InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuem pratica artes marciais? LojaQuem pratica artes marciais? V-deosQuem pratica artes marciais? Fotos
Quem pratica artes marciais? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quem pratica artes marciais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 00:41

Boa noite,

Após ler o tópico aqui do nosso amigo ( https://www.cbrportugal.com/t18724p20-tentativa-falhada#366371 ) lembrei-me de questionar aqui o ppl do forum se pratica ou já praticou algum tipo de artes marciais.

Começo por mim eu pratiquei em puto Karaté e a dois anos iniciei o krav maga, mas uma lesão forçou-me a parar. No entanto irei retomar o krav esta semana.

Para quem não conhece o krav maga é isto :

https://www.youtube.com/watch?v=IjmBPFPTq-g
https://www.youtube.com/watch?v=OY8qVQPI21o&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 00:52

pratiquei karate qd era mais novo durante uns 5 anitos... mas algumas lesoes levaram-me a parar
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 01:03

brutal
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoJ
Honda Monkey
DiogoJ

Pendura : Isabella

Número de Mensagens : 49
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda/ CBR600F
Data de inscrição : 21/06/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 01:53

Pratique karate em mais novo durante uns 6 anos depois tive um tempo parado e comecei a praticar judo durante 2 anos, mais tarde pratiquei quase um ano de kung fu e nos últimos dois anos aprendi algumas coisitas de krav maga.

No entanto sou uma pessoa super pacifica e felizmente nunca tive sequer de testar na vida real tantos anos de treino.

Este ano vou-me dedicar ao yoga. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 02:34

aqui mais um k fez carate entre os 10 e os 14/15, depois como tmb jogava futebol e praticava natação, tive de optar só pela natação e futebol.

hj olhando para tras, gostava era de ter feito uma coisa mais ha homem, alias ainda n desisti de voltar a uma modalidade de força e tecnica, talvez kickboxing....Razz Twisted Evil pois o karate é mais de defesa e isso ainda me lembro de quase td o que aprendi nos 4 ou 5 anos que pratiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 90
Idade : 51
Localização : sintra
Mota/Modelo : cbr 1100 xx
Data de inscrição : 03/09/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 06:43

eu comecei aos 6 anos em luta grega romana depois fui para o remo dois anitos.
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 08:58

trolha 4 anos!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 09:24

leao escreveu:
eu comecei aos 6 anos em luta grega romana depois fui para o remo dois anitos.

fizeste bem em mudar, um primo da minha mulher fez isso ate se aposentar e agora ate custa mexer-se.. um grande bixo e mal parou, engordou mas engordou assério... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 09:25

Pratico karaté desde os 8 anos e infelizmente tive que parar o ano passado devido a horários de trabalho Sad

Espero brevemente voltar aos treinos
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 09:34

Fiz Judo comecei aos 7 e não faço desde os meus 18/19 fui federado e e fiz competições nacionais Very Happy o

melhor que consegui foi ser 7º Nacional de -73 Kg Bons tempos! Twisted Evil

Para quem não conhece o "caminho para a suavidade" aqui fica..



Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 10:34

ja aos anos que ando com ideias de praticar kickboxing mas jogava futebo federado e nao era possivel. agora os horarios do trabalho pouco permitem alem de estar todo lixado dos joelhos tornozelos e um ombro por causa do futebol. estou a ficar velho pra isso loool. sou um tipo pacifico e tento sempre passar ao lado dos problemas mas ter conhecimentos de uma arte marcial julgo que nos da mais confiança para uma reaçao contra assaltos etc
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 10:53

Shaolin gong fu com o sifu fung durante 8 anos , dps juntei-me, para onde fui viver nao haviam artes marciais chinesas, então experimentei taekwondo.
Fiz 2 anos, mas nao gostei assim tanto.
Agora nem uma coisa nem outra.

Ando de CBR Smile

Em 2012, se o mundo não acabar, um dos meus objectivos é regressar aos treinos, poque eu agora se tiver que correr 100m, deve dar-me um enfarte :p
Nada pior que treinar, e depois parar .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 12:11

Apesar de ser praticante de Karaté há anos existe uma arte marcial que gostava de praticar: Aikido, acho simplesmente 5 estrelas


O senhor de barbas deste video foi o fundador do Aikido e com a bela idade de 87 anos ainda dava a volta aos alunos dele com uma calma de deixar qualquer pessoa com o queixo no chão.

No ocidente, o aikido ficou celebre devido a Steven Seagal, que foi o primeiro ocidental a abrir um Dojo de aikido no Japão



E claro está: Bruce Lee, demonstrando o básico da sua técnica: Jeet Kune Do
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 12:42

Bom dia,

Pratiquei durante vários anos Karate (Shotokan) de 86 a 95

e há 5anos que pratico Taekwondo

Pelo meio fiz Hapkido que aconselho vivamente.



Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:13

Estive a ler o tópico que deu origem a este ..

Nenhuma arte marcial em si é mais eficaz que uma arma .
É uma luta desigual.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:19

Lammazze escreveu:
Estive a ler o tópico que deu origem a este ..

Nenhuma arte marcial em si é mais eficaz que uma arma .
É uma luta desigual.


???????????

Deixo aqui um pequeno comentário...

Há um ditado popular no ciclo das artes marciais da China: "antes de aprender a técnica, aprende-se a etiqueta; antes de praticar as artes marciais, pratica-se a moral". Durante a longa história, além de teorias e técnicas, as artes marciais chinesas formaram também um sistema de moral bem ligado com elas, que é chamado de "a moral das artes marciais". Todas as escolas consideram a educação de moral a primeira missão dos praticantes de artes marciais.

LINK


Há um Juramento em Taekwondo que diz o seguinte...
1 - Nos como praticantes, treinamos nossos espíritos e corpos de acordo com as regras prescritas;
2 - Nós como membros estamos unidos por uma amizade mutua;

(e continua)......

e depois também se diz e se sente o seguinte,

o objectivo do taekwondo é suprimir a opressão do forte sobre o fraco, dotando-de maior capacidade física e mental




Última edição por filduarte the priest em outubro 24th 2011, 13:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:26

helio nene escreveu:
ja aos anos que ando com ideias de praticar kickboxing mas jogava futebo federado e nao era possivel. agora os horarios do trabalho pouco permitem alem de estar todo lixado dos joelhos tornozelos e um ombro por causa do futebol. estou a ficar velho pra isso loool. sou um tipo pacifico e tento sempre passar ao lado dos problemas mas ter conhecimentos de uma arte marcial julgo que nos da mais confiança para uma reaçao contra assaltos etc


Velhos são os trapos pá Smile
O conhecimento de uma arte marcial não deverá nunca dar motivação para uma reacção. A reacção só é tomada em ultimo recurso ou seja se a nossa vida tiver em risco. Nunca sabemos quem está a nossa frente que armas tem nem se sabe mais do que nós.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:29

filduarte the priest escreveu:


???????????

Deixo aqui um pequeno comentário...

Há um ditado popular no ciclo das artes marciais da China: "antes de aprender a técnica, aprende-se a etiqueta; antes de praticar as artes marciais, pratica-se a moral". Durante a longa história, além de teorias e técnicas, as artes marciais chinesas formaram também um sistema de moral bem ligado com elas, que é chamado de "a moral das artes marciais". Todas as escolas consideram a educação de moral a primeira missão dos praticantes de artes marciais.

LINK

E como dizes e bem, pelo menos o Karaté (Shotokan no meu caso) rege-se pelas 5 máximas: Caracter, Sinceridade, Esforço, Etiqueta e Auto-controle
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:31

teixeira escreveu:


E como dizes e bem, pelo menos o Karaté (Shotokan no meu caso) rege-se pelas 5 máximas: Caracter, Sinceridade, Esforço, Etiqueta e Auto-controle

Sim e no Taekwondo

- Cortesia
- Integridade
- Perseverança
- Auto-Controle
- Espírito Indomável

Já agora deixo o link da escola onde treino.... KUBSO
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 13:44

Lammazze escreveu:
Estive a ler o tópico que deu origem a este ..

Nenhuma arte marcial em si é mais eficaz que uma arma .
É uma luta desigual.


Se vires bem o primeiro video que coloquei tens lá exemplos de como tentar safar de armas de fogo amas brancas e ataques múltiplos. Obviamente que ninguém corre mais depressa que a bala, o mais importante é preservar a nossa vida, e isso é ensinado nas artes marciais. Contudo no caso de uma situação de ataque com arma eminente que coloque a minha vida ou integridade física em risco as artes marciais dão maior probabilidade de sair ileso.
Exemplo isto são dois golpes básicos um de distracção e um de ataque;



Olhem esta video;
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 16:08

O que eu queria dizer é que não consegues desarmar um homem cujos braços não alcanças.
Toda a arte marcial tem mais ou menos os menos princípios.
a honra era lutada mãos com mãos e espadas.
Hoje carregam num botão e matam 50.000 pessoas.

Que pode a técnica fazer contra uma bala disparada ? :s





Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
paulo cardoso
CBR 250R
paulo cardoso

Pendura : Carmo

Número de Mensagens : 366
Idade : 52
Localização : Austrália
Mota/Modelo : Honda-CBR 919
Data de inscrição : 27/06/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 16:16

Hoje em dia só pratico com os olhos
Mas desde muito novo treinei Karaté durante vários anos e mais tarde full contact
Hoje em dia nem posso devido ao meu acidente
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 16:43

[quote="Lammazze"]O que eu queria dizer é que não consegues desarmar um homem cujos braços não alcanças.
Toda a arte marcial tem mais ou menos os menos princípios.
a honra era lutada mãos com mãos e espadas.
Hoje carregam num botão e matam 50.000 pessoas.

Que pode a técnica fazer contra uma bala disparada ? :s


O krav Maga foi " inventado " em 1948 e hoje em dia praticado pelas principais forças especiais do mundo, em 1948 já não se usavam espadas Smile.
De facto como já referi ninguém corre mais depressa que uma bala mas consegues com treino desarmar alguém.
Obviamente que usar qq tipo de arte marcial contra uma bomba de nada adianta, mas se podermos apanhar o gajo antes da detonar e soubermos como faz-elo essa bomba já não vai matar 50.000 pessoas.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 17:06

Essa agora da bomba fez-me lembrar desta Razz



O saber não ocupa lugar..
Ir para o topo Ir para baixo
vmf74
CBR 400
vmf74

Número de Mensagens : 499
Idade : 49
Localização : Onde ouver boas curvas...
Data de inscrição : 29/07/2011

Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 17:13

Pratico Karate Shotokan desde os 16 anos, entretanto pelo caminho resolvi juntar o Viet vo dao, o Aikido, Hap ki do, Kendo, Kempo e Judo. Brevemente vou começar com o Krav Maga no Porto (Pinheiro Manso) pois é mais marcial que arte, mais prática e directa (embora muitas vezes pouco escrupulosa ou leal, mas... quem é que se lembra disso quando o intuito é libertarmo-nos de uma situação complicada e perigosa).

Já me foram úteis em 2 situações de rua, as duas com mais do que um sujeito. E não sejamos utópicos, contra 2 é perfeitamente possível, agora contra 3 (da segunda vez foi assim), não há como fugir a 2 ou 3 inchaços e nodoas negras, pois enquanto estava "entretido" em "praticar" com dois deles o 3º acertou-me muito bem (só fiquei lixado pois foi o único que me acertou e conseguiu fugir, os outras tiveram direito a motorista privado com parafernália hospitalar incluída no preço da viagem). Em qualquer dos casos não me senti satisfeito por me ter saído bem ou melhor, fica sempre um amargo de boca.

Mas também já levei forte e feio, éramos 5 e eles eram 14... Foi um São João de má memória.
Não há heróis, mas se depender de mim, prefiro sempre sair pelo próprio pé a caminho de casa, do que em transporte barulhento a caminho do hospital.

Não sou apologista de violência, e gosto de artes marciais por variadíssimos motivos para além da auto-preservação, mas não sou de fugir quando acho que tenho razão, e procuro SEMPRE dialogar primeiro e resolver as coisas, mesmo que nenhuma das partes fique satisfeita.
Mas sei que tenho o meu feitio, e meio a brincar meio sério digo sempre" tenho 2 maneiras de dialogar, a verbal... mas quando esta não chega, passo à linguagem gestual!".

Quanto ao que foi dito, contra armas não há heróis, e por isso devemos sempre evitar conflitos.
Já agora, sabem que é obrigatório, numa situação de conflito eminente, informarmos que somos praticantes ou temos conhecimento de técnicas marciais?
Não se trata de uma situação de gabarolice, é mesmo obrigação legal.

Hoje em dia, infelizmente (assaltos, agressões, violações, etc), é cada vez mais necessário termos noção de nós e das nossas capacidades, para avaliarmos cabalmente as situações difíceis que nos podem aparecer na rua. E nem sempre há ponto de fuga ou retiradas fáceis.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quem pratica artes marciais? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem pratica artes marciais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» breakdance ou artes marciais????
» ajuda em artes graficas
» Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática
» Para pratica o estacionamento (jogo)
» Paraquedismo civil..... Alguem pratica ?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-