InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  LojaMotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  V-deosMotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Fotos
MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Icon_minitimenovembro 2nd 2011, 12:55

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  311011motogph


Era uma situação que estava a tornar-se insustentável para algumas equipas da categoria de MotoGP: o limite de dias de testes imposto aos pilotos inscritos pelas equipas é manifestamente pouco, tendo em conta as necessidades que os engenheiros têm no processo de desenvolvimento de uma moto protótipo.

Agora, a Dorna está a avaliar a possibilidade de acabar com este limite, mas a eventual proposta, que agrada às equipas, não deixa as equipas totalmente livres de escolherem o que querem fazer.

Com a redução de custos na categoria de MotoGP em mente, a Dorna e os vários interessados na competição, decidiram impor um número de dias máximo que cada piloto poderia utilizar para desenvolver as suas motos. Mas esta regra tinha uma lacuna na forma dos “pilotos de teste”.

Estes pilotos não têm limites aos dias que podem testar e assim, as marcas continuaram a levar os seus protótipos para as pistas e os custos de desenvolvimento que deveriam descer… na realidade aumentaram em certos casos. Sem benefício comprovado para ninguém, isto apenas prejudicou os pilotos de MotoGP, pois sem o seu “feedback” os engenheiros não puderam testar as melhores soluções para cada moto.

Talvez o caso mais mediático e visível dos problemas associados a esta regra tenha sido o de Valentino Rossi e da Ducati, pois Rossi utilizou rapidamente os seus dias de testes para resolver alguns dos problemas na Desmosedici GP11 e GP11.2, mas mesmo utilizando todos os dias, a moto não melhorou significativamente e o próprio piloto afirmou por diversas vezes que a Ducati necessitava de mais tempo em pista para conseguir melhorar a moto.

De acordo com alguns rumores divulgados pela imprensa italiana, a Dorna estará perto de apresentar uma nova proposta às equipas que deverá facilitar a vida de todos: acabar com o limite de dias disponíveis para testes mas, cada equipa terá de identificar um circuito para utilizar nos seus testes durante toda a temporada, ficando impossibilitada de testar noutro circuito que não seja o anunciado.

O único limite que a Dorna mantém às equipas será o de pneus disponíveis para os testes que, ao longo da temporada que agora vai terminar, foi de 240 pneus e deverá permanecer inalterado em 2012.





Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Icon_minitimenovembro 2nd 2011, 13:00

Feito para a Ducati poder desenvolver uma moto do 0.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
 

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: As 800 cc podem não acabar
» MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez
» SBK: Checa no topo após três dias de testes em Phillip Island
» MotoGp - Testes
» Testes MotoGp Portimão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-