InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! LojaNunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! V-deosNunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Fotos
Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Filipe Borges
Honda Monkey
Filipe Borges

Número de Mensagens : 73
Idade : 27
Localização : Porto
Mota/Modelo : AJP PR4 SUPERMOTO
Data de inscrição : 26/03/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 15th 2012, 00:25

Esta verdadeira alucinada ainda me havia de agradecer...de certa forma evitei que ela tivesse um acidente... passou-se hoje a tarde eu tava com o meu pai de carro numa estrada cheia de curvas perto de aveiro, quando nos ultrapassa uma rapariga numa chopper...devia ir a uns 150\160kmh...pronto ela passou eu logo curioso a ver a mota (apesar de nao fazer o meu genero) e reparei que ela tava com o descanso para baixo... prai a 4 ou 5cm do chao...fiquei atras durante 2 minutos e ela...bem...teve uma sorte... por cada curva a esquerda que fazia o descanso rasava completamente o chao... se tivesse azar ainda podia cair por causa disso nao sei.. achei melhor avisala...la teve o meu pai de acelerar para chegarmos a beira dela....abri o vidro e dei-lhe sinal pa ela perceber que tava com o descanso para baixo...isto numa recta antes de uma curva mais ou menos apertada a esquerda... se eu nao lhe tivesse avisado, á velocidade que ela ia de certeza que ia ao chao...mas pronto eu avisei-a...ela parou.. meteu o descanso para cima e la me deu um sinal de ok...e toca a colar gas de novo..o mais engraçado foi a sorte que ela teve... so visto mesmo... eu tava a ver quando é que ela ia cair porque o descanso se nao chegou a tocar de leve no chao ficou prai a 1 cm... affraid

Depois ate acabou por se encostar na berma da estrada...devia tar a pensar na sorte que teve...lololol
Ir para o topo Ir para baixo
mario
Honda Monkey
mario

Pendura : qualquer mulher bonita.....

Número de Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : nhonda cbr 1100 xx,ex nsr 125,xr 600,cbr 600,bandit600,cbr 600 cbr 900
Data de inscrição : 20/09/2010

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 15th 2012, 11:39

fonix que sorte!!!!!!!!!!!!boa acçao.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://elimario@sapo.pt
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 15th 2012, 12:46

entao tinha o switch avariado. . .
as motas tem um sensor no descanso que quando a mota esta a trabalha e engrenas uma mudança se o descanso estiver aberto o motor para. . .
se nao parou e porque o sensor foi para a sucata. . .
muito boa acção. . .
e de louvar. . .
Ir para o topo Ir para baixo
angel600
CBR 150
angel600

Número de Mensagens : 150
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F sport
Data de inscrição : 14/06/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 15th 2012, 13:36

sem duvia uma boa açao, ainda dizem que nos o pessoal de mota somos uns selvagens, como muita gente pode ver, nao se pode julgar todos por igual, quem ama o mundo das motas como nos aki no forum, sabe bem que aki e tudo pessoal do melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Idade : 37
Localização : Oliveira de Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR
Data de inscrição : 29/05/2011

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 15th 2012, 22:33

Teofilo escreveu:
entao tinha o switch avariado. . .
as motas tem um sensor no descanso que quando a mota esta a trabalha e engrenas uma mudança se o descanso estiver aberto o motor para. . .
se nao parou e porque o sensor foi para a sucata. . .
muito boa acção. . .
e de louvar. . .

Todas tem esse switch? Mesmo as mais antigas?
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 16th 2012, 00:47

Já não me lembro, mas na minha 1ª CBR600 já nos longínquos anos 90 acho que já tinha esse switch, mas actualmente todas têm.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 16th 2012, 04:00

Tb já assisti o mesmo... nem sei q mota era, era chopper mas tipo 125... meti-me várias vezes ao lado dele, buzinei, e ele sempre a acelerar, fiz sinais, gritei... etc... e ele acelerava... até q me meti ao lado novamente e gritei "descanso" e ele mto "simpatico" retribuiu com um sinal na mão do genero .l. e acelerou....

Ao menos a moça prestou atenção, e confiou no que lhe disseram, pk já me gritaram dum carro 2 gajos, q o pneu tava furado... e mal pude pirei-me!! Hoje em dia nunca se sabe!!

Mas que ela teve uma sorte... lá isso teve!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Borges
Honda Monkey
Filipe Borges

Número de Mensagens : 73
Idade : 27
Localização : Porto
Mota/Modelo : AJP PR4 SUPERMOTO
Data de inscrição : 26/03/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 16th 2012, 11:43

[quote="GreenEyes"]Tb já assisti o mesmo... nem sei q mota era, era chopper mas tipo 125... meti-me várias vezes ao lado dele, buzinei, e ele sempre a acelerar, fiz sinais, gritei... etc... e ele acelerava... até q me meti ao lado novamente e gritei "descanso" e ele mto "simpatico" retribuiu com um sinal na mão do genero .l. e acelerou....

Ao menos a moça prestou atenção, e confiou no que lhe disseram, pk já me gritaram dum carro 2 gajos, q o pneu tava furado... e mal pude pirei-me!! Hoje em dia nunca se sabe!!

Mas que ela teve uma sorte... lá isso teve![/quote

Tmb me esqueci de referir isso... ao principio tava dificil conseguir avisala...porque do outro lado da estrada vinham carros em sentido contrario...ou seja nao pude estar mto tempo ai sem que viesse nenhum...e chegamos ao lado dela...buzinei....nao sei quantas vezes....e ela nao ouviu...depois abri o vidro...e estiquei a mao para lhe dar sinal...ela nao viu..ou secalhar viu e fez de conta..eheheh
Depois vinha um carro na nossa direção...trocamos para a faixa da direita mas desta vez fiquei a frente dela.... ela agora tinha que ver de certeza... e viu...olhou para baixo e percebeu que eu lhe estava a tentar dizer que tava com o descanso pra baixo....
Bem esse gajo que te fez .l. havia de apanhar um valente susto...anda aqui um rapaz a tentar avisar as pessoas...e depois fazem isto...

Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 16th 2012, 13:48

Isto hoje é só pessoal a fazer boas acções! Muito bem! Smile

Assim é que é bonito de ler!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 16th 2012, 16:41

Filipe Borges escreveu:

Bem esse gajo que te fez .l. havia de apanhar um valente susto...anda aqui um rapaz a tentar avisar as pessoas...e depois fazem isto...


Se apanhou ou não, não sei... mas deve ter percebido que o sinal que me fez, foi mto estupido!

Tb ja avisei de malas nas costas abertas, ja apanhei dois gajos com as mochilas abertas...

A que me custou mais avisar foi uma gaja quase a entrar na ponte 25 de abril de carro, eu vinha a levar c "agua" no carro... até que me pingou no braço cheirei e era gasolina... ela vinha a perder gasolina... acelerei fiz sinais... mas ela perceber foi dificil... mas lá abrandou, parou e viu!

Acho que não custa nada avisar... mas lá está.... já tive avisos, que tinha o pneu furado, que me tinha caido qq coisa... etc..... e um sexto sentido me fez não acreditar e segui... e pelos vistos fiz bem....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 17th 2012, 08:02

de louvar o teu gesto Filipe... mt provavelmente evitaste que a companheira tivesse um azar maior...

GreenEyes escreveu:
Tb já assisti o mesmo... nem sei q mota era, era chopper mas tipo 125... meti-me várias vezes ao lado dele, buzinei, e ele sempre a acelerar, fiz sinais, gritei... etc... e ele acelerava... até q me meti ao lado novamente e gritei "descanso" e ele mto "simpatico" retribuiu com um sinal na mão do genero .l. e acelerou....

imagino a situação... tu preocupada com a saúde do rapaz e ele responde com um "vai pó...", mais um para nos dar má reputação...
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 17th 2012, 16:26

Verdade!

Mas lá está, eu nunca responderia mal... mas seria mto provável "ignorar" a pessoa que me fizer sinais, pois já me o fizeram penso que por maldade, e é um facto que as gajas são alvos mais apetecíveis para roubos e isso!

Por isso é que acho que a moça que o Filipe avisou.... teve sorte de prestar atenção... ou até se lembrou de nao o ter recolhido!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 17th 2012, 16:58

Já avisei mas foi uma senhora num jipe que tinha a carteira em cima do para-choques da frente...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Borges
Honda Monkey
Filipe Borges

Número de Mensagens : 73
Idade : 27
Localização : Porto
Mota/Modelo : AJP PR4 SUPERMOTO
Data de inscrição : 26/03/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 17th 2012, 19:18

F1CT1C10U5 escreveu:
Já avisei mas foi uma senhora num jipe que tinha a carteira em cima do para-choques da frente...
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 20th 2012, 20:12

Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 20th 2012, 20:59

Isto dos avisos é sempre complicado. Frequentemente vejo coisas que estão mal, e ao avisar levamos má resposta. Tipicamente quando não percebem à primeira levam como repreensão por algo, ou até gozo.

Certamente o gajo da Choper foi algo assim, porque dos que conheço são todos pessoal impecável e com alguma preocupação nessas coisas.

Uma coisa é certa, já tive 2 ou 3 situações de mota, e tive sempre apoio de motociclistas, alguns de carro mas que sabem o que é andar de mota e que prestam logo ajuda, outros de mota...

Ainda há dias fiquei na estrada por causa de uma brincadeira que me fizeram (virar a torneira da gasolina. Como não tenho avisa, apenas ela engasga, la fiquei eu na berma da AE). Tive num curto espaço de tempo 3 motas a parar. Acho que é a mais valia quanto aos carros.

O meu carro é um cancro ambulante a ficar entalado por causa dele é uma constante. Ao contrário do que acontece na mota... nunca tive apoio de ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimejulho 21st 2012, 03:08

vssf isso depende das pessoas... o meu gajo já teve um furo no Eixo Norte Sul a meio da tarde tipo 16h30... Eu não csg sair mais cedo do trabalho e só apareci lá, tb de mota às 18h30... Acredita que ele lá ficou sentado no rail sossegadito á minha espera, passaram vários motards e nenhum parou.... DEPENDEEEE!!!

Tb conheço malta das choppers MTO educadas e impecaveis.... mas em todo o lado há ovelhas negras....
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimeagosto 16th 2012, 17:37

Vim desenterrar isto mas só porque encontrei um filme que exemplifica bem a importancia do descanso e também o facto de todos se marimbarem para o gajo e ninguem desmontar para o ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimeagosto 16th 2012, 18:28

Rammsteiner, esse vídeo está 3 posts acima... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitimeagosto 16th 2012, 18:45

tuta escreveu:
Rammsteiner, esse vídeo está 3 posts acima... Razz
é o que dar fazer as coisas à pressa já ao fim do dia de trabalho! lol! lol! lol!
caramba e eu todo feliz da vida.... Very Happy
Mas não me dou por vencido!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Empty
MensagemAssunto: Re: Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Nunca se esqueçam de meter o descanso para cima!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» só para... de quarentões para cima que é o meu caso ;)
» CBR 600 F4i de 2000 (para meter de origem)
» Qual o momento certo para meter mudanças?
» Fica a ideia para quem quiser meter a mota a roncar bem
» Problema com o pessoal dos carros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-