InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio LojaMotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio V-deosMotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio Fotos
MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio Empty
MensagemAssunto: MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio Icon_minitimesetembro 17th 2011, 02:42

MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio 160911desmogp1121h

Está confirmado! Valentino Rossi irá finalmente utilizar um convencional quadro fabricado em alumínio durante o GP de Aragon, que se realiza este fim-de-semana no circuito de Motorland Aragon. Os primeiros resultados são positivos mas, Rossi é o primeiro a acalmar os fãs.

Durante a conferência de imprensa de antevisão desta ronda do Mundial de Velocidade, Rossi confirmou que durante os testes privados com a Desmosedici de 1000 cc, a equipa testou o tão desejado e esperado quadro em alumínio, supostamente fabricado pelo especialistas britânicos da FTR. Se os resultados forem tão positivos com a 800 cc actual, como foram nos testes, então Rossi ficará um pouco mais perto dos seus rivais em pista.

Em relação ao quadro, a Ducati optou por não mudar radicalmente o conceito da sua moto e, por essa razão, a única mudança é o material em que é fabricado. O tipo continua a ser monocoque, ao contrário do dupla trave que é utilizado pelas restantes marcas – conforme se pode confirmar pelas palavras de Rossi e pela imagem divulgada no Twitter do famoso comentador e especialista de MotoGP, Toby Moody. Assim, esta será a segunda evolução sofrida pela Desmosedici este ano, no que se poderá chamar de GP11.2 ou GP11.1 “Evo”.

Rossi espera que a utilização deste novo quadro termine com os problemas de direcção da sua moto, mas revela que o quadro em fibra de carbono é uma solução que convém não esquecer para o futuro

“Eu vou experimentar uma moto com o quadro em alumínio nos treinos de amanhã (sexta-feira). Em Mugello a moto ofereceu um “feeling” melhor e os tempos por volta foram melhores também, por isso vamos aproveitar esta corrida como um teste. O alumínio é um pouco diferente na forma do carbono, mas a Ducati não modificou a sua filosofia. O material (carbono) é uma questão de tempo porque temos de trabalhar para compreender a moto e com o alumínio necessitamos de muito menos tempo do que com o carbono.”

Os primeiros resultados visíveis desta mudança na Ducati foram sentidos já na primeira sessão de treinos em Motorland, sessão essa que se realizou já hoje de manhã, onde Rossi utilizou a GP11.1 e a GP11.2: oitavo melhor tempo na primeira saída à pista, embora a moto que tem a sua ciclística apoiada no quadro em alumínio, tenha, de acordo com relatos de quem esteve na garagem da marca italiana, destruído por completo os pneus traseiros da Bridgestone.

Valentino Rossi confirmou também que estará presente no GP do Japão que se realizará dentro de pouco tempo no circuito de Twin Ring Motegi. Apesar de continuar a manifestar um forte receio pelas condições de segurança ao nível da radiação que “escapou” da central nuclear de Fukushima, “Il Dottore” vai mesmo competir em Motegi, juntando-se aos restantes pilotos de MotoGP que já confirmaram as suas presenças.

Fique a saber como se comporta a nova Ducati Desmosedici GP11.2 no GP de Aragon aqui em www.motociclismo.pt . Iremos dar-lhe todos os resultados do dia de hoje. Não perca!




Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP Aragon: Rossi confirma quadro em alumínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: Rossi confirma presença em Sachsenring
» MotoGP: Suzuki confirma Bautista por dois anos
» MotoGP Aragon 2021
» MotoGP: Pramac confirma Kallio e Canepa
» MotoGP Aragón: Stoner na pole

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-