InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  LojaSBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  V-deosSBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Fotos
SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:33

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  080711checah

A ronda deste fim-de-semana do Mundial de Superbikes realiza-se no circuito checo de Brno, onde Max Biaggi tentará aproveitar a “sorte” que o costuma acompanhar neste local para reduzir a distância que o separa para Carlos Checa na luta pelo título.

E as coisas até pareciam estar a correr da melhor forma para Biaggi, pois na primeira sessão de treinos livres o piloto espanhol tinha passado despercebido. Por sua vez, e continuando a provar a sua aptidão para a realização de voltas rápidas, Jakub Smrz parecia estar a caminho de ficar com o melhor tempo do dia de hoje mas, Checa não tinha as mesmas ideias e atacou forte na sessão de qualificação da tarde.

A volta em 1’59.322s foi suficiente para Checa destronar Smrz do topo da tabela de tempos.

De seguida ficaram as duas Yamaha R1, com Marco Melandri a voltar a superiorizar-se a Eugene Laverty, que recentemente completou 25 anos e deverá querer uma prenda de aniversário e já prometeu uma prestação que o permita lutar pela vitória.

O “rei” de Brno, Max Biaggi, é que terá de encontrar melhores afinações na sua Aprilia RSV4 Factory, pois o quinto tempo, deixa antever que o italiano estará a encontrar dificuldades inesperadas neste circuito talismã.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SSP Rep. Checa: Parkalgar em evidência SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:35

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  080711parkesh

Na categoria das "seiscentos" no circuito de Brno, os fãs da equipa portuguesa Honda Parkalgar tiveram motivos para ficarem satisfeitos. Na primeira sessão de treinos livres, Miguel Praia esteve ao seu melhor nível e chegou a intrometer-se entre os mais rápidos, conseguindo mesmo o sexto tempo da manhã.

Já da parte da tarde, e quando os tempos por volta já estavam a contar para definir a pole provisória, Praia sentiu algumas dificuldades pois "as condições da pista mudaram e senti alguma falta de aderência. Para além disso tivemos problemas na roda traseira. Vamos trabalhar na afinação da moto para amanhã poder assegurar um lugar na segunda fila da grelha", afirmou no final do dia Miguel Praia. o 13º tempo foi o melhor que conseguiu.

O piloto português parece assim estar na sua melhor forma fisica após a lesão sofrida em Monza, e acredita que estará a lutar por um lugar no top5 no dia da corrida de Domingo.

Quanto à luta pelos primeiros lugares, Broc Parkes em Kawasaki Motocard.com parece estar a levar a vantagem sobre os mais directos adversários. O australiano retirou do melhor registo Gino Rea que, em Brno está a ter a sua melhor prestação da temporada em sessões de qualificação. Fabien Foret foi terceiro em Honda da equipa Ten Kate, seguido de David Salom em Kawasaki Motocard.com.

Quase a chegar aos primeiros lugares está o companheiro de equipa de Miguel Praia. Sam Lowes foi o quinto mais rápido, mas o britânico acredita que tem fortes possibilidades para melhorar o seu registo, pois não esconde que já descobriu aquilo que lhe faltou no dia de hoje.

Desilusão do dia de hoje para as duas Yamaha ParkinGO. As motos que dominaram a fase inicial da temporada de Supersport têm estado um pouco afastadas dos lugares de topo que pareciam ser seus ainda há bem pouco tempo.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SBK Rep. Checa: O ''título'' está na primeira fila SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:36

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  090711biaggih

As duas mangas do Mundial de Superbikes que se realizam amanhã no circuito checo de Brno, têm tudo para aumentar a emotividade em redor da luta pelo título deste ano. Se Carlos Checa parecia estar em vantagem no final do dia de ontem, após a Superpole3 foi Max Biaggi a reclamar o seu lugar de destaque num circuito onde tem um curriculo impressionante.

De facto, até à realização da terceira e última sessão da superpole, Biaggi tinha estado bastante discreto apesar de conseguir passar todas as "eliminatórias". No entanto, e quando os tempos por volta mais valiam, o italiano "abriu o livro" com uma volta canhão em 1'58.580s tendo depois efectuado mais duas voltas um pouco mais lentas, mas que ainda assim, caso necessário, serviam para arrebatar a pole position.

Logo atrás do piloto da Aprilia ficaram os seus mais fortes adversários e também candidatos ao título: Marco Melandri em Yamaha R1 volta a partir da primeira fila da grelha em SBK conseguindo o segundo melhor tempo - mostrando que os pilotos de MotoGP têm nesta categoria um excelente "porto de abrigo". Carlos Checa fez de tudo para que a Ducati Althea partisse à frente de Biaggi, mas o espanhol apenas consegue o terceiro tempo, estando também pressionado pela excelente prestação da segunda moto da Yamaha, a de Eugene Laverty que assegurou o quarto posto na grelha.

Desta forma, os quatro candidatos ao título do Mundial de Superbikes estão lado a lado na partida para as duas mangas de amanhã, o que com certeza irá permitir momentos emocionantes assim que os semáforos se apagarem para a partida.

Dos pilotos "high profile" duas desilusões hoje: Leon Haslam voltou a passar por muitas dificuldades na BMW S1000RR de fábrica - voltou a ser batido pelo privado Ayrton Badovini-, e vai partir de 13º, enquanto outro piloto habituado a estar na frente também não esteve bem. Estamos a falar de Noriyuki Haga na Aprilia RSV4 da Pata Racing que parte logo atrás de Haslam.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SSP Rep. Checa: Primeira pole para Foret em três anos SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:38

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  090711foreth

No circuito de Brno, na República Checa, parece que os actuais campeões da categoria de Supersport finalmente estiveram à altura das necessidades e, através do experiente Fabien Foret, conseguiram a primeira pole position da temporada.

Foret, que já não sabia o que era partir na frente do pelotão desde o circutio de Losail em 2008, conseguiu "puxar-se" para o topo da tabela de tempos da segunda qualificação e deixou atrás de si um dos grandes candidatos ao título de SSP, o australiano Broc Parkes em Kawasaki. Os dois ficaram separados por apenas uma décima, enquanto da terceira posição vai partir a segunda Kawasaki, com David Salom aos comandos.

Nesta segunda sessão de qualificação as melhorias em termos de tempos registados em relação à primeira qualificação foram muito pequenas, e assim, apesar de não ter melhorado a sua marca, Gino Rea vai partir de quarto na grelha - a sua melhor prestação da temporada.

Quanto aos dois pilotos da equipa portuguesa Honda Parkalgar, Sam Lowes foi o melhor, ao garantir o sexto lugar. O britânico afirmou ontem, após a primeira sessão de qualificação, que não estava preocupado por andar afastado da luta pelos três primeiros lugares, pois sabia o que tinha de fazer para melhorar os seus tempos. Apesar de não o ter conseguido, Lowes vai ainda assim partir amanhã com legítimas aspirações para lutar pelo pódio.


SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  090711praiah
Praia parece estar preparado para atingir o melhor resultado de sempre em SSP


Quanto ao português Miguel Praia, a sessão de qualificação de hoje não podia ter corrido melhor e o piloto de Albufeira vai partir em Brno dentro do Top10, precisamente no 10º lugar. Praia parece ter encontrado as afinações correctas para a sua Honda CBR600RR, num exigente circuito com bastantes mudanças de elevação.

O objectivo assumido por Miguel Praia para esta ronda é lutar pelo quinto lugar, o que o faria subir mais alguns degraus na classificação geral. Relembramos que Praia está de volta à sua melhor forma esta temporada, após recuperar de uma lesão na omoplata sofrida numa queda em Monza.





Fonte:Motociclismo

Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SSP Rep. Checa: A estreia de Gino Rea SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:40

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  100711ginoreah

Sendo o programa do Mundial de Supersport composto por apenas uma corrida por cada fim-de-semana, todos os pontos contam para a luta pelo título. Chaz Davies saiu de Brno com a sua liderança reforçada apesar das dificuldades sentidas, mas as atenções foram todas para a estreia a vencer de Gino Rea.

De facto, a corrida de SSP teve um pouco de tudo: muitas ultrapassagens, quedas e um final impróprio tendo em conta o esforço que os pilotos estavam a ter sob temperaturas verdadeiramente escaldantes.

Após o arranque, Fabien Foret e Gino Rea assumiram as duas primeiras posições, levando atrás de si um conjunto variado de pilotos que incluia Broc Parkes, Sam Lowes da Parklagar, Chaz Davies e David Salom. Os dois da frente foram trocando de posição entre si, e mesmo quando a pressão aumentou devido à aproximação dos perseguidores nunca ficaram dúvidas de que um deles é que seria o vencedor.

Aproveitando o fim dos muitos azares que o têm perseguido esta temporada, Gino Rea finalmente celebrou uma vitória. E a sua tarefa até ficou um pouco facilitada, pois a três voltas do final, as bandeiras vermelhas foram mostradas ao longo da pista dando por finalizada a acção - devido a queda de RObin Harms e óleo em pista, isto numa altura em que Foret já estaria a pensar na sua estratégia para atacar a vitória na última volta.

Atrás dos dois pilotos da Honda ficou Chaz Davies que, após sentir muitas dificuldades ao longo dos três dias de competição em Brno, conseguiu sair daqui com menos pontos de vantagem para Foret, que é agora segundo no campeonato em igualdade de pontos com Parkes que sofreu uma aparatosa queda e não somou qualquer ponto.

David Salom passou a linha de meta em quarto após uma corrida muito regular, onde se superiorizou a Roberto Tamburini que, por sua vez, levou a melhor sobre Sam Lowes na melhor das motos da Parkalgar.

Lowes passou por bastantes dificuldades e o sexto lugar final foi o melhor que conseguiu. Ainda assim, o seu companheiro de equipa sai de Brno com menos razões para festejar...

O nosso português Miguel Praia partia com legítimas aspirações para conseguir um resultado dentro dos cinco primeiros mas, essa ideia não passou das intenções, pois logo ao final da primeira volta, e após um mau arranque, Praia estava em 17º.

Ainda assim o piloto de Albufeira recuperou o seu melhor ritmo e começou a rodar volta após volta nos tempos dos mais rápidos. Foi subindo lugares e rapidamente chegou a 10º, tendo ainda rodado em 9º após a queda de Broc Parkes. Praia foi mantendo o lugar e estava a ganhar terreno para os pilotos que seguiam à sua frente, Robin Harms e Luca Scassa, mas infelizmente, uma queda nos momentos finais significou que Miguel Praia teve de abandonar e sair de Brno sem qualquer ponto.

Apesar da queda, Praia e a equipa Honda Parkalgar ainda devem ter alguns motivos para ficarem contentes. É que o piloto português conseguiu durante um largo período de tempo rodar junto a pilotos que normalmente estão a lutar pelas melhores posições em cada corrida, especialmente no caso de Scassa, o que pode significar que Praia estará em boas condições para atingir o seu melhor resultado de sempre nas próximas rondas do Mundial de Supersport.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: SBK Rep. Checa: Biaggi volta a reduzir diferença para Checa SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitimeJulho 11th 2011, 07:42

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  090711biaggih

No ciruito de Brno, o Mundial de Superbikes voltou a proporcionar aos espectadores - tanto aos muitos que estiveram presentes no circuito checo, como aqueles que viram as corridas pela televisão -, muita acção e emoção até final. Marco Melandri foi o primeiro a festejar, enquanto Max Biaggi aprendeu a lição e venceu a segunda manga.

As duas mangas de hoje de SBK foram bastante parecidas entre si, tendo apenas mudado os pilotos que as venceram.

Na primeira manga Biaggi, Melandri e Checa instalaram-se confortavelmente na liderança da corrida, mas eram os dois italianos que pareciam estar mais confiantes e capazes de discutir a vitória. E assim foi. Biaggi aproveitava toda a vantagem de velocidade máxima da sua Aprilia para ganhar alguma distância mas, Melandri tinha a Yamaha R1 extremamente bem afinada para a secção final de Brno e, a quatro voltas do final, Melandri atacou a vitória definitivamente e deixou para trás Biaggi em segundo, com Checa a não conseguir passar de mero espectador desta luta entre os principais candidatos ao título.

De uma manga para a outra a história da corrida pouco se modificou. Biaggi voltou a arrancar decidido e continuou sem cometer erros de pilotagem, enquanto atrás de si Melandri ia seguindo bem de perto com Carlos Checa a voltar a ver a acção decorrer à sua frente. O piloto espanhol ainda deu alguma luta, mas definitivamente o circuito de Brno não favorece as caracteristicas da Ducati 1198R e Checa, com dois terceiros lugares, viu a sua vantagem no mundial ser reduzida para apenas 30 pontos.

Lá na frente, Biaggi aprendeu a lição da primeira manga, e apesar de Melandri voltar a tentar passar pelo campeão nos momentos finais, o piloto da Aprilia aguentou bem a pressão e registou nova vitória na actual temporada estando de regresso aos seus melhores dias.

Com estes resultados, os dois italianos conseguem reduzir drasticamente a distância que os separa da liderança do campeonato para apenas 30 e 53 pontos respectivamente. Definitivamente parece que SBK está a ser um excelente refúgio para os "exilados" do Mundial de Velocidade...

Um pouco mais atrás do trio que discutiu a vitória ficaram nas duas mangas Michel Fabrizio e Eugene Laverty. Os dois pilotos pareciam ter andamento para aguentar a luta pela vitória, mas com o passar das voltas foram perdendo terreno. Ficaram respectivamente em quarto e quinto nas duas mangas, o que faz com que Fabrizio obtenha um dos melhores resultados para a Suzuki este ano, enquanto dois resultados no Top5 fazem com que Laverty consolide a sua posição de quarto na classificação de pilotos.

Nota muito negativa para as prestações da Castrol Honda Ten Kate. Esta temporada marca, ao que tudo indica, o final de vida da actual geração da CBR1000RR Fireblade e a equipa holandesa que representa de forma oficial a marca japonesa nesta categoria, já deverá estar a pensar no que irá fazer no próximo ano. Na primeira manga Xaus desistiu devido a queda e Alex Lowes, que substituiu Jonathan Rea em Brno, conseguiu um ponto referente ao 15º lugar. Pior ainda para a Ten Kate na segunda manga, com Xaus a nem alinhar para a segunda partida e Alex Lowes a desitir devido a queda.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Empty
MensagemAssunto: Re: SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma  Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-