InícioPortalRegistarEntrarHerança LojaHerança V-deosHerança Fotos
Herança Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Herança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AFCD
Honda Monkey
AFCD

Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/01/2012

Herança Empty
MensagemAssunto: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 19:20

Boas pessoal.

O meu irmao morreu ha cerca de 2 meses num acidente de mota.

O culpado foi um condutor que passou para a faixa onde o meu irmao estava sem o ver. A mota levou o toque, perdeu e controlo e bateu na faixa central.

A mota agora pertence-me e antes da morte do meu irmao nunca gostei muito de motas. sempre preferi o meu carro.

Mas desde este acontecimento que tenho como objectivo aprender a conduzir a mesma e dar uma volta com ela de vez em quando.

Ela nao ficou muito danificada. Foi facil o arranjo e está praticamente como nova agora.

Sou militar e nunca tive um acidente de qualquer tipo (conduzo ha 4 anos)

Obviamente os meus pais sofreram e sofrem muito com a morte e ausencia do meu irmao, e eu apesar de estar no ramo onde estou, nao quero seguir o mesmo caminho.

Que dicas têm para me dar? com responsabilidade e cuidado é possivel nao ter um acidente fatal? Isto a andar em apenas localidades... nada de auto estradas.

thanks

Ir para o topo Ir para baixo
Dutch
CBR 400
Dutch

Pendura : depende da minha vontade!

Número de Mensagens : 449
Idade : 39
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C
Data de inscrição : 08/11/2011

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 19:30

Quem anda na estrada está sempre habilitado a sofrer na pele... Por mais cauteloso que sejamos. A vantagem de andares de carro é teres a lata do mesmo a proteger-te, o mesmo não se passa com as motas...
É sempre um risco acrescido andar de mota.

Se vais andar só por andar... deixa-a na garagem... mas se tens o bichinho em ti, tem cuidado redobrado e lembra-te do teu irmão, que por mais cuidado que ele possa ter tido, não se livrou de levar com o toque do carro.

Os meus sentimento.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 19:33

lamento ouvir o que nos contas. . .
imagino que seja muito dificil o momento que estas a passar. . .
mas de mais deverias efectuar a tua apresentaçao na devida secçao. . .
em relaçao ao que referes e preciso andar de olhos bem abertos e ter muito cuidado mas e sempre dificil pois como aconteceu com o teu irmao podes apanhar um condutor que te de um toque e que nao consigas dominar a mota. . .
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 20:08

O grande problema é que tens de contar contigo e com os outros...como foi dito podes ter muito cuidado com o que fazes e até com o que os outros fazem mas há sempre ocasiões que fogem do nosso controlo e é impossivel ter a certeza que consegues regressar a casa...
Nem de carro nem de mota se bem que todos sabemos como são as estatisticas!
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 44
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 20:34

Os meus sentimentos para ti e para a tua familia!
Quanto a moto e a não teres acidentes é uma coisa que não depende só de ti, por isso todas as dicas e cuidados que tenhas nunca estas 100% isento de riscos!
Se ficares com a moto e decidires andar com ela, lembra-te, anda sempre com cuidade e assim de tudo desfruta do prazer de andar de moto, sempre dentro dos teus limites e dos limites da própria maquina! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Idade : 39
Localização : Margem sul/ Seixal
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 21:18

1º de tudo os meus sinceros sentimentos pelo teu irmao.

quanto ao andar de mota acho q ja foi tudo dito por estes companheiros e responderam em cima.

mas o meu concelho é: anda sem medo mas ao mesmo tempo com medo.... pq qdo nao temos medo pensamos mais rapido e somos mais frios a decidir... mas ter medo tb é bom pois qdo temos medo... nao vamos atraz do gajo q nos passou a frente.... mantemos o nosso ritmo e dizemos assim akele gajo é doido e eu n vou atraz dele... deves ter tb muito cuidado dentro das localidades pois a qq momento aparece o perigo.. cuidados redobrados nos cuzamentos. e foca-te na estrada como se tivesses a fazer um teste que tens de passar todos os dias q andas de mota... e tenta sempre manter a nota desse teste alta pois como em qq teste a rasteiras e so depende de ti estares atendo a essas rasteiras. espero ter ajudado e aproveita a vista q a mota te dá. nao queiras ser homem bala....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kingscustom.weebly.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16219
Idade : 42
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 21:29

AFCD escreveu:
Que dicas têm para me dar? com responsabilidade e cuidado é possivel nao ter um acidente fatal? Isto a andar em apenas localidades... nada de auto estradas.

Provavelmente andas mais seguro numa auto-estrada do que numa localidade. Na autoestrada não há "nada para ver" a n ser os outros veículos e a estrada... Numa localidade há muitas distrações, cruzamentos, andas mais devagar, logo tb tens mais tendência a ir distraído, etc...

Por muito cuidado que tenhas, nada te garante que outra pessoa por discuido ou distracção não te mande uma pázada...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 21:34

AFCD, antes demais um beijinho enorme de coragem para ti e para a toda a tua família pela morte do teu irmão! Os meus sinceros sentimentos.

Relativamente ao facto de quereres andar na mota do teu irmão eu percebo inteiramente. Acaba por ser uma homenagem ao gosto pelas motas que o teu irmão possuía e acabas por o manter "vivo" dentro de ti cada vez que pegares naquilo que, para ele, era uma paixão!

Contudo, não te sintas obrigado a fazê-lo se depois não te sentires confortável. Aquilo que o teu irmão quereria era que fosses feliz conduzindo carro, mota, camião, o que fosse...sê feliz à tua maneira nesta estrada a que eu costumo chamar: estrada da felicidade!

Mas se ganhares o bichinho pelas motas então tem cuidado com os outros condutores porque eles sim são o maior perigo. De mota o para-choques és tu e todo o cuidado é pouco.

Um beijinho

Ir para o topo Ir para baixo
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779
Idade : 33
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 07/01/2012

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 29th 2012, 22:33

Caro amigo
a história que nos contas faz impressão a qualquer um! Apesar das breves palavras que partilhaste connosco, percebe-se perfeitamente o que vai na tua cabeça. É doloroso perder qualquer pessoa principalmente sendo um amigo, irmão, filho, etc... e não podendo por razões óbvias atenuar a tua dor, os meus sentimentos e deixa-me dizer que viste desabafar ao sítio certo! O pessoal deste forum é espectacular e com o tempo vais-te aperceber disso! Eu compreendo o que tu pretendes fazer da mota. Eu passei por algo semelhante mas nem de perto tão intensamente como tu... O que se passou comigo foi o falecimento do meu avô quando eu ainda era bastante novo (tinha 10 anos creio eu) e desde aí que o carro dele (que podes ver no meu avatar aqui ao lado) não andou mais. Os anos passaram e a mim custava-me ver ali o carro parado e a estragar-se. a minha avó não sabia conduzir e mais ninguém lhe poderia dar uso. Eu via naquele carro uma forma de poder estar mais perto do meu avô, pois senti que tinha muito para aprender com ele e acima de tudo gostava de o ter conhecido melhor. Era um grande homem e muito respeitado por todos na CIDADE em que vivia. Era incrivel mas em qualquer lado que eu fosse bastava dizer que era neto de David Caetano e eu sentia o reconhecimento das pessoas. Senti que tinha perdido muito e tinha que me agarrar ao pouco que me restava dele. E essa ligação estava naquele carro! Já com carta, há cerca de 3 anos atrás, fui tentar reavivar aquela máquina (e acredita que é máquina pois cada pormenor daquele carro surpreende muita gente, aliás ainda hoje não há muitos carros com travão de disco às 4 rodas...). Com algum trabalho, força de vontade e alguma ajuda de um mecânico familiar consegui polo novamente na estrada e capaz de fazer uma viagem de 140km até à minha casa. Desde aí esse tem sido o meu carro de fds e está em tudo igual em relação ao que estava quando o meu avô ainda era vivo. Até uma placa em prata com o nome dele oferecida pela minha mãe e a minha tia quando eram novas... Smile Adoro cada km que faço com aquele carro e sinto-me bem. Espero que também sintas isso quando andares na mota pois pelo que entendi da tua história é essa "ligação" que queres manter... Agora que partilhei a minha história contigo e espero que tenha servido pelo menos para sentires que alguém te compreende, desejo-te a maior força do mundo, pois precisas dela para ti e para dares força aos teus pais também, e que sejas feliz na tua vida!
Em relação a mim se precisares de alguma ajuda estás à vontade! Nos tempos que correm cada vez mais devemos ser prestáveis para com o próximo!
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AFCD
Honda Monkey
AFCD

Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/01/2012

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 30th 2012, 22:42

Obrigado a todos pelas palavras desde já..

Sim a minha vontade de conduzir a mota do meu irmão é para o manter vivo, pois além dele ter sido o meu irmão mais velho, ou seja, aquele em que sempre copiei pois era o meu ídolo, o mais difícil é mentalizar-me que nunca o vou ver envelhecer comigo.. portanto quanto menos pensar na sua ausência através da sua paixão mais fácil ficará de lidar com a dor.. penso eu

A mota é uma yamaha YZF 750R genesis (este foi o melhor forum que encontrei sorry Razz) e do acidente apenas não ficou arranjada a embraiagem (deve ter partido o pedal?) e o "corpo" da mota que ficou raspada do lado esquerdo

Como eu sou bastante leigo nesta matéria, poderiam me dar conselhos acerca de:

-O custo de arranjo da embraiagem e comprar o plástico novo;

-Como manter a mota parada durante alguns meses?


Com salário de militar não sobra muito € ao fim do mês, mas obviamente o custo não importa queria apenas uma estimativa.. se me dessem uma ajuda nisto ficaria muito agradecido!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779
Idade : 33
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 07/01/2012

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 30th 2012, 23:39

Gostava de te puder ajudar com esses preços mas também não sei. Experimenta procurar no tópico das reparações.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 38
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 31st 2012, 02:44

AFCD escreveu:
Obrigado a todos pelas palavras desde já..

Sim a minha vontade de conduzir a mota do meu irmão é para o manter vivo, pois além dele ter sido o meu irmão mais velho, ou seja, aquele em que sempre copiei pois era o meu ídolo, o mais difícil é mentalizar-me que nunca o vou ver envelhecer comigo.. portanto quanto menos pensar na sua ausência através da sua paixão mais fácil ficará de lidar com a dor.. penso eu

A mota é uma yamaha YZF 750R genesis (este foi o melhor forum que encontrei sorry Razz) e do acidente apenas não ficou arranjada a embraiagem (deve ter partido o pedal?) e o "corpo" da mota que ficou raspada do lado esquerdo

Como eu sou bastante leigo nesta matéria, poderiam me dar conselhos acerca de:

-O custo de arranjo da embraiagem e comprar o plástico novo;

-Como manter a mota parada durante alguns meses?


Com salário de militar não sobra muito € ao fim do mês, mas obviamente o custo não importa queria apenas uma estimativa.. se me dessem uma ajuda nisto ficaria muito agradecido!

Obrigado



Boas! antes de mais,os sinceros sentimentos para ti e para a tua familia.



Em relacao á mota,podes procurar em casas de peças usadas o que precisas para a por nova outra vez,e tens ainda alguma pelo nosso pais...

http://www.motopecasusadas.pt/

http://www.crazyjoes.pt/loja/

http://www.motojacs.pt/



Em relacao a teres a mota parada,podes desligar a bateria para nao se ir á vida,se tiveres cavaletes,por em cima deles para os pneus nao ficar muito tempo a tocar no chao sempre no mesmo sitio,e bem protegida(em relacao a pó e outras coisas)...

Mas logo te dao mais dicas!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeJaneiro 31st 2012, 05:14

tudo dito pelo nosso companheiro apenas de salientar tambem o site ebay.co.uk que encontras la de tudo o que possa preceisar e ate o que nao precisares. . .
lol. . .
Força ai companheiro. . .
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 38
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeFevereiro 1st 2012, 03:05

Só nao meti ai o ebay pois á pessoas que podem nao confiar em compras on-line...



Amigo AFCD,caso tenhas duvidas,fala com a malta e teras resposta para tudo,ou quase tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeFevereiro 1st 2012, 05:54

AFCD escreveu:
Obrigado a todos pelas palavras desde já..

Sim a minha vontade de conduzir a mota do meu irmão é para o manter vivo, pois além dele ter sido o meu irmão mais velho, ou seja, aquele em que sempre copiei pois era o meu ídolo, o mais difícil é mentalizar-me que nunca o vou ver envelhecer comigo.. portanto quanto menos pensar na sua ausência através da sua paixão mais fácil ficará de lidar com a dor.. penso eu

A mota é uma yamaha YZF 750R genesis (este foi o melhor forum que encontrei sorry Razz) e do acidente apenas não ficou arranjada a embraiagem (deve ter partido o pedal?) e o "corpo" da mota que ficou raspada do lado esquerdo

Como eu sou bastante leigo nesta matéria, poderiam me dar conselhos acerca de:

-O custo de arranjo da embraiagem e comprar o plástico novo;

-Como manter a mota parada durante alguns meses?


Com salário de militar não sobra muito € ao fim do mês, mas obviamente o custo não importa queria apenas uma estimativa.. se me dessem uma ajuda nisto ficaria muito agradecido!

Obrigado

companheiro vou relembrar te que como primeiro topico deves de efectuar a tua apresentaçao na devida secçao. . .
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5987
Idade : 52
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitimeFevereiro 1st 2012, 08:16

Boas

Os meus sentimentos antes de mais nada

Em relação ao andares de moto para manter viva a memória do teu irmão, acho um sentimento bonito

Abraços e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Herança Empty
MensagemAssunto: Re: Herança Herança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Herança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-