InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  LojaSBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  V-deosSBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  Fotos
SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  Empty
MensagemAssunto: SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  Icon_minitimeDezembro 2nd 2011, 16:09

SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno  021211haslamh

O Mundial de Superbikes vai definitivamente parar até 15 de Janeiro de 2012 para a obrigatória pausa de Inverno. Mas antes disso, algumas equipas de SBK estiveram nos circuitos de Portimão e Valência para testarem algumas novidades para a próxima temporada.

Se no Autódromo Internacional de Portimão a Aprilia, a BMW e a Suzuki batalharam em conjunto pelo melhor tempo, já em Valência, a nova equipa com apoio da fábrica da Kawasaki, a Provec Motocard, apenas contou com a presença em pista da equipa privada Pedercini e da nova equipa de fábrica da Kawasaki em Supersport, agora pelas mãos da Lorenzini.

No circuito algarvio Eugene Laverty esteve verdadeiramente intratável frente a adversários de grande valia. O irlandês, praticamente a rodar em casa fruto dos anos em que pertenceu aos quadros da Parkalgar em SSP, registou novo recorde (ainda que não oficial) no AIA: 1’42.7 segundos. Max Biaggi seguiu de perto o seu novo companheiro de equipa na Aprilia e em terceiro ficou Chaz Davies na Aprilia da ParkinGO.

Embora o “novo recorde” tenha sido registado por Laverty, a demonstrar um ritmo diabólico utilizando pneus Pirelli com composto de corrida (todas as Aprilia apenas rodaram com estes pneus), houve quem tivesse rodado em Portimão ainda mais rápido…

As três BMW de Leon Haslam, Marco Melandri e Ayrton Badovini rodaram em 1’42.2s e 1’42.4s respectivamente. Estes tempos foram todos obtidos com as S1000RR equipadas com pneus Pirelli de qualificação, logo mais rápidos.

Com borrachas apropriadas para uma corrida, as BMW mostraram que ainda não se encontram ao nível das Aprilia oficiais. Haslam voltou a ser o melhor inicialmente com uma volta em 1’43.1s, e Melandri acabou por conseguir igualar o seu novo companheiro de equipa no final do dia.

Destaque ainda para a estreia de Leon Camier aos comandos de uma das novas Crescent Suzuki com motores preparados pelos especialistas da Yoshimura. O britânico sofreu inicialmente com problemas de travões dianteiros e, a equipa acabou por aproveitar a presença em pista para avaliar algumas das soluções técnicas para 2012. Ainda assim, Camier acabou os testes em bom ritmo e poderá surpreender em certas rondas do Mundial de SBK.

Já em Valência as Kawasaki da equipa de fábrica Provec mostraram-se em excelente nível. Tom Sykes e Joan Lascorz (recentemente confirmados como duo de pilotos na próxima temporada), mostraram que a Ninja ZX-10R já está num bom nível de desenvolvimento.

Como Laverty em Portimão, também Sykes conseguiu rodar abaixo do recorde da volta em Valência. O “gigante” britânico, vencedor da segunda manga de SBK em Nurburgring na temporada passada, registou novo “recorde não oficial” com uma volta em 1’33.1 segundos utilizando pneus de corrida – mais rápido do que os tempos que ditaram as Superpole de 2009 e 2010!

Tanto Sykes como Lascorz (que volta a reunir-se com a equipa técnica que tantos sucessos obteve quando estava nas Supersport) destacaram as melhorias na electrónica da moto japonesa. Os dois pilotos consideram que a Ninja de “litro” está agora mais equilibrada, especialmente ao nível das suspensões, e conseguiram encontrar novas afinações que permitirão rodar a um ritmo mais elevado de forma mais consistente.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK: Recordes batidos antes da interrupção de Inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-