InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEspelhos - Página 3 LojaEspelhos - Página 3 V-deosEspelhos - Página 3 Fotos
Espelhos - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Espelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 14:03

Fic, o pessoal que anda sem espelhos, olha para trás, no carro não podes fazer isso! E como disse sou contra não ter piscas!

Eu entendo a tua lógica, mas tu não queres entender a nossa!

Logo a partir qeu é ilegal já perdemos toda a razão, mas não queremos razão apenas qeu se siga a lógica!



Uma coisa é certa da menira qu eisto anda, a proxima terá de andar com espelhos!

_________________________________________
Espelhos - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 14:08

Eu percebo a lógica de quem anda sem espelhos. Não concordo, mas percebo. Percebo que é mais fácil olhar para trás a andar de mota do que carro.

O que eu não percebo é dizerem que não é mais seguro andar com espelhos...
Não percebo que digam que os espelhos numa mota não fazem falta...
E não percebo principalmente que se diga que os espelhos não fazem falta só porque muita gente não os usa...

Daí eu dar o exemplo do carro... Agora basta eu achar que não faz falta, que posso tirar? Epá, poder posso, mas mais uma vez, isso acarreta consequências... Se for só na carteira, haja dinheiro para pagar as multas.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 14:10

Quando estamos de moto a visão periférica é muito mais ampla do que quando vamos "enlatados". muitas vezes basta um pequeno virar de cabeça para percebemos se podemos ou não mudar de faixa. o que não significa que os espelhos são dispensáveis nas motos. Acredito que essa questão passa muito pela experiencia de andar sem espelhos de cada um. Eu ando de moto desde os 13 anos de idade e foram muito poucas as vezes que usei espelhos. sinto-me a vontade sem eles, no entanto se sempre tivesse usado e habituado com os espelhos com certeza que seriam imprescindíveis. Mas aos poucos e com a idade a não perdoar vamos perdendo os reflexos de outros tempos e já penso em habituar-me as antenas para o futuro. Atenção, falo de experiencia própria e não julgo se é melhor usar ou não. O mais importante é nos sentirmos bem e seguros quando andamos de moto.

Só para terminar, tambem acho que para quem anda de moto no dia a dia das grandes cidade e usa a moto como principal meio de locomoção o mais correto é mesmo usar espelhos. Quem faz mais kms é claro que está mais sujeito a uma situação inesperada como relatou o fic com a Kawasaki.
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 15:30

Pois mas quem faz a 25 de Abril todo o ano, o mais certo é "gastar" 3/4 pares por ano, uma vez que a moda dos SUV , Jipes e afins, com aquelas alturas são capazes de arrancar uns quantos... digo eu...
Para mim é mais fácil conduzir sem espelhos do que com eles, agora se outros não acham não os tirem What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 16:29

Exactamente...quem quer usa, quem não quer não usa...tanta complicação por um par de espelhos! loool
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
CBR 250R
Carolas

Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : A-do-Mourão
Data de inscrição : 23/03/2011

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 22nd 2012, 19:45

trbks escreveu:
Exactamente...quem quer usa, quem não quer não usa...tanta complicação por um par de espelhos! loool

X2

No meu caso eles só estão la mesmo para ver se não apanho multa pois é rara a vez que olho para eles,embora admita que em AE dão um certo jeito pois a velocidades mais elevadas é mais complicado virar a cabeça,mas como desde a escola de condução fui habituado a virar a cabeça para trás acabo por o fazer instintivamente...Sim porque o instrutor disse-me que era preciso olhar para trás e não para o espelho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 35
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 26th 2012, 23:14

Não se trata de quem quer usa quem não que não usa..

ate parece que estamos a falar de andar todo equipado.

F1CT1C10U5 esquece lá isso que o pessoal é todo ninja e espelhos não fazem falta..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 27th 2012, 12:51

Ti escreveu:
Não se trata de quem quer usa quem não que não usa..

ate parece que estamos a falar de andar todo equipado.

F1CT1C10U5 esquece lá isso que o pessoal é todo ninja e espelhos não fazem falta..

É obrigatório, mas então? Quem me obriga?

Tu é que deves ter a mania, para estares a chamares ninja a quem não usa espelhos...posso te chamar tenrinho por usares espelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 35
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 27th 2012, 23:29

podes à vontade Wink ficaste logo ofendido não percebi porque mas enfim. .

desde que comprei a mota ando diariamente, sol ou chuva ela sai.. já apanhei valentes sustos e tirar os espelhos está fora de questão.. assim como a mala . . dai poderes chamar tenrinho à vontade que é para o lado que eu curvo melhor..

mas como já aqui disseram o código da estrada obriga, ate podes andar sem capacete, quem te obriga? LOL discutir isto não tem qualquer fundamento. .

é para isso que existem coimas para quem não usa o que é obrigatório Wink

mas depois quando a policia é má e dá com uma pastilha de 250€ e inspecção é pk? eles andam ai a pegar por tudo e por nada, dar razão por isto? cada um sabe de si. prefiro gastar esse dinheiro em outras coisas e não pagar mais ao estado. .

como já disse cada um sabe de si.

Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 00:01

A mim os espelhos ja me evitaram um ou dois dissabores... principalmente com outros motociclistas que resolvem passar pela direita e rente....

A unica coisa que ainda nao percebi se é de mim ou nao, é que nao vejo quem vem mesmo atras de mim. seja carro ou mota. Se vier mesmo atras, nao vejo.... Falta o espelho do meio, ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 00:08

ninjas??



aqui é mais fireblades...Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 42
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 11:02

E uma mota k so ande de dia tb não precisa de farol nem lampada lá...

lol

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 35
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 11:19

figuinhas escreveu:
E uma mota k so ande de dia tb não precisa de farol nem lampada lá...

lol

cheers

ninguem me obriga, eu vejo bem LOL

dani escreveu:
ninjas??



aqui é mais fireblades...Laughing

ah nesse caso peço desculpa, esqueci me que o forum é da Honda Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 13:29

[c4] tb não vejo, so se me desviar para apanhar o angulo nos espelhos.. E com Topcase ainda é mais dificil de ver
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 14:36

Ti escreveu:
podes à vontade Wink ficaste logo ofendido não percebi porque mas enfim. .

desde que comprei a mota ando diariamente, sol ou chuva ela sai.. já apanhei valentes sustos e tirar os espelhos está fora de questão.. assim como a mala . . dai poderes chamar tenrinho à vontade que é para o lado que eu curvo melhor..

mas como já aqui disseram o código da estrada obriga, ate podes andar sem capacete, quem te obriga? LOL discutir isto não tem qualquer fundamento. .

é para isso que existem coimas para quem não usa o que é obrigatório Wink

mas depois quando a policia é má e dá com uma pastilha de 250€ e inspecção é pk? eles andam ai a pegar por tudo e por nada, dar razão por isto? cada um sabe de si. prefiro gastar esse dinheiro em outras coisas e não pagar mais ao estado. .

como já disse cada um sabe de si.


Exactamente, cada um sabe de si...era aí que queria chegar, tu é que entraste à matador! lol

Peace Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 16:25

Ti escreveu:
Não se trata de quem quer usa quem não que não usa..

ate parece que estamos a falar de andar todo equipado.

F1CT1C10U5 esquece lá isso que o pessoal é todo ninja e espelhos não fazem falta..


Ok, quem não tem espelhos é Ninja... affraid mas quem anda de top case tem o cuidado de alargar os espelhos tipo Roulotte de maneira a ver o fim da estrada?
Ou seja temos vários tipos de motard (desconhecia isto mas... só ando de mota á 30 e tal anos por isso...), os Ninjas, os Caracóis, os Vendedores ambulantes, e mais alguns que irei descobrir por aqui, com algumas mentes iluminadas!!!
E voltando á "legalidade" o Top-case esta homologado, ou é mais um desenrasco á "lá Carrinha dos gelados".
Continuo a dizer: quem quer tira (e sujeita-se ás consequências) mas quem não quer tirar não tira, só que isso não o torna mais responsável, pelo facto de apenas cumprir um pressuposto da lei!!!
Boas curvas a todos!!! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 20:31

espelhos??para?certas possisoes e nda se ve meu...e quando ja vais alta velocidades e sempre na esquerda
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 21:16

ricardo cbr900 escreveu:
espelhos??para?certas possisoes e nda se ve meu...e quando ja vais alta velocidades e sempre na esquerda

O prob é quando alguem anda mais rapido que nós! lol Sim, a moto fica muito mais linda sem eles, mas ja experimentei e não me dou. Espelhos fazem falta é a quem ta habituado a eles! Ja tive um susto de ir na via de acelaraçao da AE e apanhar o angulo morto do espelho, se tivesse virado a cabeça isso ja nao acontecia
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 35
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 21:54

nunojorge7 escreveu:


Ok, quem não tem espelhos é Ninja... affraid mas quem anda de top case tem o cuidado de alargar os espelhos tipo Roulotte de maneira a ver o fim da estrada?
Ou seja temos vários tipos de motard (desconhecia isto mas... só ando de mota á 30 e tal anos por isso...), os Ninjas, os Caracóis, os Vendedores ambulantes, e mais alguns que irei descobrir por aqui, com algumas mentes iluminadas!!!
E voltando á "legalidade" o Top-case esta homologado, ou é mais um desenrasco á "lá Carrinha dos gelados".
Continuo a dizer: quem quer tira (e sujeita-se ás consequências) mas quem não quer tirar não tira, só que isso não o torna mais responsável, pelo facto de apenas cumprir um pressuposto da lei!!!
Boas curvas a todos!!! Arrow

Que interessa ter espelhos senão usamos?

Apenas sou a favor que as motas tenham espelhos e os carros não. ficam mais bonitos. . como já referi noutro forum cheers

Os espelhos tem afinação, ao instalar a topcase não custa nada ajusta-los, isto para quem os tem, calma que tou a brincar Laughing

As inspecções a motociclos o dirá o que está legal ou não. isso é outra coisa que dá para um tópico.

No que toca a legalidade da topcase é ambígua e dá pano para mangas este tema.. afinal de contas excede as dimensões do veiculo não é verdade? silent

E com isto me retiro deste tópico que a minha opinião está dada.. e como eu e tu já dissemos é uma questão de gosto, quem quer usa ou não usa.. o resto é conversa, ou direi melhor que o resto são 250€ e inspecção? cheers

boas curvas com ou sem espelhos

Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitimemaio 28th 2012, 23:33

As inspecções não vão alterar o comportamento, já que o exemplo dos carros será para seguir por algumas pessoas, ou seja: subornos, amigos a emprestar peças (pneus, espelhos, passagens de roda e bacalhaus, etc etc) e outras artimanhas, que as pessoas normais serão obrigadas a fazer para estar de acordo com quem legisla ou simplesmente arranjou maneira de fazer dinheiro para a "Troika"
Mas já que o tratamento dadas as motas será normalizado pelos outros veículos, que tal as finanças deixarem de considerar as mesmas como de "luxo" e adequarem o Imposto de circulação aquilo que poluem, que não ocupam nos estacionamentos, ou da pouca degradação do alcatrão? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Espelhos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos Espelhos - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Espelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» espelhos r1
» Espelhos
» Espelhos com LED
» Espelhos
» CBR 929 RR espelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-