InícioPortalRegistrar-seConectar-seCurvas Cabo ESPICHEL LojaCurvas Cabo ESPICHEL V-deosCurvas Cabo ESPICHEL Fotos
Curvas Cabo ESPICHEL Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Curvas Cabo ESPICHEL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

Número de Mensagens : 51
Mota/Modelo : Yamaha R6

Curvas Cabo ESPICHEL Empty
MensagemAssunto: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 20:31

Boas pessoal,

Já toda a gente conhece o percurso do Cabo Espichel mas como há poucos filmes no youtube fica aqui um pequeno clip com algumas curvas.
A câmara que usámos é uma spycam daquelas de porta-chaves mas quero arranjar uma Go Pro ou algo assim do Genero para fazer uns filmes mais curtidos...

Eu vou na mota da frente Yamaha R6 e a filmar atrás vem uma CBR 900.

Atenção que quem não gosta de Metal Desliga o som...é muito heavy stuff!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Q217Jh2wN4o
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1844
Mota/Modelo : CBR 1100 XX Super BlackBird

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 20:59

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 21:12

cheers cheers cheers
Nice...
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 22:54

cheers fixe
Lady RR
CBR 650
Lady RR

Pendura : Não!! porque deixam baba de caracol =)

Número de Mensagens : 5529
Mota/Modelo : hornet 600 2002 - CBR 1000 RR 2004 - CBR 1000 RR HRC 2007- CBR 600 RR 2005

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 23:00

isso é na estrada das maçãs...
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 8th 2011, 23:33

Lady RR escreveu:
isso é na estrada das maçãs...

Por acaso não sabia o nome da zona...Thanks!
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 645
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 01:02

Tá muito fixe, tens de fazer também uns filmes das curvas na arrabida. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 01:33

ve la é se convidas quando fores fazer este tipo de coisas.. tmb posso levar a mini camara md80 Smile

arrabida? quando? Very Happy
lffarinha
Honda Monkey
lffarinha

Número de Mensagens : 39
Mota/Modelo : Yamaha R1 2008

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 01:44

Muito bom...
mikey
CBR 125R
mikey

Pendura : Soninha

Número de Mensagens : 116
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 09:13

Brunoluz, as curvas que tu fazes para ir comer um pão com chouriço Smile

Muito bom!

Abraço
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 13:56

mikey escreveu:
Brunoluz, as curvas que tu fazes para ir comer um pão com chouriço Smile

HAHHAHAHAHA! Muito BOM!

Vais dizer que também não pápas o chouriço ao domingo de manhã??
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 14:11

Edgar_Oliveira escreveu:
ve la é se convidas quando fores fazer este tipo de coisas.. tmb posso levar a mini camara md80 Smile

arrabida? quando? Very Happy

Na boa, cominamos!
Como é que essa md80 grava? Tens alguns clips que possas partilhar para ver a qualidade de imagem dela?

A cena que não gosto na go pro é o tamanho mas a tua parece pequenina...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 14:16

a gopro é outra loiça...

olha tens estes 2 por acaso feitos de pcx125 numa ida ao espichel.. como acabou levei o cartao de 2gb deixou de gravar antes de chegar ao castelo de sesimbra Smile

se quiseres combina-se e já agora ajudas-me a arranjar um spot para a meter na cbr.. na pcx meti na manete do travao de trás pois n uso, mas ficou ligeiramente inclinada, mas pronto foi só para fazer testes Smile, no caso da cbr n dá pq nesse sitio está a manete de embriagem scratch
Lady RR
CBR 650
Lady RR

Pendura : Não!! porque deixam baba de caracol =)

Número de Mensagens : 5529
Mota/Modelo : hornet 600 2002 - CBR 1000 RR 2004 - CBR 1000 RR HRC 2007- CBR 600 RR 2005

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 19:07

brunoluz escreveu:

Por acaso não sabia o nome da zona...Thanks!
tambem é conhecido pelo GP das maçãs lol lol!
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 20:27

Edgar_Oliveira escreveu:
a gopro é outra loiça...

olha tens estes 2 por acaso feitos de pcx125 numa ida ao espichel.. como acabou levei o cartao de 2gb deixou de gravar antes de chegar ao castelo de sesimbra Smile
se quiseres combina-se e já agora ajudas-me a arranjar um spot para a meter na cbr.. na pcx meti na manete do travao de trás pois n uso, mas ficou ligeiramente inclinada, mas pronto foi só para fazer testes Smile, no caso da cbr n dá pq nesse sitio está a manete de embriagem

Pois o problema destas câmaras pequeninas é o rolling Shutter...fica tudo distorcido e é só ruído!
Aquele efeito que tens nos teus filmes das coisas ficarem arrastadas desaparece em grande parte quando se tem um sensor CCD na maquina de filmar e a diferença é brutal...normalmente com um sensor CCD as imagens ficam mais sharp e direitinhas.

A Go Pro de qualidade de imagem não tem nada. E em comparação com algumas maquinas da sony também nesses preços ainda pior.
O problema claro está é que essas maquinas da sony se caírem ao chão já eram e a Go Pro sobrevive...daí o meu dilema.

Em relação a sítios para montar a maquina na mota também ando ás cascas com isso. Tenho andado a fazer uma série de engenhocas com peças de refletores de bicicleta e suportes de telemóvel tudo comprado na loja do chinês...ainda estou a aperfeiçoar isso tudo mas penso que será tema para outro tópico...

Mas é lixado arranjar spots que permitam meter uma maquina numa R e ainda mais difícil fora de zonas de turbulência.

Encontramo-nos lá no Espichel para comer o Pão com Chouriço e falamos mais disso lá...

brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 20:56

António escreveu:
Tá muito fixe, tens de fazer também uns filmes das curvas na arrabida. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Para dizer a verdade tenho receio de "brincar" lá para aqueles lados. É que nem sou pessoa de andar depressa mas aquilo é muito alto e se correr mal posso fazer uma visita aos peixes...

Vê lá este clip:

https://www.youtube.com/watch?v=HpEvPtFpbWc&feature=channel_video_title
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 9th 2011, 23:06

brunoluz escreveu:

Pois o problema destas câmaras pequeninas é o rolling Shutter...fica tudo distorcido e é só ruído!
Aquele efeito que tens nos teus filmes das coisas ficarem arrastadas desaparece em grande parte quando se tem um sensor CCD na maquina de filmar e a diferença é brutal...normalmente com um sensor CCD as imagens ficam mais sharp e direitinhas.

A Go Pro de qualidade de imagem não tem nada. E em comparação com algumas maquinas da sony também nesses preços ainda pior.
O problema claro está é que essas maquinas da sony se caírem ao chão já eram e a Go Pro sobrevive...daí o meu dilema.

Em relação a sítios para montar a maquina na mota também ando ás cascas com isso. Tenho andado a fazer uma série de engenhocas com peças de refletores de bicicleta e suportes de telemóvel tudo comprado na loja do chinês...ainda estou a aperfeiçoar isso tudo mas penso que será tema para outro tópico...

Mas é lixado arranjar spots que permitam meter uma maquina numa R e ainda mais difícil fora de zonas de turbulência.

Encontramo-nos lá no Espichel para comer o Pão com Chouriço e falamos mais disso lá...

ok amigo.

para mim, para o que quero uma camara de filmar, a gopro e seus acessorios para diversos tipos de spots, bate td..

para fotos, ai sim tenho uma cannon 550D de 18 megapixeis Twisted Evil

abraço
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 01:41

Para mim em principio deve ser a nova DRIFT HD que sai este mês.
Tem as mesmas características da GO PRO em termos de imagem e funcionalidades mas tem um comando que controla a câmara à distancia e assim não temos de parar a mota para gravar/ parar o filme. Para além disso para motas é muito melhor porque tem a forma de uma bala o que é porreiro porque faz menos atrito no capacete.

Fica aqui o link para quem estiver interessado:

http://driftinnovation.com/drift-hd-action-camera/

Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 10:10

interessante, e preços já se sabe? é que a gopro hd consegue-se por 190-200 euros..

mais que isso tmb n me agrada depois a carteira.

e esta é a prova de agua? tem algum tipo de acessórios adaptáveis como a gopro, para agua, etc?
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 11:44

Edgar_Oliveira escreveu:
interessante, e preços já se sabe? é que a gopro hd consegue-se por 190-200 euros..

mais que isso tmb n me agrada depois a carteira.

e esta é a prova de agua? tem algum tipo de acessórios adaptáveis como a gopro, para agua, etc?

A 190- 200 euros é a versão antiga da Go PRO sem HD e sem a possibilidade de gravar a 60 frames por segundo a 720P. Também há uma Drift antiga a 99Euros com comando remoto.

Bem os preços da nova Dift acho que vão andar +- nos 350€, ou seja, mais 50 euros que a Go PRO HD HERO:
"...The new small Drift HD camera can be pre-ordered online store for $369.99 (due to be available from September 1)"

Sim, a Dirft tem tudo o que a Go PRO HD tem em termos de acessórios.

É resistente à agua mas não á prova de água. Para mergulhar com ela tens de ter a cápsula comprada á parte.

Tem um LCD já incluido a Go Pro não tem LCD e os menus (interface) da GO PRO é confuso/horrível!

A Go Pro é sem duvida mais baratinha mas temos de ver o fim que lhe vamos dar. Eu faço para-quedismo e ando de mota dá-me jeito controlar a maquina rapidamente com o comando no pulso...

Imagina que montas a maquina na traseira da mota ou numa zona de difícil acesso...tens de parar para meter a gravar. Depois não vês o que estás a gravar porque não tem LCD.

Eu já me decidi, vai ser a nova Drift HD

http://driftcam.com/drift-hd-review

Última edição por brunoluz em Agosto 10th 2011, 12:00, editado 2 vez(es)
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 11:47

olha que ha um membro daqui que faz skydive e inclusive a mete fora do heli e nunca voo... e chegava a leva-la no pulso e a 299 mexer o braço de um lado para o outro.

eu gostei mt do resultado e acho que chega e sobra para os videos que vou fazer....e sem duvida que aquela ventosa facilita mt a fixação. cheers
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 12:06

na sport zone este la a gopro Hd e 160eur...bom video
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 12:11

de certeza? em qual? em promoção n? é que tive na do montijo na 2f e n vi la nada disso
brunoluz
Honda Monkey
brunoluz

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 12:17

davidrr escreveu:
na sport zone este la a gopro Hd e 160eur...bom video

Qual é a Go PRO HD que está a esse preço? Não será a Go PRO 960 (antiga) ? Se for a nova é que nem penso duas vezes...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitimeAgosto 10th 2011, 12:19

brunoluz escreveu:

Qual é a Go PRO HD que está a esse preço? Não será a Go PRO 960 (antiga) ? Se for a nova é que nem penso duas vezes...

yaaaaaaaaa bounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Curvas Cabo ESPICHEL Curvas Cabo ESPICHEL Icon_minitime

Curvas Cabo ESPICHEL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-