InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa LojaMotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa V-deosMotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa Fotos
MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa Icon_minitimeJaneiro 30th 2012, 17:18

MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa 300112hondarc213vh

A Honda acaba de apresentar oficialmente a sua nova arma para MotoGP: a RC213V. A equipa Repsol fez as honras da marca japonesa, mostrando pela primeira vez a versão definitiva com que Casey Stoner e Dani Pedrosa vão competir na temporada que se avizinha.

Não será difícil de perceber o que se está a passar nas mentes dos responsáveis da Honda, e também do departamento de competição HRC, pois com este novo protótipo, a marca espera obter o mesmo domínio sobre toda a concorrência como aconteceu em 2011, onde Casey Stoner conquistou o seu segundo título de pilotos, a Honda conquistou o de marcas e pelo caminho, “Rolling” Stoner averbou nada menos do que 10 vitórias!

O diretor máximo do HRC, Shuhei Nakamoto, também esteve presente na apresentação oficial da moto e da equipa mas, ao contrário do ano passado, não deixou qualquer comentário técnico, nem nenhum “segredo” que pudesse antever quais as grandes novidades para este ano na RC213V.

Já Casey Stoner, que para o ano irá ostentar o número 1 nas suas carenagens, foi claro ao afirmar em relação à nova RC213V que “as diferenças que encontrámos de um teste para o outro foram impressionantes. No primeiro teste as coisas decorreram de forma suave e para primeiro teste não poderíamos ficar mais satisfeitos. Depois no segundo teste em Brno, encontrámos problemas com os novos pneus da Bridgestone para este ano e tivemos de alterar o desenvolvimento da moto, e isso parece ter funcionado em Valencia”.

Quanto às diferenças entre pilotar uma 800 ou uma 1000 cc, Stoner é da mesma opinião de outros pilotos, ou seja, embora as motos desenvolvam mais potência, o estilo de pilotagem não deve ser muito diferente do que aconteceu até aqui


“As 800 tinham muita aceleração e era apenas uma questão de a colocar no chão. Podemos pilotar como mais gostamos. Se utilizarmos a mesma relação de caixa como numa 800, então vamos ter de contar com um motor mais suave e fácil de controlar. Mas se utilizarmos uma relação acima, podemos simplesmente aproveitar o binário para sair da curva. Não existem grandes diferenças entre as 1000 e as 800. Temos de nos habituar a mais aceleração e potência, mas pilotamos de forma muito semelhante”.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Repsol Honda mostra a sua equipa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-