InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBreve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho LojaBreve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho V-deosBreve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Fotos
Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 31
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 01:21

Boa noite pessoal, como alguns sabem, já tenho andado neste forum por alguns tempos, mas já andei muito mais activo, mas em 2009 tive de férias fora e quando voltei a casa os meus pais proibiram-me de ter mota, em principio já tinha tudo combinado, até mesmo escolhido a mota, mas infelizmente um meu primo quando eu ainda era criança, morreu num acidente de mota, a família ficou muito marcada com isso, os meus pais foram dizer aos meus tios que iam-me comprar uma mota, e enfim, foi o pesadelo total, e quando voltei para casa a mota era quase que sinonimo de Diabo, quando eu quis tirar a licença de ciclomotores a minha avo chegou mesmo a vender a moto do meu avo, mesmo sem me dizer nada :S
Acabei por ocupar o meu pensamento que era a "paixão" pelas motas, por começar a fazer um desporto que adorava e até hoje é uma grande motivação para mim, adoro estar no mar a apanhar umas onditas.
Mas durante estes anos todos sentia que me faltava alguma coisa, principalmente quando mudei de cidade, e deixei de andar de bicicleta que era uma das coisas que "acompanhava" todos os dias e fazia-me sentir livre. Sempre que passava ou via uma mota na rua, principalmente as desportivas ficava mesmo todo entusiasmado, com aquele grande sorriso, que me fazia ter um dia melhor.
Desde de 2010 mudei de cidade e agora tenho passado maior parte do meu tempo no Porto, a estudar, por acaso fui colocado num curso que tem um pouco a ver com motas, Eng. Mecânica Automóvel e sempre achei entusiasmante estudar alguns assuntos sobre as motas, mesmo não fazendo directamente parte dos meus estudos.
Desde sempre, foram poucas vezes que tive o contacto directo com motas, tive a sorte de andar à pendura, uma ou duas vezes numa V5 de um colega meu, e cheguei mesmo a aprender a andar, o que me despertou uma sensação inexplicável, talvez o motivo pelo qual fiquei fascinado pelas motas, isto tido ocorrido à volta de 2006/2007, cheguei a dar umas voltas também numa mota fenomenal, era uma Honda 50cc a 4 tempos, não me lembro do modelo, mas era perto dos anos 60/70 (Era parecida com a CG50).

Nunca cheguei a conhecer algum membro do forum até esta Sexta-Feira, uma vez que não cheguei a ter moto e devido a isso não ter comparecido a nenhum encontro ou convívio.

Mas na passada Sexta-Feira, antes de partir para umas pequenas férias na terra natal, vi um anuncio dque me interessava e que era também uma boa ideia para evoluir num Hobby que eu adoro (Aeromodelismo), e então para surpresa minha, o user foi bastante rápido a responder e disse que podíamos fazer o negocio ainda em mão. Lá combinamos as coisas, e pelo caminho ia a imaginar se ele iria de moto, porque iria adorar ver uma CBR 600 ao vivo principalmente o modelo F4i que é um dos meus favoritos.
Quando finalmente me encontro com ele deparo-me com 2 belíssimas CBR 600 F, uma F4i e outra F Sport. Fiquei logo todo maravilhado, e lá se fez o negocio. E pela primeira vez fiquei a conhecer um membro do forum, com qual adorei negociar, o ricard0g0mes.

Depois de pensar que estaria tudo resolvido, o Ricardo pergunta-me se eu gostaria de ir com eles beber um copo, e eu fiquei mesmo tipo, será que estou a ouvir bem, eu sabia que tinha coisas para preparar, e o autocarro para apanhar e talvez seria tudo muito apertado, mas eu não poderia mesmo perder esta oportunidade na minha vida.
Eu sabia que não estava equipado a favor para andar de moto, mas sabia que iria ficar ainda mais anos com o meu cérebro a fritar com a ideia de andar de moto. Lá meti o capacete e arrancamos, fui na moto do colega que estava com ele, logo nos primeiros metros e na primeira curva comecei a ter uma sensação única, e não era simplesmente medo ou adrenalina, era algum que há muito tempo me era privado e que me fazia sentir-me "completo".
Chegamos a Leça e lá tivemos na esplanada. Fiquei a saber que o colega da F4i também é cá do Forum, o Keijinho, adorei mesmo ter andado de mota, foi fenomenal, lá tive a conversar, adorei conhecer dois colegas cá do Forum, foram mesmo muito simpáticos e amigáveis, espero um dia conhecer mais pessoal do CBRPortugal e se forem como eles, espero fazer grandes amizades por cá.
Depois no final de estarmos em Leça, ainda me levaram ao Porto, mais uma viagem fenomenal, desta vez na F Sport, simplesmente posso dizer que adorei andar, tanto numa como noutra, foi fantástico, era mesmo disto que eu sentia falta, para me tornar mais "vivo".

Depois deste testamento gigante, chego à conclusão, que por mais que venham com coisas para cima de mim, com mais que achas partes negativas sobre andar de moto, não há nada que me agrade tanto. Espero um dia juntar dinheiro, comprar uma mota, e ser muito feliz o conhecer o pessoal fantástico desta comunidade que é o CBRPortugal Very Happy

Tenho de agradecer ao Ricardo e ao Keijinho por me terem possibilitado este experiência que um dia ira mudar a minha vida Wink Adorei os conhecer.

Resumo do testamento:

(Eu + Mota) + Pais = Ok

(Eu + Mota) + Familia = Not Ok => Mota = Diabo

Depois: (Eu + Mota) + Pais = Not Ok

Eu - Mota = Triste

Futuro:

Eu + Mota = Feliz

MD80 + Micro SD 8Gb = 15 Eur

Andar de mota + Conhecer pessoal do Forum = Priceless


Grande Obrigado e Abraço para o ricard0g0mes e para o Keijinho

Espero um dia ir a convívio desta grande comunidade e conhecer o pessoal Wink

Boas Curvas,
Mauro Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 08:22

Compreendo bem essas "disputas" com família.
E com a minha pouca experiência de vida, uma coisa aprendi.
Temos que nos fazer felizes, se nós não estivermos bem connosco próprios, como o poderemos estar com outros e com o mundo?

Compreendo bem as tuas sensações e reacções. Eu estou sem a minha montada há uma semana e já estou a "ressacar"! E também tive um período grande de 7 anos sem andar de mota e sem ter mota.

Só te posso dizer, não te metas aqui com o pessoal do forum é tudo má gente! Razz

E se realmente queres uma, faz por isso e ela há-de vir!


PS - Andam por aí muitas F4i à procura de novos donos! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 14:25

compreendo tudo aquilo que escreves-te, os meus país nunca me deixaram ter mota, desde os 14 que eu sempre quis mas nunca me deixaram... hoje compreendo porque nao deixaram, mas tambem compreendo que se tivessem deixado o mais certo era hoje eu pilotar muito melhor uma mota do que na realidade acontece...

seja como for, nao deixam? ok, nao ma paguem, assim ate vai saber melhor, fui trabalhar no verao, juntei muito dinheiro, até fome cheguei a passar só para guardar dinheiro para a mota, nao por necessidade, mas porque se eu nao fize.se por isso ninguem o ia fazer, juntei o dinheiro sem ajuda de ninguem e aos 20 anos e 11 meses comprei a minha gsx-r 600 k3, isto depois de só ter tido uma DTR emprestada por uns meses, que máquinas... foi uma crise cá em casa, mas tambem tou.ma cagar, até a namorada odeia a mota, mas tambem tou.ma cagar, podem me pedir para deixar de fazer tudo, eu aceito, menos as motas...
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 31
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 15:18

Pois, eu percebo quando dizem para tentar juntar uns euros para comprar mota, mas está muito difícil, há poucos trabalhos agora e os meus pais andam-me a sustentar os gastos, tudo o que eu normalmente junto é para ajudar a pagar as contas.
Eu tinha já dinheiro de parte para a mota, mas já "evaporou" com tanta despensa, vamos lá ver se depois de acabar os estudos se consigo juntar mais dinheiro. O grande problema na altura vai ser mesmo a revolta na família, quem quiser que me perceba, não posso fazer nada. Tudo na vida é perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 15:26

eh, é tudo perigoso, so nao é perigoso viver sem fazer aquilo que se gosta, eu gosto de mota, e a andar de mota nao arrisco nada, até dizem que sou um menino, mas eu sou assim


agora lembrei.me daquela historia q deu na TV ha uns meses, da mae que nao deixou a filha ir de carro e mota com os amigos pro algarve porque era perigoso e obrigou.a a ir de comboio, a miuda caiu à linha e ficou sem as duas pernas... enfim
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 31
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 16:49

KaraPau_GT escreveu:
eh, é tudo perigoso, so nao é perigoso viver sem fazer aquilo que se gosta, eu gosto de mota, e a andar de mota nao arrisco nada, até dizem que sou um menino, mas eu sou assim


agora lembrei.me daquela historia q deu na TV ha uns meses, da mae que nao deixou a filha ir de carro e mota com os amigos pro algarve porque era perigoso e obrigou.a a ir de comboio, a miuda caiu à linha e ficou sem as duas pernas... enfim

Mesmo por isso que eu digo que tudo na vida é perigoso, no outro dia o meu pai ia meio destraido a passar a linha do comboio e quase que levava com um comboio em cima :S.

Agora o objectivo é acabar o curso que anda difícil, mas espero que tudo corra bem, pena é o estado dos empregos neste país.


Última edição por DragRiderM em setembro 11th 2012, 16:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
afso
CBR 250R
afso

Número de Mensagens : 250
Idade : 40
Localização : caminha
Mota/Modelo : cbr 600 fsport
Data de inscrição : 24/11/2011

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 16:52

Como eu sei bem o o é isso... Tb tive essas disputas ca em casa
Depois de uns tempos a juntar uns trocos meti a minha menina em casa... E assim com o tempo a familia ja se avituou a ideia.
N ha nd melhor k a sensaçao de andar de mota, a liverdade, a adrenalina, n existe explicaçao. Ja tenho mota à 5 anos e n me imagino sem ela. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 11th 2012, 16:54

afso escreveu:
Como eu sei bem o o é isso... Tb tive essas disputas ca em casa
Depois de uns tempos a juntar uns trocos meti a minha menina em casa... E assim com o tempo a familia ja se avituou a ideia.
N ha nd melhor k a sensaçao de andar de mota, a liverdade, a adrenalina, n existe explicaçao. Ja tenho mota à 5 anos e n me imagino sem ela. Twisted Evil

o dificil é mete.la em casa, depois habituam-se, cá foi igual
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 12th 2012, 01:03

Eu tb tive esses problemas por a minha mae ser enfermeira, mas depois da primeira mota já vieram mais 4 para casa e agora até ela anda de mota.

Se tiveres cabeça e souberes o que andas a fazer o pessoal vai-se abituando. tens é que começar por uma coisa mais pequena e ires subindo.
Ir para o topo Ir para baixo
ricard0g0mes
Honda Monkey
ricard0g0mes

Pendura : algumas ;)

Número de Mensagens : 90
Idade : 41
Localização : Ilhavo
Data de inscrição : 27/04/2012

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 19:04

Boas,

Obrigado pelo tópico amigo DragRiderM!

Foi um prazer conhecer-te e depois quero ver esses videos feitos pela camera Wink

Foi muito fixe ver a tua cara de alegria quando adandaste de moto conosco... quando voltares ao Porto é só avisares e vamos beber mais um copo... de moto Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.grupomotard.com
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 19:42

O bichinho nunca nos deixa Smile

Há uns dias, fui ter com um cliente, que ao ver-me chegar de mota a primeira coisa que me disse foi " a minha mulher não me deixa andar de moto."
A minha resposta foi " a minha mulher gosta de me ver feliz ".

ficámos com um sorriso os dois, e sei que ambos percebemos o que lhe disse.


Com o tempo, alcançamos a nossa autonomia , fica tranquilo .
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 31
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitimesetembro 18th 2012, 00:16

Obrigado pessoal, bem percebo o que vocês dizem, agora é fazer tudo o que for possível para poder ter mota "as soon as possible".

Obrigado Ricardo, desta vez pago eu Razz. As filmagens de avião é que estão dificies, mas já andei a filmar de carro, vou ver se consigo construir um avião mais pequeno e eléctrico em casa para começar com as filmagens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Empty
MensagemAssunto: Re: Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Breve História e agradecimento ao ricard0g0mes e Keijinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Breve história que farias tu??
» Keijinho "O trepa paredes"
» Breve
» Não é um adeus, mas sim até breve...
» Agradecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-