InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotoGP: Honda privadas com limitações LojaMotoGP: Honda privadas com limitações V-deosMotoGP: Honda privadas com limitações Fotos
MotoGP: Honda privadas com limitações Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Honda privadas com limitações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 43
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MotoGP: Honda privadas com limitações Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Honda privadas com limitações MotoGP: Honda privadas com limitações Icon_minitimeFevereiro 12th 2009, 12:13

MotoGP: Honda privadas com limitações 100209deangelish





Sabe-se que uma das formas de reduzir custos é aumentar a longevidade dos motores . Como? Por um lado fazendo menos quilómetros (aspecto para o qual é importante a redução do tempo total dos treinos em cada prova) por outro limitando-os em rotação.

A confirmação de que as Honda RCV privadas poderão estar a ser utilizadas com um limitador de rotação, foi trazida a lume por Alex De Angelis, piloto da equipa Gresini após os testes recentemente efectuados em Sepang. Ao mesmo tempo, o sãomarinense confirmou que a moto de Toni Elias é igual às de fábrica e muito diferente da sua. “Mesmo muito”, sublinhou De Angelis.

Os privados dispõem este ano da ciclística que Nakano desenvolveu na fase final do campeonato do ano passado e de uma versão standard do motor de válvulas pneumáticas (a Honda foi a última marca a tê-lo).

Em declarações no final dos trabalhos de Sepang, o piloto da principal equipa satélite da Honda afirmou: “a nova moto satélite é muito diferente da do ano passado. O carácter do motor é muito, muito diferente. Em baixas não tem força. Em altas é muito bom, mas só mesmo no topo do regime de rotação.”

Comparando a sua moto com a de Elias o piloto confirmou as diferenças: “a minha moto é muito diferente da do Toni – a ciclística, a electrónica, o braço oscilante, a caixa de ar, o escape, muitas coisas. E também faz mais rotações que a minha…”

Tudo indica que as motos satélite da Honda estejam mesmo equipadas com o limitador de rotação o que, potencialmente, as poderá tornar nas motos mais lentas do plantel, logo, pouco competitivas. Tanto mais que, rotação e velocidade de ponta são aspectos que não preocupam Ducati, Yamaha e, pelos vistos, agora também a Suzuki.

De Angelis foi o melhor dos pilotos que utilizam esta versão da RCV, sendo o 12º mais rápido (em 19, contando com os pilotos de testes da Yamaha), mas a 1,4 segundos de Stoner e a 1 segundo de Elias. Os outros pilotos nestas condições foram De Puniet (14º) e o estreante Yuki Takahashi (15º).

MADE IN MOTOCICLISMO
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Kalashnikov
CBR 600F2
Kalashnikov

Número de Mensagens : 1648
Idade : 36
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego
Data de inscrição : 02/12/2008

MotoGP: Honda privadas com limitações Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Honda privadas com limitações MotoGP: Honda privadas com limitações Icon_minitimeFevereiro 12th 2009, 17:55

não concordo nada com esta ideia da honda, isto só vai favorecer a concorrencia os motores da honda ja eram os mais fiaveis nao precebo esta medida Evil or Very Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 39
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

MotoGP: Honda privadas com limitações Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Honda privadas com limitações MotoGP: Honda privadas com limitações Icon_minitimeFevereiro 12th 2009, 20:45

Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MotoGP: Honda privadas com limitações Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Honda privadas com limitações MotoGP: Honda privadas com limitações Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Honda privadas com limitações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-