InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCurva?! Para que lado?... - Página 3 LojaCurva?! Para que lado?... - Página 3 V-deosCurva?! Para que lado?... - Página 3 Fotos
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Curva?! Para que lado?...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual o lado que mais gostas de curvar??
Esquerda
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_lcap246%Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_rcap2
 46% [ 59 ]
Direita
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_lcap225%Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_rcap2
 25% [ 32 ]
Tanto faz
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_lcap229%Curva?! Para que lado?... - Página 3 Vote_rcap2
 29% [ 37 ]
Total de votos : 128
 

AutorMensagem
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimesetembro 10th 2009, 10:43

Curvas são curvas e ponto final, da gozo curvar pos dois lados, no meu caso curvo mais pa esquerda... va-se la saber porque...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2010, 20:34

Eu é mais para a direita, mas também ataco umas boas esquerdas. Até à uns tempos ainda não tinha bem a certeza para que lado curvava melhor até que olhei para os deslizadores e raparei que estão mais gastos uniformemente na direita que na esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2010, 20:39

Eu sem duvida Esquerda que para Direita atrofia me um pouco e alias noto bem a diferença no ângulo criado
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2010, 22:04

Acho que as nossas esquerdas dão mais confiança por circularmos à direita da estrada, as curvas à esquerda têm normalmente mais visibilidade e em caso de erro são mais fáceis de corrigir. Não sei para que lado arrisco mais. Acho que nas alturas em que arrisco não penso no lado da curva. Já cai para os dois lados, a curvar para a direita e a curvar para a esquerda.
Se for em pista, tanto faz. Não tenho preferência.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2010, 22:36

Esquerda,

_________________________________________
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Cbr 600 FS
Data de inscrição : 08/07/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 00:11

creio que para a direita....
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 00:13

1, 2 esquerdo, direito, hop eiisssh
esquerda hershe...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Carapuça
CBR 250R
Carapuça

Número de Mensagens : 271
Idade : 43
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR1000rr
Data de inscrição : 30/03/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 00:19

prefiro direitas mas tb me safo para a eskerda Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 01:08

esquerda

mas gosto dos dois lados....
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 01:49

Viper600RR escreveu:
Tive a pesquisar um pouco na internet e grande parte do pessoal prefere curvar para a esquerda (e isso manifesta-se na votacao) porque da mais jeito.

Ora este "mais jeito" justifica-se por causa de ser o lado do coração. O corpo e o cerebro na questao do equilibrio tem sempre mais tendencia a saber equilibrar para a esquerda do q para a direita. É daquelas coisas do nosso cerebro que nao sabemos explicar.

Pelo menos ja existe a explicação "cientifica"..lol.

abraços

--- Concordo plenamente, embora me sinta bem dos dois lados, prefiro a esquerda, completando ainda pelo facto de ser dextro e a chamada "mão-forte" ficar do lado de fora da mota, tendencialmente sentimos mais controlo.... teorias!!! Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_study
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 09:21

eu prefiro o esquerdo tambem..
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 14th 2010, 16:14

lado esquerdo,e depois quando vai a endireitar,dar gássss e sentir a descolagem Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_twisted !!!!até o bicilindrico arranca alcatrao.......mas tenho k me habituar a curvar tambem mais com o lado direito,pois numa incurssao k fiz em serra,numa sequencia de curvas,o lado menos usado no dia dia,acusou alguma sujidade, k em curva nos pode surpreender,e numa emergencia para esse lado pode complicar um pouco a vida....ainda ontem,andei em alcatrao sujo das obras,e quando fui lavar a mota,notei k o dito lado direito,e apenas esse, tava com areia, lama e tudo mais,uma chatiçe se tivesse curvado derepente pra esse lado....


Última edição por killer em abril 15th 2010, 17:39, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 15th 2010, 10:15

Votei em tanto faz,mas penso que tenho mais tendencia para a direita,mas desenrasco-me bem para os dois lados Curva?! Para que lado?... - Página 3 Lol Curva?! Para que lado?... - Página 3 Lol Curva?! Para que lado?... - Página 3 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
soraia
Honda Monkey
soraia

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : pinhal novo
Mota/Modelo : 900rr de 94
Data de inscrição : 29/03/2010

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 15th 2010, 11:05

eu votei na direita,esquerda não me sinto a vontade
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 15th 2010, 11:14

para a frente............................... Razz

entao a voar por cima dos carros sou expert
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 16th 2010, 19:31

AMAS escreveu:
para a frente............................... Razz

entao a voar por cima dos carros sou expert

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Nainas
CBR 250
Nainas

Número de Mensagens : 234
Idade : 39
Localização : Lx
Mota/Modelo : Cbr 600F 05
Data de inscrição : 01/12/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 16th 2010, 21:17

Esquerda sem duvida...mas venham tb as direitas!!! Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
kogumelo
CBR 125R
kogumelo

Número de Mensagens : 116
Idade : 37
Localização : ali ao lado...
Mota/Modelo : hornet f6
Data de inscrição : 24/05/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 18th 2010, 14:23

eu tendo em conta o pneu penso ser igual pelo menos a nivel de inclinaçao...mas penso tmb que a direita é mais fácil para mim...
por vezes dou por mim a corrigir com mais frequencia a esquerda do que a direita Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 19th 2010, 00:22

Eu decididamente sinto que curvo melhor para a esquerda até porque como as nossas rotundas fazem-se sempre para o lado esquerdo, tenho mais prática para o lado esquerdo que o direito, e ao inclinar para o lado direito consigo ver que não me sinto tão à vontade, provavelmente por não ter tanta prática.
Ir para o topo Ir para baixo
salvadinha
CBR 500R
salvadinha

Número de Mensagens : 763
Idade : 40
Localização : baixa da banheira XANGAI POWER
Mota/Modelo : NINJA 636 03
Data de inscrição : 20/01/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimeabril 19th 2010, 01:20

DiogoZR escreveu:
Eu decididamente sinto que curvo melhor para a esquerda até porque como as nossas rotundas fazem-se sempre para o lado esquerdo, tenho mais prática para o lado esquerdo que o direito, e ao inclinar para o lado direito consigo ver que não me sinto tão à vontade, provavelmente por não ter tanta prática.

muito bem visto e a tendencia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimejulho 25th 2010, 00:53

Mas para o lado esquerdo inclino mais... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_geek Uma vez raspou espelhos, e tudo... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_sad
Curva?! Para que lado?... - Página 3 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimejulho 25th 2010, 00:58

Os espelhos, sempre o da direita. Sei lá porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
xana
CBR 150
xana

Pendura : Só eu e Ela

Número de Mensagens : 186
Idade : 44
Localização : Ferreiras-Albuferia
Mota/Modelo : Cbr 600 F-Sport
Data de inscrição : 13/05/2010

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimejulho 25th 2010, 01:01

para a direita, embora que eu curvo mt pouco derivado ao pouco kit de unhas Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/xana.guerreiro.1
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimejulho 25th 2010, 09:53

tanto faz....
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitimejulho 25th 2010, 10:47

Passadão escreveu:
Eu votei tanto faz, pois n tenho preferencia apesar de notar no pneu q curvo mais para a direita

também votei no tanto faz, curiosamente cada vez que paro a mota olho para os pneus e reparo que o lado direito está mais "lambido" que o esquerdo, n sei se é por andar onde ando que me obriga a puxar mais para a direita, o que é certo é que não tenho receio de me deitar para nenhum dos lados e estou sempre avontade com isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Curva?! Para que lado?... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Curva?! Para que lado?... Curva?! Para que lado?... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Curva?! Para que lado?...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» queda para o lado.
» Curva adaptacao para escape
» Queda para o lado! grrr
» Cavalada la para o lado do Bombarral....
» Curva para escape - PODEM APAGAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-