InícioPortalRegistrar-seConectar-seFirst time LojaFirst time V-deosFirst time Fotos
First time Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

First time

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

Número de Mensagens : 45
Mota/Modelo : Cbr 125r

First time Empty
MensagemAssunto: First time First time Icon_minitimeOutubro 27th 2011, 20:04

Boas pessoal,
Bem,hoje foi a minha vez. Chuva intensa, piso molhado e a minha Cbr, nao sao grandes amigos, pensava eu. Pois hoje comprovei-o.
Ia eu quase a chegar a Faculdade quando faço uma curva a direita, para ai a 30 Km\h. A fazer a curva a traseira fugiu me e la fomos os dois ao chao. Eu levantei me logo, tendo depois levantado a minha menina e ai fiquei descansado: nao tem muitos danos, pelo menos visiveis. Apenas o pisca do lado direito partido e alguma (muito pouca) tinta raspada, nem sei como, pois a mota ainda deslizou uns 2 metros.
Quanto a mim, um muito bom 1º encontro com o nosso amigo alcatrao, pois nao sofri praticamente nada, apenas o joelho arranhado. Aqui, tenho que agradecer as luvas e blusao que fizeram o trabalho deles, assim como as botas. Por isso, sobretudo para pessoal novo nestas andanças, como eu ( 17 anos, 6 meses de carta), usem SEMPRE equipamento, por mais pequena que seja a distancia, pois hoje ela nao era muito grande e se nao levasse equipamento provavelmente teria mao e braço direito todos esfolados!
E pronto, aqui deixo o testemunho!
Boas curvas!

Última edição por Bernas19 em Outubro 27th 2011, 20:35, editado 1 vez(es)
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 27th 2011, 20:31

Com o tempo assim é inevitável não cair ao minimo descuido...Desde que não se vá a parar ao hospital e ela não fique destruida é só uma pequena lição cheers
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3047
Mota/Modelo : CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 27th 2011, 23:48

olha fomos dois naqulea zona
eu tmb cai,um taxista agarou lado esquerdo ,e la foi eu no chao
resultado espelho e manete partidos
aranjei com ou taxista e pagoume ou valor dos estragos no sitio,foi logo comprar outras espelhos e montei as manetes originais que tinha em casa
eu tmb estava todo armadilhado com protecçoes por caso da chuva e nao tenho nada
ja estou ultrapasar ou medo de cair ,mas no mesmo tempo estou aprender muito e ganho mais respeito pela mota
agora ja sabes os limites da tua mota na chuva
ainda bem que estas Ok
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 00:26

Bom, é assim mesmo nesta altura, quem anda à chuva molhasse.
Neste caso, experimenta o chão. Ainda bem que não foi nada de mais para nenhum de vocês.
Neste piso por vezes nada há a fazer.
https://www.cbrportugal.com
denver
CBR 600F4i
denver

Mota/Modelo : CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 00:33

jam escreveu:
Bom, é assim mesmo nesta altura, quem anda à chuva molhasse.
Neste caso, experimenta o chão. Ainda bem que não foi nada de mais para nenhum de vocês.
Neste piso por vezes nada há a fazer.
pois é ,mesmo se estamos atentos para nao cair ,pode sempre aconteçer alguma coisa,dés que nao haja estragos fisicos tá todo OK cheers
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 01:14

se ficaram bem ... danos menores... siga !
o alcatrão não é tão mau para nós se cairmos com o equipamento que é suposto.
não podemos é facilitar !
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 01:44

Fica o conselho, nunca poupes nos pneus, pneus é sempre do melhor, mesmo que seja uma 125, uma 50 o que for! é a unica coisa que nos liga ao chao, ás vezes por meter pneus baratos pagamos caro.

Se ainda tens os originais da mota IRC ( que pouco valem e em chuva pior ) aconselho a trocar por uns bons!
Convidado
Convidado
Anonymous

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 11:07

Assim até não é mau ler os relatos desta secção...
Sem danos físicos e com poucos danos à mota, fossem todos assim!
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16097
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 11:17

Ainda bem que não foi nada de grave...

Ainda hoje passou um rapaz por mim numa CBR 600RR e de equipamento de segurança só levava o capacete. Casaco normalíssimo (por causa do frio), calças de ganga, sem luvas e de ténis... Sad

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3260
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 22:27

Pelo menos nao foi nada grave...agora já sabes que aquela curva nao gosta de ti Laughing Laughing
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 22:44

Cardoso, sim tenho os pneus originais da mota mas ja percebi que realmente nao sao grande coisa, vou ver valores e ver se sigo o teu concelho. Ela tambem tem que ir a revisao mais dia menos dia, e como tambem nao percebo muito disto para ver se esta tudo bem com ela por dentro.

E sim, todas as quedas sejam assim! Equipamento SEMPRE!
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 22:50

Ja agora, se alguem me puder esclarecer...
A unica coisa com que fiquei relutante foi que o meu peso do guiador, do lado direito, ficou um bocado riscado. Deverei preocupar me?
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 28th 2011, 22:52

Ainda bem k o sofrimento nao foi muito!
Melhor sorte para as proximas vezes! Cool
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 12:07

Lammazze escreveu:

se ficaram bem ... danos menores... siga !
o alcatrão não é tão mau para nós se cairmos com o equipamento que é suposto.
não podemos é facilitar !

Cardoso escreveu:
Fica o conselho, nunca poupes nos pneus, pneus é sempre do melhor, mesmo que seja uma 125, uma 50 o que for! é a unica coisa que nos liga ao chao, ás vezes por meter pneus baratos pagamos caro.

Se ainda tens os originais da mota IRC ( que pouco valem e em chuva pior ) aconselho a trocar por uns bons!

Nunca poupes nos pneus nem na tua protecção, principalmente as zonas mais expostas.
Cabeça, cotovelos, joelhos, mãos, tornozelos, ancas, costas.
https://www.cbrportugal.com
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 14:08

E que pneus me aconcelhariam?
Sinceramente, eu nao percebo nadinha destas coisas Razz
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 19:19

Bernas19 escreveu:
E que pneus me aconcelhariam?
Sinceramente, eu nao percebo nadinha destas coisas Razz

Para a cbr 125 modelos 2004 a 2010 sem duvida os melhores é os bridgestone BT39 Fss ( frente ) e BT39Rss

Meti dois na minha e digo te, agarra mais á chuva que agarravam os de origem em seco brutais mesmo!!

Ainda ontem á campeao lá lambi o avisador da peseira e a bota lol... qq dia apareço ai engessado eheh...

epá o preço, ( alem de ja ser dificil encontrar pois ja nao se fabricam ) eu paguei 220 pelos dois... caros, sim! mas MUITO BONS!!!

Ah... e a mota fica com um aspecto mais bonito com eles Very Happy

First time Bridgestone_BT39
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 21:21

Dizem por aí que os BT45 também não são maus de todo...
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 21:22

eu tenho um bt057 novo atras e ainda nem o exprimentei.. alguem ja exprimentou? é bom?
denver
CBR 600F4i
denver

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeOutubro 29th 2011, 23:49

os bt 45 ja sao outras medidas como ou bt57 tmb
os unicos ao medida do pneu que a mota traz de fabrica é ou bt39
sao bons sim,mas por outro lado tens os pirelli que tmb sao bons
Wilson_ninja
CBR 250R
Wilson_ninja

Número de Mensagens : 257

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 9th 2012, 13:23

Citação :
Assim até não é mau ler os relatos desta secção...
Sem danos físicos e com poucos danos à mota, fossem todos assim!

Bem verdade isso camarada.

Por vezes arrepio-me com algumas coisas aqui escritas !!

Felizmente estás bem rapaz!!
H125r
Honda Monkey
H125r

Número de Mensagens : 87
Mota/Modelo : Honda cbr125rw

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 9th 2012, 14:28

a minha tem tambem os de origem,IRC, nunca andei com chuva! ...mas em piso seco já apanhei uns "sustos" ...deu de traseira .ainda sao relativamente novos,(1100Km) .será que com o andar vao ficar mais seguros? já pensei em os mudar:scratch: e por uma medida acima. Alguem me pode dar uma dica? Quais os mais indicados? marcas... michelin,metezeler,pirelli......Question
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 10th 2012, 01:02

Bem verdade isso camarada.

Por vezes arrepio-me com algumas coisas aqui escritas !!

Felizmente estás bem rapaz!![/quote]

Mesmo, tu e eu, ha acidentes arrepiantes!

Ja agora, aconcelho a todos os companheiros que tenham uma Cbr 125 e que sejam novos por aqui, a trocar os pneus de origem, alem da queda, ja apanhei para ai 5 sustos a pala deles Smile
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 10th 2012, 17:16

Bernas19 escreveu:

ja apanhei para ai 5 sustos a pala deles Smile
Só???
Eu basicamente é todos os dias Embarassed uns maiores outros nem por isso
Ontem uma caramela teve a brilhante ideia de entrar à bruta num cruzamento conclusão travagem mais brusca e lá andou a traseira a passear, de tal forma que ela ficou a olhar para mim...
Na minha opinião os IRC são pneus fabricados para durar uma porrada de kms e para isso tiveram de cortar na aderencia...Mas também não os troco, não puxo é tanto por eles e com agua...pronto é rezar!
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 10th 2012, 23:08

RAMMSTEINER escreveu:

Só???
Eu basicamente é todos os dias Embarassed uns maiores outros nem por isso
Ontem uma caramela teve a brilhante ideia de entrar à bruta num cruzamento conclusão travagem mais brusca e lá andou a traseira a passear, de tal forma que ela ficou a olhar para mim...
Na minha opinião os IRC são pneus fabricados para durar uma porrada de kms e para isso tiveram de cortar na aderencia...Mas também não os troco, não puxo é tanto por eles e com agua...pronto é rezar!

Por acaso eu assim tantos tambem nao, da me a ideia que em piso seco eles ate se safam mais ou menos, claro que nao sao nenhuns pneus de corrida, mas da para safar.
A cena e que para trocar agora esta mesmo complicado, eu ando a um mes a tentar trocar ate a honda ja fui e nao ha maneira de arranjar uns decentes....os unicos que eles tem sao os "continental" q pelo que sei nao sao nada de especial, apesar de serem ligeiramente superiores a estes.
Queria arranjar uns Bridgestone mas ao que parece ja nao se fabricam...:S
Bernas19
Honda Monkey
Bernas19

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitimeFevereiro 10th 2012, 23:12

H125r escreveu:
a minha tem tambem os de origem,IRC, nunca andei com chuva! ...mas em piso seco já apanhei uns "sustos" ...deu de traseira .ainda sao relativamente novos,(1100Km) .será que com o andar vao ficar mais seguros? já pensei em os mudar:scratch: e por uma medida acima. Alguem me pode dar uma dica? Quais os mais indicados? marcas... michelin,metezeler,pirelli......Question

O que te posso dizer é...se tiveres disponibilidade economica e conseguires encontrar uns, muda. Os de origem em seco ja sao o que sao em seco, quando começar a chover, o melhor e mesmo rezar lol. E cuidado com as ruas quando sao lavadas, porque tambem serve para eles patinarem. A chuva, estes pneus sao 0.
Quanto a medida...é mais uma questao do que gostas mais que ver, agora é certo que a medida indicada é em principio a que da melhor desempenho a mota. Alem de que podes ser multado se te aparecer algum policia chato que queira verificar isso.
Conteúdo patrocinado

First time Empty
MensagemAssunto: Re: First time First time Icon_minitime

First time

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-