas sem a carta de 2 a 24 meses.
E pro fim aproveito para vos informar que akela cena dos 2anos para atrasar os processo e depois prescrever ja esta sem efeito. por isso nao fikem so a penar nos 2anos.
um abraço e espero ter pudido ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 18:45

Com a nova legislação até devias ter sido detido, presente a juiz e julgado sumáriamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 18:58

nao há sançoes de 12 a 24 meses

há de 1 a 12 meses

e há de 2 a 24 meses
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitimemarço 30th 2010, 21:20

no Codigo da estrada tambem esta prevista a suspensão da pena ou a redução para metade, no caso de ser grave e a primeira vez aplica-se a suspensão, no caso de ser muito-grave (que é o caso) aplicam a redução para a metade, neste caso para um mes de inibição de conduzir, o melhor a fazeres é enviares uma carta ao presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviaria e pedires para te ser aplicada uma pena suspensa em troca de uma caução, é a unica maneira de teres a hipotese de nem chegar nada, ou então rezar para que coma vinda do papa haja uma amnistia :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Excesso de velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Excesso de velocidade Excesso de velocidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Excesso de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas Contraordenaçao Excesso Velocidade
» Multa de excesso de velocidade (como reclamar)
» Aplicação Android (percurso, velocidade MAX, media de Velocidade, Angulo de inclinação)
» Excesso de peso de carga CBR 600f
» Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-