InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcomo LAVAM as vossas motas? Lojacomo LAVAM as vossas motas? V-deoscomo LAVAM as vossas motas? Fotos
como LAVAM as vossas motas? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 como LAVAM as vossas motas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 17:50

boas amigos, como o titulo indica gostava que dissessem da vossa experiência como melhor lavar as nossas motas (principalmente depois daqueles passeios em que damos boleia a tudo o que é mosquito)... isto por 4 razões:

1- Já ouvi muitas opiniões, desde 1a coisa rigorosa até à lavagem com água só a jacto tipo elefante azul...
2- porque já são algumas pessoas que me disseram que a o azul da minha mota n tem cára de bom tratamento (e eu sou super picuinhas com ela :-\ )
3- Porque já lavei só com água, com produto de limpeza de plásticos, com shampoo para carros... e às vezes olho para ela toda cagada e nem sei por qual optar
4- Também tenho a dúvida até que ponto é bom lavá-la sempre que está suja, uma vez isso pode acontecer tds os dias, não será bom "descansar" a pintura?

A pergunta faço.a com base na minha mota, que tem carenagens, mas qq opinião é mt bem vinda, uma vez que pode ajudar outros...

desde já, mt agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 17:56

a minha como sabes, até pelo facebook, tambem é desse "azul", eu nunca deixo acumular muita sujidade, nunca a lavei a jacto, de vez em quando, ai uma vez por semana ou de 15 e em 15 dias ou uma vez que apanhe mais mosquito, tenho na garagem daquele spray azul de limpar os vidros que remove tudo e um pano de camurça ou mesmo papel de cozinha, uma passagem pelas carenagens e ta feito, nunca deixa agarrar muita sujidade, nunca a lavo mais q isto
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 17:58

costumo usar uma luva propria para lavar a minha.. quando ao champô utilizo um da redex que é muito bom..para tirar o champô utilizo uma esponja propria molhada em agua..se tiver sol seco a com uma toalha propria tambem..(não me lembro o nome da luva nem da esponja nem da toalha lol)

não sei até que ponto é bom lavar no elefante azul mas acho que vir embora com o cu molhado não é muito agradavel
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 19:05

Lavar lavar, só quando vai às revisões ou se estiver mesmo mesmo suja e ma lavarem. Não mexo uma palha por isso.
Os mosquitos tiro sempre. Sejam muitos seja só um. Se for um sai fácil, se forem muitos levam com espuma de barbear que há sempre na garagem e uma esponja e vão à vidinha deles. A esponja é mesmo esponja, não é sintética.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 19:34

jam escreveu:
Lavar lavar, só quando vai às revisões ou se estiver mesmo mesmo suja e ma lavarem. Não mexo uma palha por isso.
Os mosquitos tiro sempre. Sejam muitos seja só um. Se for um sai fácil, se forem muitos levam com espuma de barbear que há sempre na garagem e uma esponja e vão à vidinha deles. A esponja é mesmo esponja, não é sintética.

este é ca dos meus, um pano ou uma esponja na garagem, ta a andar xD
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 19:46

Só a lavo a sério quando está mesmo cagada de viagem à chuva em que salta terra e areia por todo o lado ( ou seja só a lavei uma vez num ano) Não deves usar o jacto é demasiado agressivo.
Eu meto-a na rua pego na mangueira e dou-lhe uma molha sem grande pressão pego na esponja e toca a esfregar. para secar nada melhor que uma voltinha.

No dia a dia nada que um pano de microfibras molhado não tire.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 20:34

Lavo à mão, a balde, a mangueira so para lavar a parte de baixo e do motor para "sacar o entulho que lá entra!

No fim passo wd40 nas partes importantes, nas jantes e plastico da protecção de corrente e para o plastico uso pronto moveis, fica a actuar e com um microfibras depois puxava o lustro e ficava nova!

Ah fazia isto em media fds sim fds não, consoante a sujidade, às vezes era todos os fds!

_________________________________________
como LAVAM as vossas motas? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 20:49

Eu lavo com isto... Duduit... É fabulástico...

http://www.duduit.net/shop/lang-pt/150-lavar-sem-agua-duduit.html
Ir para o topo Ir para baixo
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 20:54

Bem eu acho ke o melhor mesmo e nao deixar juntar muita Me***

se tiver no estado normal dela usso Papel de cozinha e com limpa vidros primeiro e tiro Moskitos e Lixos... . e ate nas Jantes Brankinha ke tenho e o ke faço... depois seco e passo Pronto multisuperficies e fica um Brinco...

Nas Jantes tb sempre Pronto multisuperficies mas sem passar Papel ; de maneira ke na proxima vex e muito facil limpar as Jantes....


Se for depois de uma viagem com chuva e muito muito lixo um pouco de agua de mangueira uma esponja e shampoo Auto(um qual quer) .. depois seco o mais possivel e faço o ke disse antes.
Gosto do resultado final...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 21:54

Lavar é com agua e sabão...

se queres puxar brilho o melhor é cera mas da mt trabalho... uma coisa mais simples e da quase o mesmo resultado é pronto se bem que o teu azul ia ficar mt fixe com cera Razz

agua a pressao n é boa ideia nos autocolantes pk os autocolantes originais têm uma pelicula por cima que AS VEZES pode sair e danificas o autocolante pk começa a perder a cor com o sol e afins...

e tenta n usar produtos desengordurantes na pintura como por exemplo sabão da loiça porque a pintura assim fica mt desprotegida e vai a vida mais rapido ...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 21:58

ah ja agr outro trukezito é oleo de lenhaça mas este é um pco gorduroso tem de se aplicar e de seguida limpar mt bem fica mesmo super brilhante e dura umas lavagens também esconde aqueles riscos piquenos..

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
gixxerptdinis
CBR 400
gixxerptdinis

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 437
Idade : 39
Localização : por ai...
Mota/Modelo : XarutoO ;)
Data de inscrição : 21/06/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 19th 2012, 22:44

voces lavam a mota ???!!

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 07:16

grande ajuda companheiros Very Happy obrigado
acho que em termos de lavagem o meu erro é o excesso..
de vez em quanto tb meto o wd40 nas jantes... ficam impecáveis!

Ruy escreveu:
Eu lavo com isto... Duduit... É fabulástico...

http://www.duduit.net/shop/lang-pt/150-lavar-sem-agua-duduit.html

parece.me bom, é pena ser tão caro :-\

gixxerptdinis escreveu:
voces lavam a mota ???!!

Twisted Evil
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 09:53

eh kentera, wd40 é mt fix pa limpar as jantes, e o oleo e sujidade da estrada por baixo das carenagens que se agarra

mas para as jantes arranjei uma coisa melhor, pintei.as de preto, nunca mais foi preciso limpar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 09:55

Mesmo em preto ficam mais bonitas a brilhar! Very Happy

Vocês são uns preguiçosos! Laughing

_________________________________________
como LAVAM as vossas motas? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 10:01

lol!

jantes pretas disfarça... mas se tiverem sujas o wd40 mete-as muito diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 13:42

eu como tenho jantes brancas demoro uma eternidade a limpar mas tb fikam um mimo ( só por breves instantes) nas carnagem limpa vidros fikam um mimo!!
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:06

Lavagem a sério, uma vez por ano, aquando da revisão anual., depois disso uma passadela normal com o mesmo k lavo o carro, e pronto, ta a rolar!! pk pelo k sei quanto menos agua de pressão apanharem melhor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:20

Pressão é quase "proibido" para as nossas meninas! Pelo menos para a minha é totalmente! Razz

_________________________________________
como LAVAM as vossas motas? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:28

edycbrfsport escreveu:
eu como tenho jantes brancas demoro uma eternidade a limpar mas tb fikam um mimo ( só por breves instantes) nas carnagem limpa vidros fikam um mimo!!

pintas de preto tá resolvido

yh limpa vidros é mt fix para tirar mosquitos e dedadas, tb uso
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:31

pois,,,, por isso mesmo só 1 x ano, (e com o devido cuidado por quem sabe),, quando vai ao médico,,,,, Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:40

O sousa essa menina merece mais atenção! Se quiseres passas la em casa e tens direito a uma lavagem como deve ser e ainda umas minis Very Happy

_________________________________________
como LAVAM as vossas motas? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:51

silver diz quando que tambem levo a mionha :-) com jeitinho ainda se arranja umas miss para fazer miss t shirt molhada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 14:51

Ora bem, eu é sempre à pressão, depois a XX passo com WD40 paar ter aquele toque de classe, brilho e muito charme, a BMW é só pressão para cima e depois toca a andar outra vêz, não vale a pena estar a dar brilho à maquina
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitimeabril 20th 2012, 15:05

Jota aparece quando quiseres amigo Very Happy

_________________________________________
como LAVAM as vossas motas? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




como LAVAM as vossas motas? Empty
MensagemAssunto: Re: como LAVAM as vossas motas? como LAVAM as vossas motas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

como LAVAM as vossas motas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Em que oficinas confiam as vossas motas na zona do Porto?
» como é que limpam as vossas correntes?
» Como não carregar motas
» Motas barulhentas VS Motas Silenciosas
» como desmontar uma mota como ninguem quer a coisa!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-