InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraracidente ao saír das bombas Lojaacidente ao saír das bombas V-deosacidente ao saír das bombas Fotos
acidente ao saír das bombas Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 acidente ao saír das bombas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
johnnyC
Honda Monkey
johnnyC

Número de Mensagens : 21
Idade : 55
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 900 rr
Data de inscrição : 31/07/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:19

boas pessoal eu no fim de semana passado mais propriamente no domingo de manhâ como estava um sol agradavel pensei em ir dar uma volta com a minha cbr900rr até ao cabo da roca, mas como estava frio agasalei-me bem e lá fui eu fazendo todos os procedimentos que faço normalmente ponho a mota atrabalhar , deixo aquecer arranco e vou até á bomba de gazolina que fica mesmo aqui no meu bairro, ponho gota mas assim que sáio da bomba e dou gaz no acelarador senti logo a roda trazeira a fugir e caí logo a mota andou a deslizar para aí uns 100metros e eu a rebolar pelo chão, felizmente nao fui contra nimguem a unica pessoa que saíu magoada fui eu e a mota olha ficou toda raspada de lado partiu vidro bolha , copo do oleo manete punho etc...A verdade é que eu tenho uns pneus de track days e ja me tinham avisado que esses pneus enquanto nao aquecem nao tem muita aderencia , mas como tinham vindo com a mota ainda nao os tinha tirado mas agora é certinho , também nao sei se terei pisado gasolina que estaria no chao da bomba , nem tem pouco sei se poderei culpar a gasolineira , alguem me poderá ajudar se conhece ou viveu acontecimento semelhante...
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:26

acontece aos melhores amigo..eu ainda não caí, mas ja me ando a preparar psicologicamente para isso affraid
Ir para o topo Ir para baixo
johnnyC
Honda Monkey
johnnyC

Número de Mensagens : 21
Idade : 55
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 900 rr
Data de inscrição : 31/07/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:30

conheces alguma loja ou ferro velho velho que vendam peças usadas de mota??na zona de lisboa ou na zona de sintra??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:37

Amigo Johnny...todos os pneus têm de aquecer, uns mais que outros é verdade, mas com nenhum podes ter muita "confiança" mal arrancas!

Acontece aos melhores, em principio não voltas a cometer o mesmo erro...ahh...e só mais uma coisa, com este tempo então é bem pior, porque está muito frio e as estradas estão geladas, ou seja, ainda demora mais a aquecer, qualquer pneu...!

Cumps e as melhoras para ti e para a máquina!
Ir para o topo Ir para baixo
johnnyC
Honda Monkey
johnnyC

Número de Mensagens : 21
Idade : 55
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 900 rr
Data de inscrição : 31/07/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:41

então e achas que deva ficar com os pneus que tenho que são dos do autodromo ou deva trocar por outros?
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 11:01

depende de muita coisa.. do estado deles, de quais são e de qual o uso que lhes das...

peças para motas aqui no norte conheço
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 11:06

Isso do aquecimento dos pneus, é algo que também me preocupa e já se falou num outro tópico. Também possuo uma mota igual à tua e tenho um pilot power normal atrás e pilot sport à frente.

Lembro-me nos dias quentes em meados de Outubro que me sentia mesmo colado ao chão, sentia muita segurança. Desde então, com este frio noto muito mais insegurança, pois os pneus custam bem mais a aquecer. Principalmente se conduzir de noite, então aí parece que nunca chegam a ficar no ponto. Tenho vindo a andar sempre atento a isso e é um facto que faz toda a diferença.

Então se os teus são de track day, mais uma razão para os mudares. Atenção que não percebo nada do assunto, ainda sou muito maçarico, mas tenho a certeza que mais gente concorda que os devas mudar.

Quanto à situação da queda, infelizmente acontece a todos. Imagino o que sintas, mas a única maneira de ultrapassar isso mais facilmente, é pensar que nada nos aconteceu e o que aconteceu à mota, arranja-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 12:08

Depende do estado dos pneus, se tiverem bons não tem lógica trocá.los, agora atenção redobrada para o aquecimento dos mesmos nesta época de frio!
Ir para o topo Ir para baixo
luis cbr
CBR 250
luis cbr

Pendura : DEUS É MEU PENDURA.....

Número de Mensagens : 231
Idade : 46
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : Hayabusa K8,GSXR1000 K7,ex Hayabusa,ex: Honda CBR 954 CBR 600 f4,ex;ZX 6 NINJA,,EX R6,EX CBR 919,EX WR 400,EX YZ 250,Hayabusa
Data de inscrição : 06/10/2010

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 12:14

johnny,pneus de track day sao especificos para tal,para andar na estrada ou os akeces bem ou acontece isso k te acontece,sao pneus k demoram mais tempo a akeçer assim como so trabalham em altas temperaturas,o k nos em estrada nem no verao conseguimos fazer,esses pneus trabalham a 90º os pneus preparados para estrada trabalham a entre os 40º e os 50º,de verao sao pneus viaveis mas nunca os consegues ir ao limite de 90º em estrada o alcatrao em pista e mto diferente do da rua.pneus de track day ou os sabes como usalos ou eskeçe muda de pneus senao vai te acontecer o mesmo temos k saber o k temos em maos senao acontece nos isso...e como montar pneus usados de track um erro enorme porke os pneus ja akeceram e sobre akeceram nunca mais serao os mesmos...esses pneus tem temperamentos especificos...tens otimos pneus para montar.....ATENÇAO EU TB TENHO PNEUS DE TRACK NA MINHA MONTADA MAS SEI O K TENHO MONTADO E O K PRECISSO FAZER ...e nao comprei usados foram novos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 12:33

Sad a cair... que não seja grave para nós.
e se ficaste bem .. siga ! Wink

andaste pouco ate as bombas, chegaste lá com os pneus frios.. ainda mais se tens pneus mais duros e que ja por si demoram mais tempo a ficar mais moles . ao sair das bombas que de certeza todas têm gasolina no chão ..
deste gas .. s: acho que não dá para partilhar culpa com a gasolineira .

Tem estado frio , estrada gelada.. eu nunca arrisco, até ter a certeza que os pneus estão como deve ser.
e tenho uns - que não faço puto ideia a marca - mas sei que são dos mais duros. Quando quentes... sem problemas.
Mas até chegarem a esse "quentes" .. demora muito mais tempo !
sabendo isso , defendo-me como posso. levo isso mt a sério .


Acontece, e estás bem,
vai arranjando a tua menina como puderes Wink abr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 12:37

ta tudo dito..

o sr. lammazze tem andado desaparecido!! quando vens pagar café?? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 12:38

eu diria que o pneus nao foram os culpados...

mas sim a bomba de gasolina. se fores a ver existem tantos mas tantos acidentes de pessoal após sair das bombas... que na verdade é mesmo pela gasosa espalhada no chao.

eu por causa disso nunca dou gás a sair das bombas... ando sempre uns 2 kms até começar a puxar por ela por ja estar mais que habituado a ler este tipo de topicos Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 13:06

Deve ter sido um misto, pneus frios com gasolina :S o importante é que estás bem e não aconteceu nada de grave ctg. A menina arranja-se Smile.

Como já disseram aqui, aprende-se com os erros e certamente vais ter mais atenção ao sair das bombas e ao dar tempo para os pneus aquecerem e não és só tu, quem leu isto penso que também vá redobrar os cuidados portanto este tipo de tópicos é sempre uma ajuda para todos nós Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 13:08

sem duvida !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 13:11

Trollitito escreveu:
Isso do aquecimento dos pneus, é algo que também me preocupa e já se falou num outro tópico. Também possuo uma mota igual à tua e tenho um pilot power normal atrás e pilot sport à frente.

Lembro-me nos dias quentes em meados de Outubro que me sentia mesmo colado ao chão, sentia muita segurança. Desde então, com este frio noto muito mais insegurança, pois os pneus custam bem mais a aquecer. Principalmente se conduzir de noite, então aí parece que nunca chegam a ficar no ponto. Tenho vindo a andar sempre atento a isso e é um facto que faz toda a diferença.

Então se os teus são de track day, mais uma razão para os mudares. Atenção que não percebo nada do assunto, ainda sou muito maçarico, mas tenho a certeza que mais gente concorda que os devas mudar.

Quanto à situação da queda, infelizmente acontece a todos. Imagino o que sintas, mas a única maneira de ultrapassar isso mais facilmente, é pensar que nada nos aconteceu e o que aconteceu à mota, arranja-se.

Acho que não será preciso trocar os pneus, se eles estiverem bons.
a não ser que haja euros para dispensar para isso !

Mas o teu cuidado até aquecerem... faz deles bons ou maus pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 52
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 14:33

Bem... com o conhecimento que tenho, acho que não devem usar esse tipo de pneus em estrada normal!

mas o pessoal continua a envergar por essa teoria! e quem sou eu para contrariar!

o que é certo é que eles vão caindo !

tanto o Michelin power one como os semelhantes de outras marcas são fabricados para circular em alcatrão com um grau abrasivo bem diferente do que é utilizado nas nossas estradas!

Fica mais uma vez o meu concelho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 14:43

acontece me muita vês isso quando arranques bruscos com o pneus frio ele não agarra e patina

e preciso mesmo muita atenção assim que se pega na mota fazer uns quilómetros nas calmas para os pneus agarrarem bem

rápidas melhoras e recuperação ...
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 14:53

é verdade que não são os adequados para estrada .
o meu mecanico dizia - nas minhas duvidas, que o pneu duro ia pôr a mota a escorregar, e etc - ele sempre me respondeu que se caisse, não era por causa dos pneus. Usar a mota, de acordo com os pneus que tem montados. se se respeitar isso.. andamos mais devagar, ou curvamos noutro limite, mas continuamos a guiar mota, e a não cair necessáriamente.

mas tendo disponibilidade, tb queria tudo do melhor, o top .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 22:24

Acho que ja esta tudo dito....os pneus deveriam aquecer mais antes de puderes puxar por ela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 22:37

Em primeiro lugar Rápidas mwlhoras, para ti e para a máquina!

Quedas vão sempre havendo! Ainda bem que não foi nada de grave.

A realidade é que o que te aconteceu podia muito bem ter sido evitado, como tu já sabes, certo?!? Com um pouco de bons senso no acelerador e algum conhecimento do que são pneus para estrada ou para pista! Dá uma olhadela neste outro tópico que te irá ajudar a perceber o que te aconteceu.

Rápidas melhoras a ambos mais uma vez! Abraço



https://www.cbrportugal.com/t13453-pneus-alguma-informacao-importante
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 23:38

infelizmente já me aconteceu e bem pior e ja com muitos klm nas unhas estava eu a quase 2 meses sem andar de mota « um pequeno toque que a mota tinha levado de uma carrinha,» logo a sair da oficina as causas.. pneu com um pouco de gordura 2 em fevereiro mes frio encostei um pouco a berma por causa de um pequeno buraco no alcatrão logo mais humidade no pneu ia a começar a rolar punho zaz resultado um braço partido perna raspada e da menina na altura 929 nem falo .desejo te uma boa recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 11th 2012, 00:30

as rapidas melhoras para ti e para a maquina. . .
e tudo um questao de bom senso pois com esse tipo de pneu leva mais um pouco a aquecer. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 11th 2012, 11:15

As quedas acontecem aos melhores e como ja foi dito há pneus que aquecem mais rapido que outros mas tb tens de te lembrar que a bombas de gasolina teem o piso bastante sujo e com alguma gordura por isso sempre que vais a uma deves sair com cuidado e andar alguns kms devagar para tentar que os pneus fiquem limpos, pq por mais cuidado que se tenha nas bombas e se tente desviar de alguma poça visivel calca-se sempre gordura nestes sitios!
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 35
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitimefevereiro 11th 2012, 11:39

Antes de mais as melhoras e infelizmente pouco tens a fazer, mesmo sendo na própria estação de serviço provares que foi por causa do piso e não azelhice dá trabalho.
Já alertei uma vez os funcionários de uma que o piso estava uma autentica me#$% e se estavam com falta de pessoal lol
nesse dia com chuva sai de lá e ate as botas escorregavam, os pneus nem se fala.
Grande parte não tem essa consciência e em 4 rodas também se torna perigoso, se virem que o piso da estação de serviço está mau, dêem a dica... Não vai tirar a porcaria dos vossos pneus mas é uma questão mural da nossa parte ao fazer este alerta... o que não foi o teu caso, que pelo que descreveste não te apercebeste.
Quanto ao aquecimento dos pneus acho que um tópico que está aqui no forum está bastante explicito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




acidente ao saír das bombas Empty
MensagemAssunto: Re: acidente ao saír das bombas acidente ao saír das bombas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

acidente ao saír das bombas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente ao sair do stand (gixxer)
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» Nova CBR XX vai sair ou não?
» Grupo Motard do Oeste!
» O Robot (acabadinh​a de sair do forno!)...​

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-