InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang LojaMotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang V-deosMotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Fotos
MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimefevereiro 29th 2012, 08:18

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 280212stonerh


O Mundial de
Velocidade está cada vez mais perto de ter o seu início mas, até lá, as
equipas de MotoGP ainda têm pela frente algumas semanas para evoluírem
as suas motos. Um dos momentos mais importantes nessa evolução, é a
segunda visita ao circuito malaio de Sepang, para nova sessão de testes
oficiais, um mês após os primeiros testes de conjunto.

Era sabido
que os fabricantes Honda, Yamaha e Ducati aproveitaram as últimas
semanas para entregarem às suas equipas novos materiais e equipamentos
eletrónicos. A Honda debate-se com problemas de vibração na frente da
RC213V, a Yamaha procura suavizar a nova M1 e, a Ducati preparou um novo
pacote de eletrónica para Valentino Rossi e Nicky Hayden.

No
final do primeiro dia de trabalhos, Casey Stoner elevou novamente o seu
nome até ao topo da tabela de tempos. O campeão em título aproveitou as
condições secas durante a manhã em Sepang (da parte da tarde choveu),
para registar a melhor volta do dia em 2’1.761s. Ainda assim, e
comparando com os tempos de há um mês, Stoner está mais lento, pois na
altura conseguiu rodar em 1’59.607s, estando a verificar-se a mesma
situação com os outros pilotos.

Atrás de Casey Stoner, outra
Honda Repsol, a de Dani Pedrosa, completa um dia bastante satisfatório
para a equipa de fábrica da Honda. Shuhei Nakamoto revelou há poucos
dias que o HRC iria entregar aos seus pilotos novidades na ciclística
mas, confirmou que será difícil ao departamento de competição da Honda
eliminar a vibração sentida na frente da moto.

Nakamoto revelou
que o problema é derivado da utilização dos novos pneus Bridgestone, e
essa vibração “pode ser derivada também da utilização dos pneus em
conjunto com as suspensões, ou derivado da rigidez do chassis, ou das
jantes, ou das molas… ou então de todos estes fatores em simultâneo. É
um problema difícil de resolver pois não sabemos o porquê da vibração. O
Casey não gosta das novas especificações dos pneus. A nossa prioridade
número um é eliminar a vibração, mas ainda não temos nenhuma solução”.

Atrás
da dupla da Repsol ficou a dupla da Yamaha Factory Racing. Jorge
Lorenzo e Ben Spies foram terceiro e quarto, tendo testado
principalmente uma nova caixa de velocidades que visa dotar a M1 de um
comportamento mais estável.

Para além disso, o chefe de equipa de
Lorenzo, Wilco Zeelenberg, afirmou antes dos testes que a “Yamaha tem
vindo a alterar constantemente a rigidez do chassis para eliminar alguma
vibração na frente da moto. Mas é difícil, pois algumas vezes perdemos a
sensação na frente da moto, ou perdemos outras sensações positivas”.

Alvaro
Bautista também se mostrou em bom nível com a Honda privada da San
Carlo Gresini, tendo registado o quinto tempo de hoje, o sexto foi Nicky
Hayden, que se cotou como a melhor Ducati em pista, sétimo foi Cal
Crutchlow na Yamaha M1 da equipa Monster Tech3, enquanto Valentino Rossi
não foi além do oitavo melhor tempo.

Rossi e Hayden aproveitaram
estes segundos testes oficiais para testarem um novo pacote de
eletrónica desenvolvido pela Ducati para se adaptar melhor às
características da nova GP12, sendo de esperar que os pilotos de fábrica
da marca melhorem a sua performance amanhã.

Hector Barberá e
Stefan Bradl fecham Top10 de primeiro dia, com o espanhol a aproveitar
para procurar mais aderência na suam Ducati da Pramac, ao mesmo tempo
que testou a nova luz traseira de travagem, obrigatória para esta
temporada quando as condições em pista forem de má visibilidade.

Imediatamente atrás de Bradl está Andrea Dovizioso, o último dos pilotos que utilizam protótipos MotoGP.

Entre
as equipas CRT presentes – NGM Mobile Forward Racing e BQR Avintia -,
Colin Edwards voltou a ser o mais rápido tendo colocado a sua moto com
quadro Suter e motor BMW a menos de quatro segundos de Stoner. Edwards
também recebeu uma atualização do quadro fornecido pelos especialistas
da Suter mas, também ele se debateu com muitas vibrações na frente da
moto.

Curiosamente a equipa CRT que (alegadamente) mais perto
estará dos protótipos de MotoGP, a Aspar com conjunto “full Aprilia” e o
piloto Randy de Puniet aos comandos da moto, não se encontra presente
nestes testes oficiais. Era provavelmente um dos grandes motivos de
interesse que os fãs esperavam ter nestes testes mas, esse embate ficará
para outro dia.

Fique atento a www.motociclismo.pt para saber
tudo sobre a segunda sessão de testes oficiais de MotoGP no circuito de
Sepang. Não perca!

Veja em baixo a tabela de tempos do primeiro dia de testes oficiais em Sepang
1 Casey Stoner Repsol Honda Team 2:01.761
2 Dani Pedrosa Repsol Honda Team 2:02.005
3 Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing 2:02.436
4 Ben Spies Yamaha Factory Racing 2:02.819
5 Alvaro Bautista San Carlo Honda Gresini 2:02.959
6 Nicky Hayden Ducati Team 2:03.132
7 Cal Crutchlow Monster Yamaha Tech 3 2:03.213
8 Valentino Rossi Ducati Team 2:03.245
9 Hector Barbera Pramac Racing Team 2:03.612
10 Stefan Bradl LCR Honda 2:03.820
11 Andrea Dovizioso Monster Yamaha Tech 3 2:03.830
12 Colin Edwards NGM Mobile Forward 2:05.510
13 Franco Battaini Cardion AB Motoracing 2:05.563
14 Ivan Silva Avintia Racing 2:08.109
15 Yonny Hernández Avintia Racing 2:08.767





Fonte:Motociclismo

Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Vídeo ''onboard'' com Casey Stoner a atacar Sepang MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimefevereiro 29th 2012, 08:21

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 280212stoner1h

A Honda RC213V de Casey Stoner foi a única a conseguir rodar no circuito
de Sepang, durante a primeira sessão de treinos oficiais no início de
Fevereiro, abaixo dos dois minutos. Agora que começaram os segundos
testes oficiais no circuito malaio, a Repsol decidiu divulgar um vídeo
retirado de uma camara a bordo da moto de Stoner.

A gravação é da
primeira sessão em Sepang, não da atual, mas as imagens e o som (!!)
provenientes da nova moto da Honda… são espetaculares!

Veja em
baixo o vídeo de Casey Stoner na Honda Repsol RC213V durante os testes
oficiais de MotoGP em Sepang no início de Fevereiro






Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Poker da Yamaha no segundo dia de testes MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimefevereiro 29th 2012, 12:09

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 290212spiesh

Ao segundo dia de testes oficiais no circuito de Sepang, a Honda deixou
caminho livre para a Yamaha “tomar conta das operações”. Sem qualquer
oposição da rival japonesa, a Yamaha ocupou os quatro primeiros lugares
da tabela de tempos de hoje, no que se pode chamar de “poker”.

O
dia de hoje ficou certamente marcado pela ausência da Honda, pois a
marca nipónica teve de perceber o que se passou no final dos testes de
ontem com o motor da RC213V de Dani Pedrosa.

De acordo com relato
do piloto espanhol, já no fim da sessão, na reta interior, o novo motor
1000 cc “bloqueou” e imediatamente acendeu uma luz vermelha no painel
de instrumentos. Pedrosa tentou resolver o problema apertando a
embraiagem mas, isso apenas serviu para conseguir regressar às boxes.

Como
decisão preventiva, a Honda ordenou que todos os seus pilotos – Casey
Stoner, Dani Pedrosa, Alvaro Bautista e Stefan Bradl -, não
participassem em mais testes, até o departamento de competição, a HRC,
perceber o que se tinha passado com o motor de Pedrosa.

O motor
problemático foi enviado para a sede da HRC, no Japão, onde o problema
foi diagnosticado, mas não revelado. No entanto, os relatórios dos
engenheiros da Honda não apontam para algo grave e, o motor foi
entretanto devolvido à equipa Repsol em Sepang, mas já depois da hora de
almoço e quando a chuva já se tinha “apoderado” do asfalto, o que não
permitiu às equipas Honda sair à pista.

Assim, a Honda deixou
caminho livre para a sua rival Yamaha tomar de assalto a posição de
dominância nestes testes oficiais e, a casa de Iwata não fez por menos,
tendo colocado quatro motos nos quatro primeiros lugares da tabela do
segundo dia de testes, aproveitando a pista seca durante a manhã.

Como
seria de esperar, foram as duas Yamaha de fábrica a conseguir os
melhores tempos mas, Ben Spies tomou a “liderança” dentro da equipa,
relegando Jorge Lorenzo para segundo. “Elbowz” Spies rodou em 2’01.285s,
cerca de 1,6 segundos mais rápido do que tinha sido no dia anterior e,
meio segundo mais rápido do que Casey Stoner conseguiu ontem.

Lorenzo
também conseguiu melhorar o seu tempo substancialmente, ao rodar 1,2
segundos mais rápido que ontem mas, com Spies endiabrado, o piloto
espanhol teve de se contentar com o segundo melhor tempo dos testes até
ao momento.

De seguida ficaram as Tech3 de Andrea Dovizioso e de
Cal Crutchlow, respetivamente 3º e 4º. Dovizioso, após um dia para
esquecer e onde terminou muito atrás daquilo que seria espectável,
conseguiu hoje andar num ritmo melhor e o terceiro tempo é já mais
condizente com o que a equipa Tech3 espera dele, mesmo tendo em conta
que está ainda a recuperar de uma lesão no ombro.

Nos quatro
lugares seguintes encontramos só pilotos Ducati, liderados por um piloto
que se está a mostrar bastante rápido até ao momento: Nicky Hayden,
agora que regressaram os mais potentes motores 1.000cc (recordamos que
foi o último campeão da era “990”), parece estar mais à vontade para
domar a potência da nova Desmosedici GP12 e isso traduz-se no quinto
melhor tempo do dia.

Atrás de Hayden, o privado Hector Barberá
foi ligeiramente mais rápido que Valentino Rossi e, deixou o italiano no
oitavo registo de tempos. O último piloto deste quarteto foi o piloto
de testes da marca italiana, Franco Battaini, que, devido ao facto de
Karel Abraham ter optado por ficar de fora dos testes para recuperar de
uma lesão sofrida há pouco tempo em testes privados, está encarregado de
desenvolver a moto da equipa CardionAB.

Entre as CRT presentes,
Colin Edwards continua como a melhor de todos. Apesar do americano não
ter conseguido melhorar a sua marca anterior, devido a um problema
eletrónico que afetou o “travão motor” da sua Suter-BMW, problema
entretanto resolvido, Edwards mostra-se satisfeito com os progressos
efetuados pela equipa mas, a realidade é que a moto que utiliza um motor
da S1000RR altamente modificado, continua a não conseguir baixar a
diferença de 4,5 segundos para o mais rápido dos protótipos de fábrica.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Ao terceiro dia as Honda regressam… e Stoner no topo! MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimemarço 1st 2012, 16:10

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 010312stonerh

Ao contrário do que aconteceu nos dois dias anteriores, onde a chuva
interrompeu os trabalhos que as equipas de MotoGP estavam a realizar no
circuito de Sepang, o terceiro e último dia dos testes oficias no
circuito malaio foi o que se apresentou melhor em termos meteorológicos,
pois apenas algumas “pingas” foram sentidas pelos pilotos.

Após
ficarem “fora de ação” no dia de ontem devido a problemas técnicos
encontrados no motor da RC213V de Dani Pedrosa, todos os quatro pilotos
Honda regressaram à pista para continuarem a preparação da próxima
temporada. Casey Stoner, igual a si próprio, voltou a mostra-se mais
rápido do que a concorrência mas, desta feita, a distância que o separa
dos perseguidores é cada vez menor!

“Rolling” Stoner realizou a
melhor volta destes testes em Sepang hoje, à 26ª de 34 voltas que
completou. O tempo de 2’00.473s (ainda assim mais lento do que tinha
registado nos primeiros testes em Sepang) deixou atrás de si Dani
Pedrosa, também ele a mostra-se em bom plano esta temporada.

O
espanhol ficou a apenas 0.175s do seu companheiro de equipa. No entanto,
os pilotos Repsol aproveitaram a maior parte do tempo para trabalharem
no aspeto dos consumos das suas novas motos e, por essa razão os seus
tempos não foram melhores.

É sabido que os motores 1.000 cc
gostam de “beber” bastante e, com as quantidades de combustível
permitidas para cada moto, cada vez mais reduzidas pela Dorna, a HRC,
através do seu responsável Shuhei Nakamoto, já revelou que uma das
prioridades é diminuir os consumos das RC213V, tanto através de mais
eficiência dos motores, como também através do desenvolvimento de um
novo tipo de combustível com os seus parceiros da Repsol.

Atrás
da dupla da Repsol Honda ficaram três Yamaha. Jorge Lorenzo, ao
contrário do que seria de esperar, não foi a melhor das motos da marca
de Iwata, tendo ficado “ensanduichado” entre as Tech3 de Andrea
Dovizioso (3º) e de Cal Crutchlow (5º).

Lorenzo (4º tempo de
hoje) focou o desenvolvimento da M1 no comportamento da moto durante uma
corrida, tendo realizado uma simulação. A tentativa de rodar várias
voltas consecutivas em ritmo rápido não correu da melhor forma, pois
acabou por sofrer uma queda durante a manhã, sem grandes consequências,
algo que também aconteceu com Alvaro Bautista (7º), Ben Spies (8º) e
também Nicky Hayden (11º). No entanto, os primeiros comentários de
Lorenzo em relação à moto da Yamaha são bastante positivos.

Quanto
à melhor Ducati em pista, essa honra coube a Hector Barberá na
semi-privada GP12 da Pramac, já que Valentino Rossi (10º a cerca de um
segundo de Stoner) sai de Sepang extremamente preocupado com a situação
em que a Ducati se encontra

“Tem sido muito negativo. A única
coisa positiva é que estamos mais perto do topo, mas infelizmente a
nossa posição é muito pior. Ficar apenas atrás das Honda e Yamaha de
fábrica no primeiro teste foi bom, mas tudo o que tentámos aqui para
resolver os nossos maiores problemas não funcionou. Agora temos as
Monster Yamaha (Tech3) e as Honda satélite à nossa frente e estamos
muito preocupados especialmente por essa razão. A nova eletrónica
funcionou bem, e isso ajudou nas retas, mas estou muito lento na entrada
em curva e não consigo boas velocidades em curva, para além de sentir
algum movimento em aceleração”, afirmou um visivelmente preocupado Rossi
ainda no paddock de Sepang.

Mais atrás ainda, continuam, como
seria de esperar, as motos CRT. Colin Edwards voltou a ser o melhor dos
presentes e, melhorou o seu ritmo por volta ao ponto de agora já estar a
“apenas” 3,2 segundos de Stoner.

Os próximos testes oficiais de
MotoGP estão agendados para os dias 23, 24 e 25 de Março, no circuito de
Jerez de La Frontera. Neste último teste de conjunto estarão presentes
todas as equipas de MotoGP e, pela primeira vez, todas as equipas CRT
também marcam presença em pista, com a grande expectativa a recair sobre
Randy de Puniet e a “full Aprilia” da equipa Aspar, que neste mesmo
circuito, alegadamente, estão muito perto dos melhores protótipos de
fábrica.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: ''Rossi pode andar mais rápido'' MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimemarço 5th 2012, 07:58

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 020312rossih

A equipa de fábrica da Ducati na categoria de MotoGP está a passar por algumas dificuldades, mesmo tendo em conta que a diferença que os separa dos mais rápidos – Honda e Yamaha – é cada vez menor.

Em Sepang, Valentino Rossi não escondeu a sua preocupação sobre o atual momento da Desmosedici GP12 mas, o diretor da equipa e antigo piloto de testes da marca, Vittoriano Guareschi, revelou que Rossi poderia ter ficado mais acima na tabela de tempos… caso o programa de desenvolvimento da Ducati necessitasse disso.

Apesar de Guareschi não esconder a sua insatisfação pelos tempos obtidos pelo seu principal piloto, o diretor da equipa mostrou-se menos preocupado que “Il Dottore” quando comentou os resultados dos testes oficiais

“Ele (Rossi) completou um intenso programa de testes., experimentando uma número muito grande de afinações e soluções. É normal que um piloto não atinja a sua performance máxima numa situação destas, quando a prioridade não é a velocidade pura… a não ser que tenha um pouco de sorte!

O facto de ter rodado em tempos semelhantes ao Hayden, que está a apenas 70% da sua forma física, mostra que poderia ter feito melhor. Se ele estivesse apenas concentrado em ganhar confiança na moto, ele teria sido definitivamente melhor, mas as prioridades estão noutras coisas neste momento”.

Após estas afirmações que, aparentemente, apresentam uma explicação “simples” para os resultados de Valentino Rossi, Guareschi também não se mostrou surpreendido com o ritmo atingido pelo piloto privado Hector Barberá (6º melhor em Sepang)

“O trabalho levado a cabo pelo Barberá nestes testes foi completamente diferente. A moto dele é idêntica à que utilizámos há um mês atrás, e ele esteve totalmente concentrado em adaptar-se à sua moto, ganhando confiança. O melhor tempo dele não está fora do alcance do Valentino. O mesmo pode ser dito dos outros pilotos satélite que ficaram à nossa frente”.

Por último, Vittoriano Guareschi deixou escapar que nos próximos testes oficiais, em Jerez de La Frontera, já poderemos assistir a um comportamento muito diferente do nove vezes campeão mundial

“Obviamente gostaríamos de estar mais acima na ordem de pilotos, mas os nossos pilotos gostaram da nova eletrónica estreada em Sepang. Iremos para Jerez com ideias mais claras do que necessitamos, e o Valentino vai estar completamente liberto para se concentrar na sua condução, e ganhar mais confiança com a GP12. Veremos o que acontece em Jerez, e se realmente precisamos de preocupar ou não”.

Será que Valentino Rossi e a Ducati Desmosedici GP12 têm estado tão “atolados” de trabalho que, os tempos por volta não deixam sobressair a qualidade do piloto e o potencial do novo protótipo?

Ou estará Vittoriano Guareschi apenas a tentar acalmar os “ducatisti” em relação ás más prestações de Rossi em pista?




Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: ''A Yamaha tem a melhor moto'' MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimemarço 6th 2012, 07:45

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 050312nakamotoh


Stoner e Nakamoto preocupados com "chattering" da Honda RC213V
Após
a conclusão dos segundos testes oficiais no circuito malaio de Sepang, a
Honda voltou a ser a marca mais forte em pista, especialmente com a
equipa Repsol a tomar conta das operações, ou não fosse apoiada
diretamente pelo departamento de competição da marca, o HRC.

Mas
ao contrário do que aconteceu anteriormente, os adversários mais diretos
da Honda estão cada vez mais perto e, o vice-presidente do HRC, Shuhei
Nakamoto, após os testes de Sepang, foi claro nas suas declarações e não
escondeu o que pensa sobre o principal adversário da Honda

“A M1
(da Yamaha) é muito rápida e representa um verdadeiro obstáculo para
nós. Não estamos ao mesmo nível. A Honda tem muita potência mas a Yamaha
oferece uma grande condução. Como conjunto, eles têm a melhor moto do
momento. Temos pequenos problemas para resolver mas a vibração é o nosso
principal problema. A frequência da vibração depende muito do tipo de
curva e da velocidade, e eu penso que a causa é principalmente dos
pneus. A Bridgestone já nos deu novos pneus neste teste mas,
infelizmente, a especificação que diminui a vibração é aquela com piores
performances”.

Para além de se mostrar preocupado com o
“chattering” nas suas RC213V, Nakamoto também se mostra preocupado com o
que aconteceu durante a simulação de corrida de Jorge Lorenzo em
Sepang. É que o piloto espanhol conseguiu rodar regularmente abaixo da
marca dos 2’02s e, isso deixa antever que a Yamaha é capaz de rodar mais
rápido durante mais voltas que as Honda.

Para Nakamoto o ritmo
que Lorenzo demonstrou na simulação de corrida pode indiciar que a nova
Yamaha M1 consegue rodar muitas voltas consecutivas, sem problemas
mecânicos ou eletrónicos, para além de se mostrar bastante eficaz em
termos de consumo de combustível do motor 1.000 cc, algo que será muito
importante para os pilotos poderem gerir as suas táticas durante uma
corrida.

A Honda esperava conseguir efetuar também uma simulação
de corrida em Sepang, mas um problema, ainda não identificado no motor
da moto de Dani Pedrosa, obrigou a marca a alterar o seu programa de
testes.

Assim, os seus pilotos apenas realizaram no máximo 4
voltas consecutivas em pista, o suficiente para serem os mais rápidos,
mas sem conseguirem comprovar um conjunto muito variado de outros
aspetos, incluindo o consumo de combustível.
Apenas nos próximos
testes oficiais de Jerez poderemos verificar onde se encontra a Honda em
relação à Yamaha, quando a marca efetuar as simulações de corrida. Até
lá, e de acordo com Shuhei Nakamoto “a Yamaha tem a melhor moto”!




Fonte:Motociclismo

Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Yamaha nega caixa de velocidades ''seamless'' MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitimemarço 6th 2012, 15:03

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang 060312lorenzoh

Com as melhorias que aparentemente as Yamaha de fábrica - e também as
privadas da Tech3 - têm vindo a demonstrar ao longo dos testes de
pré-temporada, era apenas uma questão de tempo até surgirem alguns
rumores sobre os avanços técnicos e tecnológicos que a Yamaha está a
utilizar nas novas M1 com 1.000 cc.

Após os segundos testes em
Sepang, o grande motivo de conversas no paddock de MotoGP foi a
simulação de corrida efetuada por Jorge Lorenzo, nomeadamente o ritmo
que o piloto espanhol conseguiu impor nas voltas consecutivas e a
suavidade que a nova moto da Yamaha, quer seja em aceleração em linha
reta, em travagem, ou nas passagens em curva.

Imediatamente se
começou a suspeitar que a Yamaha teria adotado uma caixa de velocidades
“seamless”, igual à que a Honda estreou no início da temporada passada,
com bons resultados, pois Casey Stoner foi um campeão absolutamente
dominador, sistema que a Ducati também está a utilizar nas suas
Desmosedici.

Numa tentativa de esconder o jogo, Wilco Zeelenberg,
chefe de equipa de Lorenzo, já negou que a Yamaha esteja a utilizar uma
caixa de velocidades “seamless” totalmente nova, mas sim, está a
utilizar um conjunto variado de pequenas alterações à caixa proveniente
da M1 com 800 cc

“Existem muitas formas de melhorar a caixa
através do padrão de trocas de relações, e a forma mais dispendiosa é
ter uma caixa totalmente nova, que não temos. Mas também não temos uma
caixa de velocidades tradicional! O que estamos a procurar é tornar as
transições entre relações mais suaves. Em termos de eletrónica é muito
importante acertar no tempo correto para as trocas de relações de caixa,
e isso é mais importante este ano porque as motos são muito mais
potentes e temos muito mais binário disponível e por isso temos maior
possibilidade de afinação”.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: Já começaram os testes oficiais em Sepang

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: Suzuki “voa” em Sepang
» MotoGP: Primeiro dia em Sepang termina com Lorenzo a liderar
» SSP: As Kawasaki estão na frente nos testes oficiais
» Estreia Miguel Oliveira nas 125cc nos testes oficiais
»  4 Hondas no Topo da Tabela no fim dos testes de Sepang

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-