InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNova “Blade” com acelerador fly-by-wire  LojaNova “Blade” com acelerador fly-by-wire  V-deosNova “Blade” com acelerador fly-by-wire  Fotos
Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire  Empty
MensagemAssunto: Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire  Icon_minitimesetembro 23rd 2011, 11:59

Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire  230911bladeh

A divulgação das primeiras imagens da nova Honda CBR1000 RR Fireblade foi acompanhada com uma sensação de desilusão, da parte dos motociclistas que esperavam uma mudança radical nesta superdesportiva, nomeadamente ao nível do motor que muitos desejavam fosse um V4.

Apesar de não termos ainda confirmações oficiais sobre dados técnicos da nova “Blade”, a MOTOCICLISMO pode garantir que dentro em breve a moto será apresentada de forma oficial e poderá saber tudo aqui em www.motociclismo.pt . Também podemos confirmar que as informações que publicámos quando a moto foi “apresentada” por um concessionário de Hong Kong estão também correctas.

Agora chega a vez de sabermos um pouco mais sobre a tecnologia que a Honda preparou para a sua nova superdesportiva “mil”: estamos a falar do acelerador com um sistema completamente novo fly-by-wire. A equipa oficial da marca no Mundial de Superbikes, a Ten Kate, confirmou que este sistema será homologado para competição e estrada.

Ao que conseguimos apurar, a Honda desenvolveu este sistema fly-by-wire de forma a trabalhar em conjunto com um ainda mais avançado sistema de travagem C-ABS e, também, será de esperar que os engenheiros japoneses tenham criado de raiz um sistema de controlo de tracção.

Para quem ainda não sabe o que é um sistema fly-by-wire, relembramos que a Yamaha foi a primeira marca a colocar à disposição do comum motociclista há alguns anos atrás, na altura um exclusivo da supersport YZF-R6. Hoje em dia já outros modelos seguiram essa tendência.

Este sistema essencialmente elimina a ligação física entre o punho direito e os injectores de combustível. Com o fly-by-wire (conhecido também por nomes como drive-by-wire, entre outros), quando o condutor roda o acelerador, o computador de bordo da moto analisa um conjunto variado de factores como as rotações, a posição do acelerador, a relação de caixa engrenada, a pressão de ar no sistema de admissão ou a temperatura do ar, calculando depois a quantidade exacta de combustível que tem de ser fornecida ao motor, conseguindo a melhor performance possível em todos os momentos.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova “Blade” com acelerador fly-by-wire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Blade do Kasushi no tapete
» CBR 1000RR FIRE BLADE 2009 / 2010
» Travão de acelerador..
» Acelerador prende...
» Sensibilidade acelerador CBR 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-