InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda LojaSUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda V-deosSUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Fotos
SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 19:23

Nos ultimos tempos tem-se assistido a uma quantidade enorme de off-topics nos classificados, para não falar nos diversos "ataques" entre membros que em nada beneficia o forum nem que o visita.

Porque é que não se bloqueia os classificados de modo a que apenas o comprador/vendedor possa criar o tópico? Evitava-se o que se tem assistido ultimamente....

Se estiver os dados todos relacionados com o artigo em questão, assim como os contactos, não vejo a necessidade de se andar a "postar" a torto e a direito.... e a maior parte das vezes sem necessidade....

Fica a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 20:05

Essa sugestão foi feita em tempos, já não sei por quem...
Eu concordo...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 20:07

Desde que o vendedor coloque fotos do artigo, contactos e preços, não entendo o porquê de se andar a comentar o "tá caro" "tá barato".... etc....

Só compra quem quer....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 20:13

Exacto... Não sei se dá para fazer isso automaticamente... Se não der, dá mais trabalho aos administradores/moderadores que têm que o fazer manualmente...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno_Ld
CBR 250
Bruno_Ld

Pendura : Monolugar :)

Número de Mensagens : 204
Idade : 37
Localização : V.N. Famalicão
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 1000 K7
Data de inscrição : 12/07/2011

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 21:00

Por um lado concordo com isso de andarem em provocações nos topicos de vendas, por outro lado é bom para colocarmos um "up" para mostrar que topico está vivo, a pessoa que tem algo venda, anda atenta ao seu topico e devida manutenção da informação!!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 21:10

Após a venda do artigo, o tópico seria bloqueado. Ou seja, tópico bloqueado = produto vendido.

Há foruns que funcionam assim... e torna os classificados mais organizados. Depende da plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 22:02

Eu concordo com isso, mas por outro lado é sempre bom expormos as duvidas referente ao produto, eu pelo menos como sou esquisito tenho sempre tendência a tirar todas as duvidas que possa ter antes de adquirir um produto.

Claro que me podem dizer que isso se pode fazer por pm, mas a duvida de um, é a duvida de outro.

Eu acho que neste fórum já somos todos crescidinhos e se se disser que nos classificados não é para andar com esse tipo de comportamento, então cada um deverá ser capaz de ter um comportamento maturo de homem/mulher que seja. É bom ver o espírito de brincadeira, mas há-que saber quando e onde brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 22:04

Trollitito escreveu:
Eu acho que neste fórum já somos todos crescidinhos e se se disser que nos classificados não é para andar com esse tipo de comportamento, então cada um deverá ser capaz de ter um comportamento maturo de homem/mulher que seja. É bom ver o espírito de brincadeira, mas há-que saber quando e onde brincar.

Obviamente não andas cá há tempo suficiente... lol

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 22:07

F1CT1C10U5 escreveu:


Obviamente não andas cá há tempo suficiente... lol


lol! lol! lol! sem comentarios....
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 4th 2011, 22:16

F1CT1C10U5 escreveu:
Obviamente não andas cá há tempo suficiente... lol

Laughing
Se calhar tens razão, mas duvido muito que eu, com 22 anos e ainda cheiro a leite, tenha mais juízo que muitos de 50 que por aí andam (isto falando por alto e sem querer insinuar nada, respeito qualquer pessoa independentemente da idade), se nos classificados for para se comportarem, é comportarem e mais nada.

Acho que não deve ser muito difícil deixar a palhaçada para outros tópicos. Mas apenas estou a dar um ponto de vista, se de facto tal não for possível, então algo poderá ter que ser mudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 7th 2011, 12:42

tambem concordo com o hugo. . .
os classificados devem de ser apenas para vender e nao falar e atacar os vendedores. . .
cada um pede o preço que quer e so comprar quem quer. . .
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 7th 2011, 14:46

Bruno_Ld escreveu:
Por um lado concordo com isso de andarem em provocações nos topicos de vendas, por outro lado é bom para colocarmos um "up" para mostrar que topico está vivo, a pessoa que tem algo venda, anda atenta ao seu topico e devida manutenção da informação!!

exactamente, as pessoas teem e que saber o que responder ou o que dizer.

agora bloquarem so mesmo o vendedor por ex.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimeagosto 8th 2011, 23:09

Trollitito escreveu:
Eu concordo com isso, mas por outro lado é sempre bom expormos as duvidas referente ao produto, eu pelo menos como sou esquisito tenho sempre tendência a tirar todas as duvidas que possa ter antes de adquirir um produto.

Claro que me podem dizer que isso se pode fazer por pm, mas a duvida de um, é a duvida de outro.

Eu acho que neste fórum já somos todos crescidinhos e se se disser que nos classificados não é para andar com esse tipo de comportamento, então cada um deverá ser capaz de ter um comportamento maturo de homem/mulher que seja. É bom ver o espírito de brincadeira, mas há-que saber quando e onde brincar.


Concordo contigo na parte que se pode perguntar/tirar duvidas com PM´s e assim até se evitava topicos com montes de paginas,mas sem nada de jeito nessas mesmas paginas...

Quanto ao resto é um bocado mais complicado!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimesetembro 25th 2012, 18:35

Reavivando esta sugestão...

Implementei uma forma de obrigar pessoal que se registe a criar um tópico nas apresentações.

Vamos ver se funciona a 100% Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimesetembro 25th 2012, 18:44

Esperemos que sim!! assim dá menos trabalho "à malta"

Sr. Admn em grande
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimesetembro 25th 2012, 19:01

Penso que uma boa ideia, seria confirmar com os vendedores se ainda tem os produtos à venda.

Até porque há vendas de à alguns "anos", e se já estiverem sido vendidos não faz sentido estarem na lista.

Por exemplo, limitar o tempo que um anúncio pode estar disponivel.

Ao fim de X tempo era eliminado, se o vendedor ainda tivesse para vender, colocava novo anúncio.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimesetembro 25th 2012, 19:04

DavideVTR, não andas a par das medidas implementadas (essa em particular há algum tempo).

Se encontrares um tópico de venda com mais de 5 meses que esteja fora do arquivo, por favor informa-me. Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitimesetembro 25th 2012, 19:06

sorry então Smile

ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sugestão tópico
» Sugestão sub-tópico sobre carros
» Sugestão de tópico com localização de oficinas/serviços
» sugestão de novo topico sobre segurança rodoviaria
» Sugestao organização venda material

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Dicas & Sugestões-