InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  LojaSBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  V-deosSBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  Fotos
SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  Empty
MensagemAssunto: SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012? SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  Icon_minitimeagosto 5th 2011, 11:42

SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?  050811rovellih

A equipa que lidera de forma quase incontestada o Mundial de Supersport, a ParkinGO Yamaha, liderada pelo italiano Giuliano Rovelli, parece querer subir de categoria para o Mundial de Superbikes na próxima temporada. Esta intenção já foi publicamente assumida por Rovelli e poderá significar que a Yamaha continuará a estar representada em Superbikes.

A ligação entre as partes iniciou-se esta temporada quando, de forma inesperada, a ParkinGO terminou a parceria com a Triumph e imediatamente foi recuperar as Yamaha YZF-R6 que tinham sido campeãs dois anos antes. Os resultados não podiam ser melhores e, agora, Rovelli quer aproveitar para passar de categoria.

A possibilidade de utilizar as Yamaha R1 é forte mas, Rovelli já afirmou que tal decisão apenas será tomada no caso da Yamaha decidir apoiar a equipa em termos técnicos, um pouco à imagem do que acontece com a Ducati e a Althea Racing

“Depois do que fizemos em Supersport gostaríamos de repetir essas conquistas numa categoria mais alta. Mas estamos interessados em colaborar! É necessário que exista vontade da Yamaha e necessitamos de encontrar uma solução para que isto aconteça.”

No caso desta situação se verificar, a Infront Motorsports de Paolo Flammini, já fica um pouco mais “aliviada” pois o seu principal campeonato está a sofrer em termos de motos em pista e, com o abandono da Yamaha o campeonato perderá uma das suas principais equipas (outra equipa que está em vias de abandonar é a Alstare Suzuki).

E se a proposta da ParkinGO ainda está em cima da mesa de negociações, já os dois pilotos que iriam compor a equipa em pista parecem estar quase escolhidos: Chaz Davies é o favorito de Giuliano Rovelli e acompanhará a subida de categoria da equipa, enquanto para segundo piloto, a escolha deverá recair sobre Marco Melandri, piloto italiano que encontrou uma segunda vida no Mundial de SBK.

De fora destes planos parece estar Eugene Laverty. O piloto irlandês está em quarto na classificação de pilotos e, caso não consiga encontrar uma “porta aberta” em superbikes, o paddock do Mundial de Velocidade poderá passar a ser a sua nova casa, uma situação que já vem de outros anos mas que agora ganha uma nova importância.

Depois da má notícia que foi o anúncio da desistência da Yamaha do Mundial de Superbikes, as intenções da ParkinGO são uma boa notícia para os fãs da marca e desta categoria do motociclismo mundial.





Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

SBK: ParkinGO ''recupera'' as Yamaha para 2012?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SBK: Yamaha recusa ParkinGO em 2012
» Vídeo: Yamaha M1 com 1000 cc para 2012
» SBK: Spies já terá acordo com Yamaha para MotoGP
» para o pessoal das yamaha !!!!!
» os 23 para o Euro 2012...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-