| | Autor | Mensagem |
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mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: chave de velas maio 10th 2012, 19:40 | |
| alguem me sabe dizer qual o tamanho de uma chave velas para uma cbr f4 2000?
obg |
| | | Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 10th 2012, 21:06 | |
| ha 2 a tua é a pikena se n me engano é 16 |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 10th 2012, 23:02 | |
| precisava mesmo de ter certezas, è que eu não tenho a ferramenta da mota e amanha vou ter que ir comprar essa chave para ver o estado das minhas velas, são praticamente novas mas a mota fica instável quando esta a trabalhar ao relantin e desliga-se, na Honda disseram-me que o problema era da bomba de gasolina, troquei por outra e o problema continua e as velas são novas, enfim... |
| | | Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 00:09 | |
| é assim chave de velas so ha 2 a 21 mm ou 16 mm e tu levas a de 16 isso da é uma trabalheira do caraças... tambem podes ter os carburadores a precisar de uma limpesa e o buraco do relenti tar meio tapadito |
| | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 00:54 | |
| Confirmo, é de 16 mm, o ideal é ser a de origem que se adapta bem para o serviço, já que aquilo está num sitio muita manhoso. Para tirar as minhas, tenho de as desenroscar,deixar a vela la dentro, tiro parte da chave, e só depois posso tirar a vela e a ponta da chave com um iman. (so por causa de ser um sitio manhoso).
Nas lojas dos chineses costumam ter umas jeitosas, com a borracha por dentro e tudo para a vela vir agarrada ah chave.
A minha mota teve esse problema ao inicio, depois de aquecer comecava a falhar e era mesmo a bomba de gasolina. Os contactos foram ao ar, como é habitual. Vê la se quando experimentaste de novo por acaso não deixaste uma entrada de gasolina trincada ou a torneira mal aberta no tanque. O problema poderá ser também do circuito que comanda a bomba de gasolina, habitualmente um dos relés.
Se tiveres o deposito mais de meio e quiseres isolar os problemas de bomba de combustivel incluindo o circuito q a comanda, liga o filtro da gasolina do deposito directamente ao tubo que vai aos carburadores, sem a bomba. A mota trabalha na mesma (ha quem diga que a qualquer velocidade sem diferença!!).
Se tiveres de tirar os carburadores....arranja um pé de cabra e boa sorte!! ;-)
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| | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 00:56 | |
| Já agora, verifica se ligaste correctamente a nova bomba, já que não vem marcado qual a entrada/saida, é natural que um gajo se engane!! |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| | | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 11:57 | |
| Não o cabo, os tubos! Há um tubo que vem do deposito e outro que vai para os carburadores, e não vi marcação nenhuma nos meus e esqueci-me de os marcar quando tirei a bomba...era muito facil te-los trocado! |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| | | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 12:30 | |
| As vezes as cenas mais simples, digo isto porque se soubesses as voltas que já dei por uma torneira de combustivel desligada depois de afinar valvulas numa GS500...comecei logo a suar! Ou por a mota a trabalhar sem a bateria lá...ainda tenho umas quantas historias assim... Bem...aparte da bomba de gasolina/rele não estou a ver mais nada...no forum americano há quem se queixe do "kill switch", que se vai deteriorando ao longo do tempo e provoca desses sintomas, podes tentar fazer um bypass aí também... De resto não estou a ver mais nada que te possa sugerir! Boa sorte nisso! |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 12:56 | |
| tenho que tirar velas e ver o estado delas, ja agora... tenho è que ir comprar a chave... |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 13:10 | |
| há uns meses atras a mota fazia esse mesmo problema, ate fiquei com a mota a trabalhar a 3 cilindros desconfiei que fosse velas fui à honda e la dissera-me que as velas não estavam assim tao gastas para a mota trabalhar a 3 cilindros, mesmo assim mudaram as velas, depois vieram ter comigo outra vez e disseram que o problema era da bomba de gasolina que tinha os platinados do diafragma gastos e era isso que estava a causar o problema quiseram me trocar a bomba que fica em 200 e tal euros e eu disse que não ficava só as velas que depois logo arranjava outra bomba mais barata, sai da honda já com as velas novas e a mota estava impecavel, com trabalhar certinho e nunca falhava nem desligava, andou assim cerca de 4 meses, ate agora começar a fazer o mesmo, ja troquei bomba de gasolina, continua igual, por isso è que eu quero ver o estado das velas... |
| | | Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 13:44 | |
| e fazes tu mt bem... mas se continuar ja tens mais ideias para onde te virar ! eu como te disse veria como esta o filtro de gasolina e as cubas dos carburadores (caso n se resolvece com o filtro...) my 2 cents |
| | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 18:23 | |
| Trabalhar a 3 cilindros...realmente esquisito!
Para os cilindros funcionarem têm de ter, ar, gasosa e faisca! Falta um deles, não trabuca!
Pela descrição que fazes, sugere-me falta de tensão nas velas, em que ao substituir a vela por uma nova, vai fazer com que a nova funcione, por vir a 100%, mas com o minimo desgaste já deixa de fazer faisca forte por falta de tensão...é so uma ideia... E se fôr falta de tensão, poderá ser bateria mamada, rectificador f*dido, bobine nas couves, interruptores/fios cracomidos, e uma panoplia de coisas! Para tirar algumas concluões podes ir medindo a tensão em varios pontos. Na bateria deveras de ter 12.xx ao relentim, >=13.5 com um bocadinho de aceleração (não sei ao certo, prai as 3KRPM). Mede tb no interruptor vermelho, verifica se cai muita tensão.
As bobines/cachimbo tem uma molinha que faz contacto com a vela, pode ser que uma delas esteja partida, ou mesmo a bobine defeituosa. Consegues identificar qual dos cilindros deixa de funcionar? Se sim, exprimenta a trocar a bobine (tens de trocar o cabo tambem) de posição, se o cilindro da nova posição também deixar de funcionar pode ser dessa bobine/cachimbo.
Embora seja boa ideia ver o estado das velas e fazer um "spark test", acho pouco provavel devido ao facto das velas terem pouco tempo de uso, mas não ponho as mãos no fogo por isso...
Não vejo como velas novas pudessem mascarar gigleurs ou filtro entupidos, mas um gajo está sempre a aprender e não te vai custar mt ver isso, nunca se sabe!
Como o Daniel_F disse...afinal tens aí muito por onde diagnosticar!! Diverte-te! ;-) |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 18:34 | |
| a mota trabalhava a 3 cilindros antigamente quando pus velas novas tudo ficou normal, agora so falha ao relantin e vai abaixo.... |
| | | mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 36 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
| Assunto: Re: chave de velas maio 11th 2012, 18:46 | |
| ja tinha medido a bateria tambem esta normal... |
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