InícioPortalRegistrar-seConectar-seNovas categorias - Carta de mota LojaNovas categorias - Carta de mota V-deosNovas categorias - Carta de mota Fotos
Novas categorias - Carta de mota Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Novas categorias - Carta de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
A.Agostinho
CBR 125R
A.Agostinho

Número de Mensagens : 111
Mota/Modelo : Honda CBR 125 R

Novas categorias - Carta de mota Empty
MensagemAssunto: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 21:05

Novas categorias de carta de condução (a partir de 2 de janeiro de 2013):

- Nova a categoria AM (ciclomotores), em substituição da atual licença de condução de ciclomotor;

- Nova categoria de motociclos, a A2, que permite conduzir motociclos de potência máxima de 35 kw e que pode ser obtida a partir dos 18 anos;

- A idade para obtenção direta da categoria A, para condução de motociclos de grande cilindrada, passa para os 24 anos, podendo contudo esta categoria ser obtida a partir dos 20 anos pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos 2 anos de experiência.

O que acham da extinção da licença de ciclomotores e na carta ''AL'' passar de 25 para 35KW?

Fonte: Testo copiado de outro fórum não é da minha autoria.
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 21:55

Acho uma palhaçada a cena dos 24 anos... E a nova suposta lei que diz que temos que renovar a carta aos 30? E pesados aos 25? Pesados tiram a carta aos 21 passados 4 anos têm que ir fazer exames. Motociclos aos 21 aos 30 têm que ir fazer exames (e isto se não for aos tais 24...)
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Número de Mensagens : 3475
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:03

e ha conta disso ha mais duvidas, pq tudo é dito a meio.

tenho carta A mas tb licença desde os 16anos, espero bem q a actualização da carta seja gratuita.
ouvi nas noticias q as renovaçoes de carta vao ser agora de 10 em 10 anos!!! mais dinheiro para medicos passarem declarações sem sequer ver a pessoa e mais uns trocos para o IMTT para a emissao da carta, realmente ter um carro ou mota está a ficar um luxo dificil de continuar a suportar
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:10

simulador de revalidação da carta

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Links-Extra/Simuladores/RenovacaoCarta/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx

ainda está com a lei actual, mas deve ser actualizado em breve e ja é uma ajuda para termos a certeza de qd temos ir tratar desta palhaçada
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:11

http://economico.sapo.pt/noticias/condutores-de-ligeiros-terao-de-revalidar-carta-aos-30-anos_148225.html
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:20

Citação :
O IMTT adianta que os novos prazos de validade só são aplicáveis para
as cartas emitidas após 02 de Janeiro de 2013, mantendo-se os títulos
posteriores a 2013 com a validade que consta na carta actual.
As novas regras indicam que a revalidação é meramente administrativa
aos 30 e 40 anos para os condutores de ligeiros e aos 25 anos para os
motoristas de pesados.

pelos vistos so la vamos aos 50 anos caso nao alterem o q aqui está escrito, é so para novos encartados após janeiro

sendo a renovação meramente administrativa aos 30 e 40 nota-se logo q é para nos tirar dinheiro, se é para apenas reimprimir a carta n entendo a necessidade disto
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:24

E há condutores, encartados depois de janeiro de 2013, de veiculos ligeiros que teem de renovar a carta aos 25.... Wink
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 12th 2012, 22:55

Quanto à data de renovação das cartas, só está ao abrigo dessa lei quem tem a carta emitida depois de Janeiro de 2013.
Quanto à alteração das categorias das cartas, a A2 passar de 25 para 35KW faz sentido, se alterarem também a idade de obtenção directa da categoria A para os 24.
A meu ver aos 18 anos um condutor ficar habilitado a conduzir uma mota até aos 46cv é muito muito bom!!!
Assim como também acho de bom senso aumentar a idade da carta A em obtenção directa.

Ora vejamos o meu ponto de vista, imaginem alguém com 21 anos acabadinho de tirar a carta A, sem nunca ter tido uma mota, apanhar pelas mãos uma 1000 R... Acham que pode dar bom resultado?!
Há casos e casos, mas quanto a mim um "puto" de 21 anos não tem cabeça para andar montado numa R de grande potencia.
http://ll-motors.pt
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJulho 13th 2012, 00:49

a limitação de potencia é mto bonita no papel, atenção q n estou a dizer q n concordo, antes pelo contrario. Acho importante q aos 18 e agora até aos 23 haja limite de potencia pois pessoal novo mtas vezes nem as pensam, pq mm com 46cv ja tem velocidade suficiente para irmos para o parque das tabuletas.

o problema vai de encontro ao outro topico das inspecções para motas, como se controla isso? Nao se controla! O livrete marca o limite de potencia mas na pratica os limitadores sao retirados mais tarde numa revisão, o livrete marca 46cv mas o motor ja está a debitar mais de 130cv. Se os IPO tevessem bancos de ensaio aí a conversa era outra apesar de haver mtos "ses". Imaginem, tenho 18 anos e compro uma R6 ou RR limitada, depois de fazer os tais 24 anos ja posso tirar o limitador ou n pq é o q está no livrete? Tenho q trocar de mota por causa disso?

Eu digo isso pq a minha velhinha cbr600 de 88 tem nas anotações especiais limitação de potencia a mais de metade às 11000rpm. No proprio livrete indica tb a potencia total do motor. Em que ficamos? Posso dizer q a minha está sem qq limitação de potencia, pois ja com a idade que tem ainda passa a velocidade maxima indicada pelo fabricante, logo nao está com metade dos cavalos como indicado nas anotações especiais.

Isto tb se aplica a carros, depois de reprogramados sem um banco de ensaio não é possivel saber se está acima das indicações do livrete
kalaschnicov
Honda Monkey
kalaschnicov

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 2nd 2012, 16:20

pois isso da idade aumentar para s poder ter a carta ap e uma cena sem sentido, na minha opiniao vai da responsabilidade de cada um tomar conta de si e ter noçao do k tem nas maos e nao confundir a estrada com as pistas do tourist trophy da ps2. e k isso so vai resultar numa coisa, mais gent a conduzir sem carta, passo a explicar meu ponto de vista.

assim como eu k nao gosto de 125 (so o barulho irrita) a muita gent k tb nao gosta e k espera ate ter idade para tirar carta e comprar a mota k quer (seja cbr 600 ninja 12r monster etc) ja custa ter de esperar ate aos 21, s passar para os 24 sao mais 3 anos a aguentar, e muito provavelment o k vai acontecer e k chegada a altura de finalmente ter uma a vontade e tanta k vao passar muitas coisas despercebidas e o mais certoe cometer muitos erros, kem sabe ate podemos patinar com um desses erros. ou entao podemos optar por conduzir sem carta e arriscamo-nos a ficar numa situaçao complicada caso sejamos mandados parar numa operaçao stop por exemplo.

ora s eu nao gosto de motas de baixa cilindrada para que tirar a carta de al? para ter de esperar 2 anos ate poder ter habilitaçao legal para conduzir? s pelo meio me da na cabeça de dar uma volta com uma mota dum amigo e tenho o azar de verem k a carta so da para as de 25kw e vou montado numa com 90kw ou ate mais? la s vai o tempo de espera e e o mesmo k nao ter carta. eu acho k ta bom isso da carta aos 21, pk com 21 ja e para ter juizo, e em trabalha para comprar e sustentar a mota a partida vai ter o bom senso de ter atençao ao k faz e evitar situaçoes perigosas ara ele ou os outros k vao na estrada, e k o kit de unhas nao vem com a mota e por isso a k ir com cautela antes de arriscar, conhecer os nossos limites antes de procurar os limites da mota. e volto a dizer k 21 anos e idade para ter juizo pk a ai muita gente k aos 21 anos kerem mota e os papas dao mas esquecem-se k nao tao a dar um jogo de ps3 e muito provavelmente esses meninos vao começar logo a inventar, muito simkplesmente pk nao tao a ter consciencia d k podem tar a meter-se numa cena perigosa k convem ter capacidade para lidar com ela em vez de pensar k e uma brincadeira. (agora vou receber muita critica mas a verdade e esta: sao poucos os k dao valor ao k e oferecido, so depois d ver o k custa a ganhar s da o devido valor ao k s tem) para essas pessoas a idade para ter a carta devera ser aos 30?40? kem sabe s nunca? e para kem ja sabe aquilo k anda a fazer os 21 e idade mais k suficient para ter a carta.

volto a falar de mim, comecei a trabalhar muito antes dos 21, carta de carro e carro fui eu k trabalhei para tirar e por isso dou valor e estimo, nao faço como muitos k e sop derreter para os papas darem um ibiza pk o carro da moda, dou valor a minha carroça pk tive k trabalhar para a ter e nao foi um cena k caiu do ceu.

concluo dizendo k isso da idade e relativo e deveria ser visto caso a caso e nao estipular uma idade so pk sim. e certo k e preciso aprender e ir ganhando novas tecnicas, mas s o objetivo e uma desportiva entao a tecnica pode ser ganha nela nao vejo o pk d s começar numa baixa cilindrada e ir subindo e passo a citar aquilo k ja ouvi muita gente dizer "passar de cb 500 para cbr 600 e aprender a controlar este acelerador aprender a curvar nesta mota" e o mesmo na mudança a seguir para as mil.

aproveito tb para deixar o meu lamento caso essa historia da carta so poder ser tirada aos 24 ir em frente, e como so vou tirar a carta kando tiver capacidade para ter a mota o mas provavel andar uns tempos sem ela ate ter os 24, ou entao nunca tiro, afinal e isso k tao a tentar com esta mudança, tao a ver s a malta desliga das motas e vira para as 125, e kem e como eu k nao gosta dessas vai vendo os anos a passar e cada vez a ficar mais longe ate k s torna umsonho impossivel de alcançar pk como s ve algumas aqui no forum a venda o aumento da familia e motivo para vendar a moto, logicamente k daqui por uns tempos a idade para tirar a carta e a idade k a familia começa a aumentar e depois la ta mais alguem com um sonho desfeito.

desculpem o testamento mas entristece-me kando por uns pagam todos e vejo esta situaçao a afetar-me e por-me mais longe do sonho. nao bastava a velha ser contra e o contrato de trabalho ser tao irregular k la vem mais uma medida a afastar o meu sonho Sad
santoantonio1
Honda Monkey
santoantonio1

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 2nd 2012, 18:41

Concordo com muito do que foi dito, mas tenho de fazer 1 pequeno reparo, "...tao a ver s a malta desliga das motas e vira para as 125...", se o objectivo do estado é a obtenção de mais dinheiro como já foi referido (não discordo), esta é a pior medida que podem fazer, o estado recebe trocos quando se compra uma 125, além de que não vai receber nas futuras inspecções destas motas; nas de cilindrade muito superior, em que o preço é quase 10x mais, o estado recebe muito mais de IVA, imposto de circulação, além das inspecções, era mais dinheiro a entrar nos cofres do estado. Penso que não é pelo dinheiro que recebem que estão a implementar estas medidas
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : Daytona 675

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 2nd 2012, 20:37

A.Agostinho escreveu:

- Nova a categoria AM (ciclomotores), em substituição da atual licença de condução de ciclomotor;

- Nova categoria de motociclos, a A2, que permite conduzir motociclos de potência máxima de 35 kw e que pode ser obtida a partir dos 18 anos;

- A idade para obtenção direta da categoria A, para condução de motociclos de grande cilindrada, passa para os 24 anos, podendo contudo esta categoria ser obtida a partir dos 20 anos pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos 2 anos de experiência.

O que acham da extinção da licença de ciclomotores e na carta ''AL'' passar de 25 para 35KW?

oh, eu a pensar que agora é que me iam dar a carta e eu ia ficar legal, afinal ainda não é desta =\ q chatice

aos 24, daqui a 3 anos logo penso nisso xD
pina-.-zx10r
Honda Monkey
pina-.-zx10r

Pendura : sou eu mas...

Número de Mensagens : 43
Mota/Modelo : kawasaki zx10r 04

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 13th 2012, 23:12

no meu caso é um bocado diferente mas no entanto frustante pois agora que eu tenho idade para tirar a carta de 50cc (14) começei me a informar pa o fazer e fui a prevençao rodoviaria portuguesa e disseram me ke nao podia tirar a carta pk chumbei o ano escolar e eu ja sonho com motas desde ke me lembro pois sempre cresci á volta das motos do meu pai, de momento tenho de esperar mais um ano para alcançar o meu sonho , a unica coisa ke me vem a cabeça é mesmo comprar uma mota e andar sem carta e cagar pas leis
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Mota/Modelo : cbr 650 f

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 02:17

Com tantas leis novas e outras a serem alteradas, qualquer dia uma pessoa nao sabe se anda legal ou a infrigir a lei! Enfim!!!
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 11:59

pina-.-zx10r escreveu:
no meu caso é um bocado diferente mas no entanto frustante pois agora que eu tenho idade para tirar a carta de 50cc (14) começei me a informar pa o fazer e fui a prevençao rodoviaria portuguesa e disseram me ke nao podia tirar a carta pk chumbei o ano escolar e eu ja sonho com motas desde ke me lembro pois sempre cresci á volta das motos do meu pai, de momento tenho de esperar mais um ano para alcançar o meu sonho , a unica coisa ke me vem a cabeça é mesmo comprar uma mota e andar sem carta e cagar pas leis

tenho pena destes putos, agora têm de pensar, ou ando ilegal ou espero 10anos, pouco tempo

e daqui a 10 anos ja nao vamos poder ter carros nem motas em portugal, ja a gasolina vai custar 8€ o litro praí ou mais xd
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 12:05

A.Agostinho escreveu:

Estão a copiar a Alemanha, é exactamente igual e acho muito bem!
Admito que entre os 18 e 22 era bastante imaduro - não sei se estaria aqui a escrever estas linhas se pudesse pegar logo numa moto aberta - e se calhar já muitos estão lá em cima por causa disso mesmo.
Tirei a minha carta já tinha + 25 e por isso já pude comprar uma ilimitada. Vejo as coisas de outra maneira - não digo que sou "santo" but still.. acho que é uma boa lei e que pode ajudar a diminuir os acidentes - porque quantos e quantos compram umas 1000´s com 18, 19 e espetam-se logo? Infelizmente muitos... Sad

Gruss,
ric
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 12:14

ninguem em portugal podia ter uma 1000 com 18 ou 19, quanto muito aos 20, tirando a AL aos 18, mas percebo o que dizes

a maturidade vai de pessoa para pessoa, reconheço que aos 18 nao conduzia como conduzo hoje aos 21, penso que aos 20 foi quando amadureci mais esse aspecto, o preço dos combustiveis tambem me obrigou a isso

penso que aos 18 anos se tem de ser responsavel pelos nossos actos, 21 achava que estava bom, pois se um gajo nao é responsavel aos 21 para conduzir uma mota? é aos 24 que vai ser? e porque ha de ser aos 18 responsavel para conduzir um carro de alta cilindrada? afinal um carro é muito mais perigoso para os outros utentes da via do que uma mota
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 13:32

CBR666 escreveu:
Quanto à data de renovação das cartas, só está ao abrigo dessa lei quem tem a carta emitida depois de Janeiro de 2013.
Quanto à alteração das categorias das cartas, a A2 passar de 25 para 35KW faz sentido, se alterarem também a idade de obtenção directa da categoria A para os 24.
A meu ver aos 18 anos um condutor ficar habilitado a conduzir uma mota até aos 46cv é muito muito bom!!!
Assim como também acho de bom senso aumentar a idade da carta A em obtenção directa.

Ora vejamos o meu ponto de vista, imaginem alguém com 21 anos acabadinho de tirar a carta A, sem nunca ter tido uma mota, apanhar pelas mãos uma 1000 R... Acham que pode dar bom resultado?!
Há casos e casos, mas quanto a mim um "puto" de 21 anos não tem cabeça para andar montado numa R de grande potencia.

Acho que este post diz tudo aquilo que penso!

Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2247
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 13:56

Mesmo assim com estas alterações é possivel apenas limitar a moto a nivel de kw no papel...
pina-.-zx10r
Honda Monkey
pina-.-zx10r

Pendura : sou eu mas...

Número de Mensagens : 43
Mota/Modelo : kawasaki zx10r 04

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 15:17

KaraPau_GT escreveu:

tenho pena destes putos, agora têm de pensar, ou ando ilegal ou espero 10anos, pouco tempo

e daqui a 10 anos ja nao vamos poder ter carros nem motas em portugal, ja a gasolina vai custar 8€ o litro praí ou mais xd

Mas tambem te digo um coisa , nao é o estado nem niguem que me vai impedir de ter mota Evil or Very Mad
Picheleira75
CBR 400
Picheleira75

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 490
Mota/Modelo : CBR 1000RR 06

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 14th 2012, 16:44

lolllllllllllll a minha sorte, estive a ver a minha carta que troquei pela que tinha em Portugal, aqui as cat tipo moto, carro, so aos 70 anos e que renovo lollll as outras cat aos 40 lolll tipo D e C, ja tenho 37 se estive sei mais uns anos e ja la estava a bater com os pes para renovar
kalaschnicov
Honda Monkey
kalaschnicov

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 19th 2012, 23:05

pois mas á putos de 21 anos com maturidade, por vezes a vida dá voltas k nos levam a amadurecer em idades distintas, à kem aos 21 já saiba ter consciência de k mota não é brinquedo e saiba ter as devidas precauções\atenções para praticar uma condução segura

sinceramente eu cada dia k passo vejo a ideia de tirar a carta de mota algo supérfulo, mais vale fazer como me disseram o ano passado numa escola de condução "aulas de mota damos a kem já sabe conduzir, kem não sabe tem k aprender primeiro antes de ter as aulas" traduzindo isto para portuga \s não sei conduzir tenho k aprender, s nesta escola dizem para aprender antes das aulas sigo o conselho e vou primeiro comprar a mota para aprender, depois de aprender vou tar a pagar para ir buscar um papel a dizer k posso conduzir mota kando fui eu sozinho k tive k tar a arriscar conduzir sem carta para aprender? logicamente k não vou tar a tirar a carta agora no fim de ter andado tanto tempo sem carta para aprender/ e pronto s me disserem isto kando eu tiver perto a ter mota vou ignorar a part da carta e compro logo a mota, o preço da carta já dá para comprar o capacete k faz mais falta k o papel

aiai por causa duns pagam todos, e por causa duns meninos agora tamos todos metidos no mesmo saco e kem já sofreu um bocado a aprender como é difícil crescer sente-se inferiorizado........
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeSetembro 19th 2012, 23:18

Monteiro escreveu:
lolllllllllllll a minha sorte, estive a ver a minha carta que troquei pela que tinha em Portugal, aqui as cat tipo moto, carro, so aos 70 anos e que renovo lollll as outras cat aos 40 lolll tipo D e C, ja tenho 37 se estive sei mais uns anos e ja la estava a bater com os pes para renovar

em portugal renovar é so pagar, toda gente renova, nao ha stress, o unico objectivo é sacar o guito
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJaneiro 3rd 2013, 00:25

é bom lembrar que isto entrou hoje em vigor
fabio abreu
CBR 250R
fabio abreu

Número de Mensagens : 374
Mota/Modelo : CBR 125R 2007

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitimeJaneiro 4th 2013, 14:30

e quem tem carta A1, pode tirar carta A aos 20?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novas categorias - Carta de mota Novas categorias - Carta de mota Icon_minitime

Novas categorias - Carta de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-