InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSBK Imola: Checa a três pontos do título  LojaSBK Imola: Checa a três pontos do título  V-deosSBK Imola: Checa a três pontos do título  Fotos
SBK Imola: Checa a três pontos do título  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Imola: Checa a três pontos do título

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Imola: Checa a três pontos do título  Empty
MensagemAssunto: SBK Imola: Checa a três pontos do título SBK Imola: Checa a três pontos do título  Icon_minitimesetembro 25th 2011, 18:15

SBK Imola: Checa a três pontos do título  250911checah

Imola assitiu a uma ronda do Mundial de Superbikes em que a Ducati Althea e Carlos Checa conseguem iniciar os festejos da conquista do título de campeões. Jonathan Rea e a renovada Honda CBR1000 RR da Ten Kate ainda venceram a primeira manga mas, Checa venceu a segunda e está agora a apenas três pontos de distância de conquistar o seu primeiro título na categoria. Um 13º lugar em Magny Cours será suficiente para matematicamente conquistar o campeonato.

Recuperado da lesão no pulso que tem afectado as suas prestações ao longo da temporada - excepção a Assen -, Jonathan Rea esteve ao seu melhor nível, mesmo tendo sido Checa a partir da pole position. No entanto, na sessão de warm up, o piloto espanhol sofreu uma queda e foi obrigado a participar nas duas mangas com a sua moto de reserva que, claramente, não tinha as afinações a 100%.

Como referimos, Rea esteve intratável ao longo das duas mangas. Na primeira, saltou para a frente da prova e seguiu de forma incontestada até final, apenas com Haga e a Aprilia da Pata a conseguirem oferecer alguma resistência. Um pouco mais atrás, Checa garantia mais um pódio e, com Melandri a sofrer para conseguir manter-se entre os primeiros, o piloto espanhol ficava ainda mais descansado na luta pelo título.

Quanto à segunda manga de Imola, voltámos a assitir a uma prova muito semelhante à anterior, com Rea a sair disparado para a liderança, Haga a paulatinamente chegar até segundo e, Checa a ultrapassar um surpreendente Eugene Laverty e Leon Camier para ir mantendo esperanças de festejar a conquista do campeonato.

E quando a vitória parecia estar certa para Rea, com a performance da Honda a melhorar significativamente devido à utilização de um novo acelerador "fly-by-wire" (solução finalmente homologada pela FIM) e nova geometria da suspensão, foi precisamente a electrónica da Fireblade a dar de si, obrigando o piloto britânico a reduzir drasticamente o seu andamento, para acabar bem lá para trás.

Com o azar de Rea, Checa aproveitou para assumir a liderança após uma pequena batalha intensa com Haga, distanciando-se de seguida, para completar a segunda manga como líder incontestado. Este resultado, em combinação com novo resultado frustrante para Melandri - apenas 8º na segunda manga, deixa o espanhol a apenas três pontos do título e, apenas com muito azar, o veterano piloto da Ducati não irá festajar em Magny Cours.

Haga voltou a subir ao pódio com o segundo lugar, conseguindo também realizar um bom fim-de-semana em termos de pontos e demonstrando uma vitalidade que ainda não se lhe tinha visto ao longo do ano. Outra Aprilia, a da equipa de fábrica, terminou no lugar mais baixo do pódio, com Leon Camier a mostrar-se a potenciais interessados nos seus préstimos na próxima temporada, ele que irá perder o seu lugar em 2012 para, ao que tudo indica, Eugene Laverty.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

SBK Imola: Checa a três pontos do título

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SBK Imola: Checa com início perfeito
» SBK Rep. Checa: Carlos Checa começa da melhor forma
» SBK Imola – 1ª Manga: Três Ducati no pódio
» SBK: Checa no topo após três dias de testes em Phillip Island
» Superbikes-Imola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-